Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
The_Jhoe: Vou ter alguma zica ou diferença no som sei lá ?! =/
Vai ouvir em mono... Provavelmente num lado só. Bom, estou supondo que esteja plugando numa saída estéreo.
Abs
|
Jps01 Veterano
|
# ago/10
· votar
Olá, galera, estou em duvida sobre como usar o equipamento...
Estou usando o Guitar Rig 4, está tudo funcionando certo, porém alguns chiados insuportavéis...
Estou ligando Guitarra >>PC>>Amplificador. Tenho um pedaleira a (zoom 505II) ouvi o pessoal usando a x-vamp (sem efeito nenhum) antes de ligar no pc e usar o guitar rig, isso dá alguma diferencia? posso usar a minha para o mesmo caso?
Como ficaria? Guitarra>>505II>>PC>>Amplificador??
E pra diminuir os ruidos, seria melhor comprar um cabo assim: http://loja.tray.com.br/loja/produto-59873-9593-cabo_p2_stereo__p10_st ereo_2m_preto_ac8_l076d
Ao invés de usar adaptador, os meus cabos estão meio derrubados irei troca-los tb!
|
ogner Veterano
|
# ago/10
· votar
Jps01
Ajuda comprar um cabop p2 - p10, mas nao precisa ser stereo.
Pode tentar usar sua Zoom antes do pc sim, mas atente para as regulagens de volume dela...Comece baixo e vá aumentando aos poucos ate achar o ponto que mais te agrada.
A causa de chiados podem ser varios, inclusive da sua placa que não é dedicada.
E lembre-se de colocar um pouco de noise gate no proprio programa ( GR4 )
Abço
|
Jps01 Veterano
|
# ago/10
· votar
Então sobre o cabo foi o único que eu achei por enquanto, o mono é mais barato?
Em relação a pedaleira antes do pc, isso muda alguma coisa ou não?
Estou usando o noise gate no (GR4), mas alguns chiados são notáveis ainda! Irei trocar meus velhos cabos por uns da Santo Angelo.
|
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Jps01
Não só pode como deve ligar a Zoom! Minha dica é criar um patch na Zoom zerado, ou seja sem efeitos. Assim, vc garante o som limpo da guitarra.
Lembrando de seguir os passos do 1o. post deste tópico.
Ah um tópico muito bom, no qual o user grava com usa 505 em linha, numa onboard: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239775/
Abs
|
Jps01 Veterano
|
# ago/10
· votar
Valew ogner e Mauricio!
Irei fazer alguns testes e trocar meus cabos!!
abs
|
ogner Veterano
|
# ago/10
· votar
Jps01 Então sobre o cabo foi o único que eu achei por enquanto, o mono é mais barato? O fato é que vc não precisa que seja stereo.
Em relação a pedaleira antes do pc, isso muda alguma coisa ou não? Muda, acerta a impedancia entre guitarra e pc.
Abço
|
Jps01 Veterano
|
# ago/10
· votar
Olá galera, fiz alguns testes...ou seja apanhei d+ huashusahusahs
Achei minha pedaleira no porão, mas não achei a fonte, então não tive como usa-lá.
Gravei um coisa simples pelo reaper, só pra teste mesmo...só toquei e salvei...não sei se tem que mixar no reaper e se tem eu num sei como!! sou cabaço!!
Quero a opinião de vcs sobre a gravação....fuim ruim, +ou menos, fico péssima, enfim.
Gravei uma guitarra base e outra de improviso!
http://www.4shared.com/audio/ipDlJsJJ/teste.html
|
Jps01 Veterano
|
# ago/10
· votar
Up!
Bom terei que comprar uma fonte mesmo pra zoom!
Mais uma duvida, os botões de editar os efeitos não estão funcionando!
Posso deixa a Zoom 505II em stand bay (modo de afinação) ainda sim funciona pra acertar a impedancia?
|
# ago/10
· votar
Jps01: Posso deixa a Zoom 505II em stand bay (modo de afinação) ainda sim funciona pra acertar a impedancia?
Sim.
Abs
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
Ae pessoal
To usando o Sonar LE 8.5 que veio junto da Boss ME-25
o cara diz la pra usar o adaptador pra ligar a guita no pc e alterar os negocios do volume e tudo mais..
Mas como funciona isso com a pedaleira? visto que a guitarra ta ligada na pedaleira, e esta está ligada por um cabo USB ao pc?
Grato.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
esse tópico é movimentado?
|
Jps01 Veterano
|
# ago/10 · Editado por: Jps01
· votar
o cara diz la pra usar o adaptador pra ligar a guita no pc e alterar os negocios do volume e tudo mais
Cara, acho que vc num precisa disso não, ela já funciona como uma interface usb, acho que vc só precisa instalar os drivers da pedaleira no seu S.O e selecionar ela no Sonar !
Estou pensando em pegar essa Boss Tb!
Drives -- http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1058
http://www.bossus.com/go/me-25_sound_library/
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10
· votar
Galera... to com um probleminha.
Tenho o Rig Kontrol 3 e quando gravo no Reaper usando o WAHWAH fica normal durante a gravação. Mas quando vou ouvir a trilha gravada, ela fica SEM o wahwah. Como se ele não estivesse habilitado.
Lembro vagamente de já ter lido isso aqui pelo fórum um tempo atrás, mas não achei novamente. Alguém sabe o que pode ser isso?
Creio que seja no DAW mesmo, porque quando gravo usando o GR em stand alone, o wahwah fica na trilha. Mas não sei como ajustar isso no Reaper.
Ajudem ae.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
· votar
Del-Rei
Vc tem que usar a tal "automation". Coloca o Wha lá. Depois clica no botãozinho "ENV" e escolhe, em Automation Mode, "Touch".
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Fala, cara!!
Pois é... da maneira que vc tá falando eu já tentei e não tô conseguinto.
Tem várias opções de envelope (ENV): TRIM/READ, READ, TOUCH, LEATCH e WRITE.
Em nenhum deles eu consegui colocar o wah direto na trilha. O que eu chego mais perto é o WRITE, e mesmo é assim é muito bizarro:
Eu gravo, mas a gravação fica SEM o wah, e depois durante a reprodução eu posso controlar o wah através de uma barrinha do envelope, com o mouse. Controlar o Wah com o mouse!!! Ridículo!!
Gravar e ficar direito na trilha, eu não consegui..... Putz...
Tu tem mais alguma sugestão, cara?
Valeu!!!
Um aceno de longe!!!
|
# ago/10
· votar
Del-Rei
Ué... Vc tá usando qual Amplitube?
Fazendo como disse e movendo o wha com o mouse funciona?
Abs
|
RennanRdC Veterano |
# ago/10
· votar
Dúvida!
Galera... Tenho um problema aqui desde sempre... Qndo quero gravar algo clean como uma simples guitarra/violao ou baixo, distorçe muito facil com o volume... eu preciso deixar o volume quase nada pra nao distorcer... Tem como resolver isso?
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Fala!!!
Vc tá usando qual Amplitube?
Tô usando o Guitar Rig 4!
O Rig Kontrol 3 no Amplitube serve apenas como interface. Não consegui usar como controlador... o Wah não funciona. Tu sabe como fazer funcionar?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Adler Porto Veterano |
# ago/10
· votar
Também tou com uns problemas: 1- Não ouço a backtrack, era pra ouvir? Se não como faço pra ouvir? 2- Não sei pra onde vão as gravações. Não li os post anteriores, muitas páginas. Culpem a inclusão digital.
|
· votar
RennanRdC
Cara, a quantidade de distorção depende do preset que tá usando + níveis de entrada do sinal.
Del-Rei: Tu sabe como fazer funcionar?
Sei não...
Adler Porto: Não li os post anteriores, muitas páginas. Culpem a inclusão digital.
Pô velho, basta ler a 1a. página... Tem tutoriais aqui no FCC sobre como usar Cubase, Reaper, etc.
Abs
|
Adler Porto Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Pô velho, basta ler a 1a. página... Tem tutoriais aqui no FCC sobre como usar Cubase, Reaper, etc.
Abs
Sim, sim esses eu li, esse é o problema, é que seguindo o tuto não achei essas coisas.
Qualque ajuda grato desde já. Abraço.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Pô, valeu!!!
Adler Porto 1- Não ouço a backtrack, era pra ouvir? Se não como faço pra ouvir?
Cara, no Reaper, é só vc abrir uma nova trilha e importar a BT. Não tem mistério. Como tu tá fazendo?!
RennanRdC Cara, como o MauricioBahia disse, diminui o ganho do preset.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
# ago/10
· votar
Adler Porto
Olha aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/
Lá eu postei, na página 7, isso: http://a.imageshack.us/img821/7463/guiavisualreaper.jpg
E isso:
Abs
|
RennanRdC Veterano |
# ago/10
· votar
Como diminuir o ganho?Só abaixando o volume?
O negocio é que pra nao distorcer eu tenho que colocar bem baixo... e ai eu nao escuto mais nada
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10
· votar
RennanRdC
Cara, vc tá usando que programa? Guitar Rig? Amplitube?
Tá direto na placa de som onboard, ou tem alguma placa externa?
Um aceno de longe!!!
|
ogner Veterano
|
# ago/10
· votar
RennanRdC
se vc estiver usando placa onboard tem que verificar os volumes de entrada PELO WINDOWS TAMBÉM....Lá no MIXER se vc estiver usando a entrada de MIC verifique se o volume dele não esta muito alto, tem um bosster tb as vezes que nao é necessario, isso tudo pela aba de GRAVAÇÃO. Se os volumes de ENTRADA estiverem ALTOS o sinal ENTRA CLIPANDO E FU$#$$% TUDO!!!
Abço
|
RennanRdC Veterano |
# ago/10
· votar
Del-Rei ogner
Antes de tudo, muito obrigado por ajudar!
Estou usando placa Onboard...
Não uso amplitube nem guitar rig, para os timbres clean's eu uso o simulanalog Fender Twin...
Onde ficam esses volumes de entrada? Não consegui achar aqui!
Valew
Abçs
|
· votar
RennanRdC: Onde ficam esses volumes de entrada? Não consegui achar aqui!
1o. post deste tópico, em "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra"...
Abs
|
Adler Porto Veterano |
# ago/10
· votar
Del-Rei
Eu consigui por a backtrack, o caso é que quando eu dou "rec" eu não ouço ela, e quando acabo a gravação e dou play não ouço o som algum, mesmo ouvindo o som da guita quando estou gravando...
|