【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


URIK
beleza então cara....

o gate bem usado resolve problemões com chiados...

thebirosman
Veterano
# mar/12
· votar


Ae cara, agora deu certo. Tinha razão, era a versão que estava desatualizada, agora desinstalei e instalei de novo a antiga versão excluindo a mais atualizada.

Valeu mesmo pessoal.
Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


thebirosman
que bom cara!!!

agora manda ver nas gravações aí!!!
abraço!!

tonaffix
Veterano
# mar/12
· votar


Bom gostaria de uma ajuda, então eu uso o guitar link com o reaper porém, na hora de gravar com uma BT ela sai no fone junto com a gravação da guitarra.Como faço pra BT sair na caixa de som na gravaçãp? E a guitarra sair no fone?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


tonaffix
cara, acho que não tem como fazer isso...

até pq vc só pode configurar uma saída de som no reaper....

mas posso estar enganado....

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


então galera. peguei o broomstick e ele ta lendo normalmente no pc no cubase. Coloquei na pista 1 e beleza.
Meu problema é!

- Escrevi a linha de baixo no guitar-pro, e nas partes q queria slide eu pus no guitar-pro. Na hora q eu importo o midi e mando tocar via broomstick o slide não toca.. e quando toca fica um negocio meio tosco, nao completando a nota seguinte do slide.. qq posso fazer?

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


alguem também poderia me dizer como faço pra ajustar o broomstick bass pra rodar no canal midi 1? eu acho que não entendi direito como se faz

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
poxa cara; isso aí nem rola de ajudar....

mal consegui fazer o BB tocar o MIDI....hehehee

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

eu ja expliquei pra vc manolo, insira o midi na track, coloque o BB como fx, clique na faixa com o midi, vai apareçer o piano roll, use ctrl A pra selecionar tudo no piano roll, segure ctrl e use seta pra cima 12 vezes pra aumentar o MIDI em uma oitava, no BB coloque no modo manual e voilá.

Meu problema é que o BB não tem articulação, não tem sustain, não tem slide. Eu sei que pra corrigir isso, eu é necessário que eu rode o BB no canal MIDI 1, mas não tenho idéia de como faze-lo

Eu consegui outro VSTI muito bom e que funciona sem essas frescuras, mas o BB tem uma gama de intrumentos diferetes e eu gostaria de ter a minha disposição :)

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
po cara; agora eu consegui fazer funfar ^^

isso que tu tá dizendo eu não sei se vai adiantar...
vc usa o reaper como DAW?

no reaper, na mesma track que vc usa pro VSTI, clica com o botão direito e procura a opção "show track MIDI controls"; lá tem uma parada de MIDI channel...

se isso não adiantar, vê na parte inferior da track, onde tem o "AR", o falantezinho e o fader ou slider, sei lá; de volume.

tem abaixo disso tudo, um botãozinho "In" (record input); aí dentro disso, em MIDI input, tem opções de escolha de canal; vê lá tbm...

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
po cara; agora eu consegui fazer funfar ^^

isso que tu tá dizendo eu não sei se vai adiantar...
vc usa o reaper como DAW?

no reaper, na mesma track que vc usa pro VSTI, clica com o botão direito e procura a opção "show track MIDI controls"; lá tem uma parada de MIDI channel...

haha eu já fiz tudo isso e essa coisa continua asim, vou me virando com o outro vsti enquanto isso, pra fazer as bts pra praticar ta de excelente tamanho mesmo haha abç

se isso não adiantar, vê na parte inferior da track, onde tem o "AR", o falantezinho e o fader ou slider, sei lá; de volume.

tem abaixo disso tudo, um botãozinho "In" (record input); aí dentro disso, em MIDI input, tem opções de escolha de canal; vê lá tbm...



strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
mas não adiantou nada nada?
nem a ultima opção?

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

não, eu ja uso reaper há bastante tempo, eu obviamente ja tentei tudo isso, deve ser algum pequeno detalhe que eu não prestei atenção

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
po, que droga então cara....

tomara que tu ache esse detalhe..

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Cara,acho que já te perguntei isso más não estou achando,como que eu faço para monitorar a gravação,por exemplo,eu toco e ouço o que estou gravando.
valeu!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Opa já achei valeu ai pessoal!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


vitorrock
bom, nesse caso, beleza...

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Kkkkkkkkkk
Valeu mesmo assim pela preocupação!
Às vezes eu não procuro as coisas direito e ja fico desesperado e vou postando.
falou!

Kamikaze159
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém pode me dizer se existe algum risco de queimar a placa de som ao ligar a guitarra direto no pc?
E se pode acontecer o mesmo, utilizando um pequeno cubo entre os dois. É que vou comprar uma guitarra agora, e queria economizar o dinheiro do cubo, pra depois juntar e comprar um melhorzinho. Aguardo respostas.

jluciano85
Veterano
# mar/12 · Editado por: jluciano85
· votar


Kamikaze159

Cara vc já tem esse cubo ou vai comprar?

eu qnd comecei com os VSTs eu liguei a guitarra direto na placa de som onboard, mas não fiquei nem 1 semana assim, pq li em alguns lugares que existe possibilidade de queimar a placa de som. Então comprei uma interface Guitar Link.

Eu na sua situação não gastava grana nenhuma em "cubo".

pegava uma guitarra boa, comprava uma interface USB "Guitar link" ou outras do gênero, e tocava em VSTs . Enquanto isso guardava uma grana pra um amplificador decente

Kamikaze159
Veterano
# mar/12 · Editado por: Kamikaze159
· votar


E com o GuitarLink não corre risco de queimar a placa de som? É que eu uso um notebook, aí queimou a placa de som do not, é uma dor de cabeça pra trocar, esse é meu medo. (Não ainda não comprei um cubo, tava pensando em um Roland 15xl)

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Kamikaze159
com guitar link pode ficar tranquilo que não acontece nada; afinal, o objetivo dele é esse mesmo, de ligar a guitarra ao pc por meio de uma interface...

Matheus P. Castro
Veterano
# mar/12
· votar


eu não usar VST de jeito nenhum cara não sai som.Ja fiz de tudo possivel.meu pc n tem essa opção de ligar so o mic.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Opa Pessoal, tudo blz?

Bom, não sei se vocês sabem, mas como já falei pro strinbergshredder (e quase sempre é ele que me responde) eu ligava a Guitarra no PC, pois não tenho Amp. Daí um belo dia eu fui colocar o Cabo + Adaptador P2 no PC e acabei ferrando a entrada Mic, não pega mais de jeito nenhum.

Faz quase 2 meses que tô tocando apenas com a Guitarra desligada, pois ainda não concertei o PC (sem dinheiro) e também não comprei um Amp ou uma Interface (mais sem dinheiro ainda).

Pensei em mandar concertar o PC, mas daí se ele quebrar de novo? Teria que passar mais um tempão e mandar concertar outra vez.

Então ontem, fui na loja de Instrumentos. Lá eu procurei pelo Guitar Link da Behringer. O vendendor disse que não tinha, tinha apenas uma da SKP (acho q era assim), mas ela era de R$ 375,00 e com isso já dava pra comprar um Amp, então desisti.

Mas amanhã eu vou lá outra vez e vou ver se ele não pode trazer um Guitar Link pra mim. Só que ontem quando fui na loja, o vendendor falou que o Guitar Link é meio arriscado, pois se ele quebrar não tem mais concerto!

Então, eu sei que não é todo dia que um Guitar Link dá defeito e também sei que não devo confiar tanto em papo de vendendor. Mas é que se eu gastar esse dinheiro agora e tiver algum problema, eu não vou poder comprar outro. Então não quero que nada dê errado.

E ai, o que acham: Compro o Guitar Link ou não?

Abçs!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
cara, acho que o custo-benefício de um guitar link vale muito mais a pena que os hipotéticos riscos com ele...

sem contar que são apenas 70-80 reais (no mercado livre)...
se quiser mesmo comprar, uma dica que te dou: mesmo que esteja um pouquinho mais caro que os outros,veja se tem algum disponivel em seu estado; assim vc economiza no frete.

e não peça ao pessoal da loja pra trazer um pra vc; com certeza eles vão impor algum lucro em cima do valor; se possivel, peça a algum familiar seu que more proximo a vc e tenha cartão de crédito pra comprar pra vc...

boa sorte com a compra!!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Opa, quanto tempo, haha.

cara, acho que o custo-benefício de um guitar link vale muito mais a pena que os hipotéticos riscos com ele...

Pois é, tô muito animado pra comprar um...

se quiser mesmo comprar, uma dica que te dou: mesmo que esteja um pouquinho mais caro que os outros,veja se tem algum disponivel em seu estado; assim vc economiza no frete.

Sei, sei... Não pretendo comprar pela Internet, principalmente porque meu pai acha muito arriscado e não compra nem uma palheta pela internet, quanto mais um Guitar Link, hehe.

e não peça ao pessoal da loja pra trazer um pra vc; com certeza eles vão impor algum lucro em cima do valor; se possivel, peça a algum familiar seu que more proximo a vc e tenha cartão de crédito pra comprar pra vc...

Rapaz, eu acho que vai ter que ser na loja mesmo. O vendendor de lá é bem gente boa (ele coloca as cordas de graça quando compro o jogo, divide as minhas compras de uma forma bem legal pra pagar) já que ele é o dono da loja e também é técnico em eletrônica e tipo 95 % Luthier. Ele vende essas interfaces lá, mas no momento não tinha, então é bom comprar lá, já que ele traz tudo direitinho e ainda divide bem legal pra pagar.

E seria inviável pra mim comprar na Capital (moro no Interior, a uns 200km da Capital), pois tenho apenas um familiar lá que não tem como enviar nada pra cá. E a viagem, se fosse pra eu ir buscar, sairia no valor de um frete cobrado pra trazer o produto.

Muito obrigado por ter me respondido,
Abç!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
e aí cara, td bom??

olha, nesse caso então, deixa o cara da loja comprar pra vc, até pq tu ja conhece ele e tal; já tem alguma confiança...

e de nada cara; qq coisa tamos aí!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

e aí cara, td bom??

Tudo, estaria melhor se o PC não tivesse quebrado, haha.

olha, nesse caso então, deixa o cara da loja comprar pra vc, até pq tu ja conhece ele e tal; já tem alguma confiança...

Pois é, e qualquer coisa ele toma de conta, não vou ter problemas quanto a problemas no frete (assaltos, desvios e etc, caso ele compre sem seguro) nem vou realizar transações bancárias pela Net, apenas vou esperar o produto chegar e ir buscar na loja, se der certo e ele trouxer mesmo.

e de nada cara; qq coisa tamos aí!

Pois é... De vez em quanto vou dar uma passada aqui e dar umas ajudadas também, assim eu também aprendo mais!

Abç!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
ah, nesse caso beleza cara; tu só vai pegar o produto na mão dele e pagar; assim tudo bem!

e aparece mais por aqui cara, ajudando os outros a gente aprende cada vez mais tbm!!
eu mesmo; quantas manhas do reaper eu aprendi fuçando nele pra ajudar o pessoal por aqui...hehehe

se não fosse por isso eu nem teria mexido em outras coisas dele que não fosse relacionado diretamente à gravação da guitarra com VST em si...

abraço cara!!!

jluciano85
Veterano
# mar/12 · Editado por: jluciano85
· votar


herikguitar

Cara comprar por internet não é esse bixo de 7 cabeças não, compro faz 10 anos, nunca tive problemas. Não pode é dar sorte pro azar, tem que saber comprar direito. Depois de um tempo tu vira rato hehe, pega experiencia nunca mais toma um golpe se quer.

Cara Guitarlink não quebra assim não, claro que não é um aparelho pra vc ficar derrubando no chão toda hora.Mas cuidando bem, tudo dura muito tempo. E ele é bom no que faz, pode acreditar, usando Guitar Rig, Amplitube tu vai se divertir bastante, muti melhor que tocar sem amp com a guitarra desligada

compre o original, o meu por exemplo é original, paguei acho que 160,00 na época. Hoje ele ta encostado dentro da caixa, não uso mais pq adquiri um interface mais robusta, To até pensando em vender o meu.

Mas lembre-se. VST é VST, os resultados de timbres são legais, mas bem difícil de chegar e ficar igual os Amps, principalmente os Valvulados que temos por ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone