Bends e posicionamento do polegar

Autor Mensagem
Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Bom, na minha opnião o lance é você encontrar um meio termo na posição do dedo que te dê um apoio confortável...acredito que os extremos nunca serão bons...um apoio firme e confortável é o que vai te dar maior domínio sobre bends, vibratos e etc.
Se precisar fazer aberturas "mais" ou "menos" extensas...você mesmo vai perceber onde fica melhor.
Por isso, econtrando inicialmente um "meio termo"...seria o mais bacana.
O importante é que não haja tensões, isso pode levar mais facilmente as tendinites...isso vale para a mão direita também.
Quantos menos tensão, mais domínio e habilidade.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


hAEueAHuAEHEAhUEAhuEAheAU
Se fosse isso, muitos GRANDES guitarristas estariam errados!
Jimmy Page é um deles que coloca o polegar em cima do braço! (eu acho)

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

se eu chamar o tio Chuck eu quero ver aquele negão discordar!!! HÁ!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


thmenezes_RJ
tá aí uma música do Hendrix que simplesmente depende do polegar em cima do braço, pois você fará o baixo dos acordes com o polegar.

Permita-me discordar, mas é possível tocar com uma pestana completa, sem a necessidade de usar o dedão pra fazero baixo (basta analisar ali que o baixo sempre está , no máximo, na mesma casa que as outras notas do acorde)

Usar o polegar pra fazer o baixo é uma maneira alternativa apenas, mas não é necessária, além de ser muito mais limitada do que a maneira formal de se tocar.

Digo isto tendo em vista que no violão clássico, os violonistas fazem baixos muito mais livres do que este o Hendrix e nenhum deles usa o polegar, afinal, nem seria possível de fazer com o polegar o que se faz quando se toca algo mais complicado.

Ao meu ver este negócio ae do polegar é só um jeito de parecer mais cool ou então preguiça de fazer uma pestana eficiente.

rene matos
Veterano
# nov/09
· votar


Beto-SP

Só uma perguntinha básica...
Com que dedo (1 2 3 e 4) você costuma fazer o bends ou o bend dessa música?

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


E dai que jimmi hendrix faz com o dedo ali? Nao lembro quem era... EVH ou SRV faz tappings harmonicos onde ninguem mais consegue... é irracional nos comparar a eles

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
Por mais genial que ele tenha sido, ele ainda era um ser humano.

GarrafaSK8
Veterano
# nov/09 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Se vc conseguir fazer até com o dedão do pé seu professor não tem nada a ver com isso... o importante é vc conseguir fazer !

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


archmed-GuiTar_gUy
hehehehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bends e posicionamento do polegar