Thum Playing - Usando o polegar como dedo 0

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08


    Falaê galera. Tava dando uma volta pelo YouTube e acabei achando esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1qYEXUR7Tqc

    Entre outros do mesmo cara. Ele usa uma técnica para o polegar que se assemelha muito ao capotraste do violoncello/contrabaixo.

    Que que vocês acham disso?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    já postaram esse video aqui...muito interessante a tecnica do kra...mas eu nao tocaria assim...deve ser um desconforto terrivel

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Eu costumo usar uma técnica similar a essa tanto no baixo elétrico quanto no acústico (no acústico é o tradicional capotraste mesmo),acho muito útil no elétrico pois você aumenta muito o seu alcance e pode trabalhar linhas mais complexas sem se preocupar em mudar a mão de região toda hora,fora que usando essa técnica de capotraste dá pra construir uns acordes com várias vozes,e criar uns padrões de escala com 5 notas por corda.

    Num baixo de 6 cordas,usando essa técnica eu consigo ter um alcance completo da 12ª casa da corda B até a 24ª da corda C,sem ter que mover muito a mão.

    EDIT: O lance é o posicionamento da mão pois um posicionamento errado é uma tendinite garantida,achei o posicionamento da mão do cara do vídeo meio estranho,tem um guitarrista japonês chamado Kei Fujimoto que usa essa técnica também,e tem um posicionamento bem melhor que o do cara desse vídeo.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu já dei um toque no cara, o Filipe, uma vez abordando esta questão da posição da mão, mas ele me garantiu que não tem forçado e que a mão dele vai naturalmente pra essa posição, sem prejudicá-lo. Passei até uns vídeos de cello pra ele dar uma olhada e tentar aprimorar a posição.


    Não conheço bem o japa, mas vi que os dois tavam fazendo contato há um tempo num vídeo antigo, parece que o Kei pediu "permissão" pra usar a técnica hahaha. Vai entender.

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Ken Himura

    Assim como o Rafael do Baixo, toco o contrabaixo acústico e o elétrico, então não vejo problemas em usar o capo no elétrico. Nunca me causou problema nenhum(e em baixo de 6 cordas), ao contrário, certas aberturas só usando esse recurso, e é bem útil para tirar certos harmônicos artificiais. Uso de vez em quando na guitarra, e é ainda mais fácil nela. exercícios de capo no cello são bem indicados, como vc já citou, pois a distância das notas na região aguda do cello também é pequena.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu uso o dedão para abafar seletivamente as cordas, principalmente os bordões.

    cadojapan
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    Caramba cara....esse video nem tem mais no youtube e vc upa soh pra colocar este detalhe!!!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cadojapan

    foi mal ae, nem vi a data do tópico e o youtube é bloqueado aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Thum Playing - Usando o polegar como dedo 0