【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# ago/10
· votar


RMafe
Ahhh...o cabinet...amp...e até mesmo a configuração (s S's e L's) dependeu TUDO do som que eu quero tirar na hora ué!!! Não tem como falá..."ah...eu uso tal cabinet....tal simulação de amp...tal reverb...e etc!!! Até pq eu uso TODOS (TODOS MESMO)...mas cada um em "sua hora"...depende do timbre que eu quero!!! E otra...não adianta eu falá o que eu uso aqui...pq é 90% de chance de que o que eu uso aqui...não vai ficá legal !!! Já que as nossas guitarras são diferentes...os nossos amps são diferentes...as nossas placas de som são diferentes e até a caixa de som dos nossos PC's são diferentes!!! UFAA... ^^ ...


Mas...RESUMINDO...


...NÃO EXISTE UMA MESMA CONFIGURAÇÃO PRA DOIS EQUIPOS DIFERENTES!!! ;D ...rsrsrs...



Ahhh...e sobre a saida do V-Amp...EU uso a de fones...pro som ficar stéreo né...mas pega ai a parte do manual do V-Amp que fala sobre as saidas e ve qual vc acha melhor pra vc!!! ;]



E...SIM...quando a questão é guitarra...equipo...timbre...e talz...



...É TUDO QUESTÃO DE GOSTO!!! :D




o/

RMafe
Veterano
# ago/10
· votar


pq é 90% de chance de que o que eu uso aqui...não vai ficá legal aí

Depende só da placa, e da guitarra pq o resto é igual. Cabos n vao influenciar tanto assim. Qnto a diferença causada pela guitarra, uma equalização resolveria.

O q eu gostaria de ver é:

Ate onde a qualidade de gravação com a vamp da pra chegar.

Iria te pedir q gravasse pra q eu pudesse ver, mas olhando seus posts vi q vc estava na Jam golden Boys, q por sinal tava foda. Ve se tem como vc ver o q q vc usou, pq daí eu tenho melhor noção do q fazer flw

Floyd N Roses
Veterano
# ago/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


RMafe
pq o resto é igual
E onde é que fica a oreia e o GOSTO de cada um nessa história ai hein??!!! ... ^^ ...rsrsrsrsrss...


Ate onde a qualidade de gravação com a vamp da pra chegar
Isso é o que eu me pergunto todo santo dia que eu ligo a guitarra naquela "coisinha azulada"!!! E até hoje ainda não conseguí descobrí isso!!! xP ...Mas um dia eu ainda descubro!!! :]


vi q vc estava na Jam golden Boys, q por sinal tava foda
OPAA caraa...VLWzão MESMO pelo foda!!! ;D

Mas pior que vc deu azar...pq JUSTO NESSA JAM eu não usei o v-amp!!! xD ...Gravei esse solo da Golden Boys [que...por sinal...eu ainda não comentei...=X] mais pra testá como ficava o som da guitar usando o "Amplitube 1" no lugar do v-amp e usando o azul só como um "DirectBox" mesmo!!! Agora eu to fazendo uns testes de "misturá" o v-amp com o Amplitube 3 e Revalver MkIII...até que ta dando uns results legais...principalmente usando só a simul. de amp do v-amp e os efeitos (em geral) dos VST's...ficá com uma qualidade consideravelmente BOA!!! :D


Agora...se vc quisé ouvir uns timbres BONS DE VERDADE saindo do "bixinho azul"...da uma ouvida nas gravações do Guitar Home!!! Ele sim faz MÁGICA com um V-Amp!!! ;DDD


Da uma perguntada lá pra ele tbm...sobre as regulagens do v-amp...e talz!!! Até pq eu não sô a pessoa mais indicada pra dar essas dicas...pra mim...as coisas vão meio que "na sorte"!!! xP ...hsauahsusahuhasuhsua...


Mas qualqué coisa...tamo ai hein man...só falá!!! ;]]]




o/

Demetreus
Veterano
# ago/10
· votar


Uhh...Mto bom !

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gente, por favor não esqueçam de regular os níveis de volume (ganho) de entrada e saída!!!

Depois aparece gente reclamando de zumbidos, chiados, microfonia... Pô, a galera taca tudo no máximo!!!

Mais uma coisa, tem que zerar qualquer efeito de ambiência e/ou equalização da placa/interface! Deixá-los ativos, sem motivo é pedir pra ter problemas...

Abs

alexesll
Veterano
# ago/10 · Editado por: alexesll
· votar


Olá galera!
Minha guitarra chegou hoje...
Uma Condor RX-20
Estou sem amplificador ainda, por isso queria ver se conseguia usar um programa desse pra colocar uns efeitos...
Mas o problema é que não estou conseguindo som no PC...
Nem a guitarra limpa...
Uso Windows 7, e estou com dificuldade naquela parte de "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra " , ja que lá acho que é pro XP...
Alguem pode me ajudar com essa parte no Windows 7?
Liguei no Line-in, fui no painel de controle, som, gravação, line -in , propriedades.
Ativei tudo , coloquei pra escutar o dispositivo, aumentei os niveis até 100, mas nada...
Tem alguma coisa uq eto esquecendo?
A barrinha qu efica do lado do nome line in não sobe...
Será que é o cabo?
To com um cabo com adaptador P10 para P2..
Ja instalei o Asio e o Amplitube fender...
obrigado!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


alexesll

Aqui deve ter!!

AlanGilmour
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Cara!! Muito obrigado pelo tópico!!!!! Aprendi hoje de madruga a usar o guitar rig 4 e a configurar tudo aqui no PC!!!! se não fosse tua explicação eu ainda tava tentando heheheh!!!!

olha só o que o resultado:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221096/p2

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maltars

Clicou no botão pra monitorar que fica ao lado do botão "AR" até ficar branco? Tipo isso: http://a.imageshack.us/img821/7463/guiavisualreaper.jpg

Vídeo explicativo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/p6#6640306

Abs

clauguitars
Veterano
# ago/10
· votar


Parabéns, boa iniciativa, eu recomendaria o Guitar Ring 4, pois de acordo com q os plugins são carregados nas pistas dos programas multipistas, eles consomem muito cpu, com o Guitar Ring 4 existe uma opção CPU que pode ser configurada o consumo do cpu, muito útil para quem não tem uma ótima configuração de PC. Caso tenha uma boa conf. de pc, recomendo tbm o Amplitube 2, fender e Metal, pois são ótimos. Hoje com os plugins simuladores não é uma tarefa tão difícil registrar um bom timbre de guitar.
Ouçam as gravações que fiz no Guitar Rig4 e no Amplitube 2, sem nenhum trabalho de encontrar o melhor ângulo do mic etc.
Obs. Não precisa baixar, tem uma barra com player acima do botão de Download.
http://www.4shared.com/audio/2r9jQ2qL/Colors_of_the_soul_-_Claucilei.h tml
http://www.4shared.com/audio/kdwcY8Eh/Beautiful_Night_-_Claucilei_Sa.h tml

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Guitar Ring 4

Que genial, tipo, luta com guitarras?! Tem que matar o oponente a guitarradas?!!?!?!?! \o/ \o/ \o/

Quero um tb!

Naat
Veterano
# ago/10
· votar


Gente, preciso de uma ajudinha de vocês.
Gravei tudo certinho. Quando ouço, uma beleza. Agora o problema é na hora de renderizar. Bom, eu salvo lá, ou em MP3 ou em WAV, e quando vou ouvir no wmp tá uma disgraça. Fica tudo no mesmo volume, abafado, ou seja, horrível! E as vezes quando mudo algumas coisas e tento executar não dá o arquivo certo, ou então fica com som de robô. Estranho!

Alguém poderia me mandar um print com a tela render com as opções certinhas? Porque devo ter feito algo errado aqui.

Obrigada!

felipe adonai
Veterano
# ago/10
· votar


fala galera, baixei o giutar rig, mas ta dando na hora de abrir , se eu quero comprar, validar ou usar a demo, aih eu ponho no demo, mas num salva as musicas, como eu resoolvo isso? é crack, serial...
eu não conheço este programa mt bem
quando eu tento validar aparece uns negocio de update ai num vai pra lado nenhum!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Naat: e quando vou ouvir no wmp tá uma disgraça

Será que seu WMP não tá com o equalizador ou algum efeito ligado? Lembrando que pra uma qualidade MP3 legal vc deve salvar em, no mínimo 256Kbps 44.1kHz.

Flw!

The_Jhoe
Veterano
# ago/10
· votar


Aew alguem usa o CUBASE LE 4 e pode me dar uma ajuda é o seguinte gravo as trilhas até ai beleza, só que não consigo cortar pedaços das trilhas tipo aquele finalzinho até você meter a mão no mouse e cortar a gravação rsrsrs...

E beleza depois de tudo pronto como faço pra poder gerar um arquivo mp3 das trilhas tudo junto e equalizadas ?!

Se alguem souber ou puder me indicar um programa melhor "mais facil" de se fazer isso que eu quero =/
Uso uma G2.1u, e normalmente uso distorções da pedaleira pois o guitar rig dá chiadera aqui em casa =/

Naat
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
pior que não, eu nunca mexi nisso. Não sei qual é o problema, irei postar um print da tela de render, ok? dai eu agradeceria se você me falasse se tem algum erro e tudo.

aqui

Bom tentei hoje e deu certo, sem barulho estranho algum. Não entendi direito mas ok. HUAHU obrigada.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Naat

Bom, a diferença da minha tela pra sua é a opção "WAV bit depth". Aqui está "16bit PCM". Talvez seja interessante tentar deste jeito.

Flw!

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Dando uma atualizada no tópico.

Instalei o win 7, e instalei os driver RealTek no meu pc, e instalei o guitar rig, ficou perfeito, saiu audio, e rodou melhor quando tava no meu PC com o xp, se quiserem uma amostra eu gravo...

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eai galera.

Seguinte, to precisando saber como que eu adiciono efeito em apenas um pedaço da gravação?

Eu uso o Reaper, daí no caso se eu quiser tirar o overdrive e por um canal limpo com chorus, por exemplo, 1:05 até 2:10? Ou seja, só num pedaço da música?

Valeu

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
Seguinte, to precisando saber como que eu adiciono efeito em apenas um pedaço da gravação?

Eu uso o Reaper, daí no caso se eu quiser tirar o overdrive e por um canal limpo com chorus, por exemplo, 1:05 até 2:10? Ou seja, só num pedaço da música?
Valeu


O vst é adicionado a uma determinada pista, ou seja sobre tudo o que for gravado nela.
No seu exemplo você precisaria de duas pistas, uma com overdrive e outra com chorus.

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Gilberto Juba
Ok daí no caso da gravação eu teria de copiar essa pista né? Mas igual a VST é aplicada na pista 1, como as pistas são iguais misturaria tudo, e eu não entendi o que eu falei...

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Vc pode duplicar (copiar), mas obviamente teria que deixar em cada pista somente o respectivo trecho, cortando o resto, ou gravar as pistas separadamente

Pista 1 c/ drive 0:001 a 1:04 ----------------
Pista c/ chorus ------------------ 1:05 a 2:10

The_Jhoe
Veterano
# ago/10
· votar


Galera seguinte eu consigo gravas as pistas no Cubase LE4 :
Uso uma zoom g2.1u plugada via usb no notebook:

Tipo quando eu acabo de editar todas as pistas lá e equalizar tudo do jeito que quero...
não sei gravar todas as faixas em 1 única faixa...
Alguem pode me orientar ?

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


The_Jhoe
Tipo quando eu acabo de editar todas as pistas lá e equalizar tudo do jeito que quero...
não sei gravar todas as faixas em 1 única faixa...


Se entendi, você já terminou a gravação/equalização e quer mixar (gerar o arquivo final)..

Não uso o Cubase, mas retirei o texto abaixo deste site:

http://audiobrasil.chocoforum.net/materias-audio-brasil-f36/conhecendo -melhor-o-cubase-t309.htm

"Depois que você tiver satisfeito com sua obra é hora de renderizar tudo isso, exportar para um único arquivo .....
Antes de mais nada, verifique se a seleção está englobando toda sua música.
Para alterar a seleção você pode:
CNTRL + Click em cima da régua - para definir o marcador da esquerda
ALT + Click em cima da régua - para definir o marcador da direita
*DICA: se por acaso você inverter as bolas e deixar o marcador da esquerda na direita, por exemplo, o espaço entre eles ficará vermelho ao invés de azul.
OU ainda: selecione as partes e aperte "P" para mover os marcadores exatamente para os limites das partes selecionadas

Feito isso, vá no menu 'File' ---> 'Export' ---> 'Audio Mixdown'

Escolha as opções que mais lhe agradarem, aquelas que forem mais legais com você e clique em OK."


[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Galera, tem como dar um temporizador no botão REC do reaper? É que sempre que clico pra gravar, com a mão da palhetada, eu nâo chego a tempo na guitarra pra começar palhetando logo de inicio na música. Sempre tenho que começar a tocar depois de um tempo que o REC ta ativado. Tem como clicar em algo e ai isso espera uns 3 segundos e automaticamente depois de 3 segundos ele liga o REC?

Les Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


LeondelFefon
Não sei, mas quem grava em cima de BT's elas geralmente vem com um contador antes de começa a base (um,dois;um dois três quatro!)

Gilberto Juba
Tá mas no caso de eu somente tirar um efeito e por outro eu não preciso duplicar a pista, não basta remover o efeito x de um trecho ao outro e preencher com o y? E outra coisa como eu corto, ou seleciono o trecho?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
Mas no caso é para JAMs, tipo, eu participei na do MauricioBahia (JAM Creeping) e comecei bem depois do inicio da JAM porcausa disso.

Les Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


LeondelFefon
Hmm.

Bá daí sinceramente eu não sei, esperar vir um mais experiente em Reaper, mas acho que deve ter essa função. No Tapedeck do Guitar Rig tem se eu não me engano.

Luhyoga
Veterano
# ago/10
· votar


Muito obrigado pelo excelente guia... Vou testar e já posto um feedback

The_Jhoe
Veterano
# ago/10
· votar


Seguinte galera,
comprei um adaptador p2 para p10 para ligar o fone de ouvido na pedaleira...
Só que li lá que o adaptador é mono! Vou ter alguma zica ou diferença no som sei lá ?! =/

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone