Autor |
Mensagem |
Leblues Veterano |
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar
Vou citar uma frase dita por quase todos os professores que eu ja estudei (inclusive ouvi isso da boca do Mike Stern) e muitos musicos conhecidos na midia:
"Quem não reconhece a importância dos Bealtes, pode guardar seu instrumento e desistir de ser musico!"
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
é que quem deu essa declaração é o novo Paul, aí como não participou da primeira fase tá com inveja do Paul morto
brinks gentem
|
edu ROCK Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2
Ah, mas o sósia é muito melhor mesmo!lol
|
MMJr Veterano |
# nov/09
· votar
"Quem não reconhece a importância dos Bealtes, pode guardar seu instrumento e desistir de ser musico!"
Neste caso eu trocaria de professor....
Nao existe relacao entre o cu e a cueca....
So um pequeno exemplo....
No tempo da Uniao Sovietica---La tinha uma serie de compositores e musicos excelentes que nunca ouviram os Beatles.....
Portanto nao se pode generalizar dessa forma.....
Valeu...
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Mudou o Rock pra sempre. Surgia o Hard Rock! (me corrijam se estiver errado)
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
MauricioBahia Mudou o Rock pra sempre. Surgia o Hard Rock! (me corrijam se estiver errado)
Amigo, nessa eu tenho que discordar. Aqui sim surgia o Hard Rock:
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Ai meu saco
|
_Dio Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel Cream e Who /õ/ ownam!
Headstock invertido Quem não reconhece a importância do Lula não pode ser torneiro mecânico
|
# nov/09
· votar
Murillo Wendel
Boa!
Abs
|
Rabbit Veterano
 |
# nov/09 · Editado por: Rabbit
· votar
Numa boa galera. Vocês estão querendo que os outros respeitem suas opniões e tal. Mas não perceberam que o tópico é pra falar da importância dos Beatles? Não seria mais inteligente não opnar, já que não curtem a banda, do que se posicionarem no outro extremo e querer convecer os outros de que os Beatles não é grande coisa?
Isso não seria falta de respeito com a opnião dos outros, de quem gosta da banda nesse caso? Afinal o tópico foi feito e direcionado pra quem curte a banda. Se não gosta, não entra uai.
|
Curly Veterano |
# nov/09
· votar
ninguém é obrigado a gosta de nada, mas, para quem quiser tentar, um bom começo é esse grande vídeo do Mateus Schäffer:
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
3 albuns pros que odeiam ouvir:
~> Revolver; ~> Sgt. Peppers Lonely Hearts Club; ~> Rubber Soul;
Acho que o Revolver e o Rubber Soul tem uma pegada mais guitarristica. Respeito não gostarem, mas acho que pelo menos admitir que eles fizeram grande parte das mudanças sociológicas do mundo na época deles seria no mínimo justo.
Abs
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
mas acho que pelo menos admitir que eles fizeram grande parte das mudanças sociológicas do mundo na época deles seria no mínimo justo.
Ok.
Todo mundo está falando de importância, social, cultural, filosófica, foram os primeiros a fazerem video clipes, venderam mais que qualquer banda junta nos anos 60, que influenciaram até J. Kennedy, eram mais populares que Jesus... tá disso tudo eu sei.
Já disse, eles não são uma banda ruim! Mas porque que quando se fala em música antiga (principalmente dos anos 60) só se falam nos Beatles. Popularidade Máxima é Qualidade Máxima?
Se é pra falar da mesma época, alguém ai já ouviu falar de "Animals"? Creedence Clearwater Revival? Ten Years After? Grandfunk Railroad? Fleetwood Mac? Crosby, Still, Nash and Young? Buffalo Spriengfield?
|
# nov/09
· votar
Rabbit querer convecer os outros de que os Beatles não é grande coisa? StratoBlues admitir que eles fizeram grande parte das mudanças sociológicas do mundo na época deles seria no mínimo justo.
Caso não tenham lido ali atrás:
Já cansei tambem do argumento fatal que mais de mil vezes me disseram, pra tentar me convencer, que é o de que a banda inspirou muitas outras. Sim, eu sei disso, nunca questionei a importancia de nenhuma das duas, mas sinceramente não acho relação em eles terem influenciado outras bandas e minha obrigação de venerá-los.
Bom, falo por mim...
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Algué ai pelo menos uma vez na vida já ouviu falar de uma banda da mesma época dos Beatles chamadaThe Kinks?????
http://www.youtube.com/watch?v=YN7b4h21nxc
http://www.youtube.com/watch?v=wiyrFSSG5_g&feature=related
|
# nov/09
· votar
Murillo Wendel
Já!
|
edu ROCK Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel
Sim, e também The Animals, The Turtles, The Who, e mais um monte.
Anos 60 rlz! \o/
|
bpv Veterano |
# nov/09 · Editado por: bpv
· votar
Putz.
5 páginas de tópico indo de mal a pior.
A melhor coisa que "li" foram os vídeos acima.
Mentira, positivei o Rabbit ali também.
|
Les Guitar Veterano |
# nov/09
· votar
_Dio Quem não reconhece a importância do Lula não pode ser torneiro mecânico
¬¬
|
Les Guitar Veterano |
# nov/09
· votar
ajeoijaeoiaejioeaj
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
MMJr vc trocaria o Mike stern?
erg... nops!
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
_Dio Quem não reconhece a importância do Lula não pode ser torneiro mecânico
nossa, não tinha uma comparação pior não?
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09
· votar
rsf por falar em beatles "é um lixo" e "modernidade"...
É por deparar-me com coisas assim que às vezes me pergunto: que porra é que eu faço aqui nesse forum?"...90 % dos participantes têm idade para ser meus filhos, outros tantos para netos..mas essa distância temporal nem é importante....importante é que essa molecada desconhece o básico e o que é pior, não faz a menor questão de conhecer, inteirar-se, descobrir o porque de certas coisas....se soubessem que boa parte desse comportamento e "rebeldia" (?) de que eles tanto se "orgulham" , tem sua origem no "lixo" dos Beatles, que, como o nichendrix bem ressaltou, transformaram o mundo a ponto de 50 anos depois, ainda respingar nas coisas que essa molecada veste, toca e fala....
Eu me faço essa pergunta todo dia, o que eu faço aqui? Mas no fim tenho bons amigos e colegas aqui, com quem posso conversar animadamente como você, o MMI, o ZeroZen, o Bahia, o Gucrispim, Berdola, VictorBlues, entre tantos outros, e no fim isso que me traz aqui, eventualmente a tentativa de ajudar a galerinha com minha experiência, porque afinal se em 21 anos de musica divididos entre tocar 2 instrumentos e vender instrumentos e apreciar uma boa musica não valerem de nada, o que valerá?
No fim a geração de hoje, perde feio da minha e das anteriores, como o diz o Bertola eles tem tudo muito fácil pois o conhecimento está aí acessível a todos, por isso nem dão valor e nem correm atrás.
The Root Of All Evil Também não gosto que falem "Não gostou então um dia vai gostar.".
Sinceramente eu duvido muito que eu vá gostar de Beatles um dia da minha vida. (So não dou certeza pq sou agnóstico, mas as probabilidade deu gostar algum dia são mínimas)
Cara, eu achava que nunca ia parar de ouvir metal, no entanto hoje em dia é uma vez a cada muito em quanto.
Quem diz isso só constata uma coisa, as pessoas mudam, e com elas os gostos também e quase sempre essa mudança toma rumos que nunca imaginamos que tomariam.
Murillo Wendel Falando em música, não existe unanimidade.
Existem, mesmo que não existam, o lance dos Beatles, é que não só enquanto movimento social, mas em termos de estética musical eles juntaram diversas correntes que vinham separadas, dessa mistura surgiram as bases pra tudo o que veio depois na musica popular. Os arranjos cada vez mais complexos das musicas deles elevaram a musica popular a um estagio de desenvolvimento que muitos criticos da história da arte no seculo XX, só comparam ao Bebop 20 anos antes. E enquanto o Bebop foi uma ruptura de musicos que nunca se tornou tão popular, o quarteto de Liverpool foi um dos raros casos de musicos que conseguiam virar uma unanimidade, seja em termos comerciais seja em termos de qualidade de sua obra.
Eu recomendo muito ler o livro do Paul Friedlander Rock and Roll uma História Social, é um livro que aborda história da musica popular americana no Seculo XX tanto do ponto de vista da história da arte quanto dos movimentos sociais que lhe serviram de suporte, basicamente o livro analisa os movimentos culturais, musicais e sociais que levaram ao surgimento do rock and roll nos anos 50 e os desdobramentos disso até meados dos anos 90.
TODA UNANIMIDADE É BURRA!
BOm, Nelson Rodrigues disse isso na esperança que todos concordassem com ele para que ele provasse que toda unanimidade é burra... heheheheh
Peguem o The Shadows, eles nem letras tinham, mas musica boa se quer precisa de letra ou de revolução!
Engraçado que os Beatles começaram a ganhar mais fama como numero de abertura do Shadows pelo norte da Inglaterra e pela Escócia, inclusive eles passaram a usar amps Vox por influência do Hank Marvin que emprestava os amps pra eles nessas turnês.
Excelion Eu aposto que esses caras ai ja comeram muita "lolita" e eventuais mulheres.
Rapaz, um deles namora a Miley Cyrus, tem como ficar com um mulherão daqueles e permanecer cabacito?
Murillo Wendel Amigo, nessa eu tenho que discordar. Aqui sim surgia o Hard Rock:
No fim como todo bom apreciador do Clapton, tu devias saber quem era o melhor amigo do cara e uma das principais influências dele durante toda a carreira.
Na boa, o The Who, o Cream, os Rolling Stones e tantas outras bandas só conseguiram emplacar alguma coisa porque tanto os Beatles desbravaram o caminho pra eles, quanto os caras foram bem generosos. O primeiro sucesso dos Stones era uma musica dos Beatles, boa parte desses caras conseguiram um contrato com gravadoras diversas por terem se aproximado dos Beatles, inclusive o Clapton que entre o Yardbirds e o Cream, por várias vezes foi passar uns tempos na casa do George e quando a banda acabou foi tocar com o Lennon antes de ir pro Bonnie and Delaney. O John Entwistle e o Keith Moon era muito próximos do Paul e várias vezes conseguiram shows por ajuda deles. Caralho até o Hendrix só tocou no Monterrey pop festival por indicação do Paul McCartney.
Existe um motivo pra essa negada toda ter uma gratidão enorme pelos caras, e não foi apenas porque eles eram os ricaços vendedores de discos, era tanto pela amizade e ajuda que eles prestaram pra esses caras, quanto pela influência deles em sua musica.
Se é pra falar da mesma época, alguém ai já ouviu falar de "Animals"? Creedence Clearwater Revival? Ten Years After? Grandfunk Railroad? Fleetwood Mac? Crosby, Still, Nash and Young? Buffalo Spriengfield?
Quantas dessas bandas tem influência direta dos caras?
Na boa, isso aqui vai pra todos, eu não questiono gostos, cada um pode e deve ouvir só o que tiver vontade. E eu realmente não tenho interesse nenhuma que alguém vá ouvir Beatles porque eu falei algo.
Mas algumas coisas tem que ser ditas. O caras realmente revolucionaram a forma de fazer musica, é só ver que a primeira gravação em 8 canais foi deles porque os 4 canais da época não bastavam mais. Eles foram pioneiros em aumentar o volume a niveis que antes raramente se viam, eles foram o pioneiros em usar efeitos em pedais, em usar efeitos seja na voz ou nos instrumentos, eles foram pioneiros no uso de sintetizadores e recursos eletronicos pra fazer musica, eles foram pioneiros nesta tentativa de misturar musica pop com erudito.
Se você me perguntar se eles foram os melhores nisso tudo, eu diria que em muitas dessas coisas não foram, e embora muitas delas tivessem havido pessoas testando antes deles, poucas delas realmente pararam pra usar isso de forma adequada na musica. Então embora não tendo sido os primeiros, foram os que levaram pro próximo estágio, embora não tenham feito melhor que os outros, todos os que fizeram melhor se basearam neles pra fazer.
Acho que MUSICALMENTE, isso não tem o que discutir, embora você possa vir com a conversa de que isso é social e não musical, mas pode ter certeza eu comecei a usar um wah wah, porque ouvi o Harrison tocando com um. E sinceramente to cagando e andando pra toda a bestagem hare Krishna paz e amor dele.
Sinceramente, esse tópico até podia render uma boa conversa, mas desbancou pra essa palhaçada porque alguns que se acham moderados, adoram se meter a radicais. E quando a conversa descamba pra esse rumo, não acrescenta nada a ninguém.
|
# nov/09
· votar
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
|
LeD_HaleN Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix isso aí, dá uma aula a essa gurizada.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
caraio, o scroll aqui da pagina desceu ate o fim soh nesse texto do nichhendrix hahahahahahahhahaha
|
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Caralho, tudo isso porque uma pessoa não gosta de Beatles
Entendam de uma vez, pelo amor de Deus Ninguem tá dizendo que os Beatles não foram importantes para a musica. Todo mundo sabe que foram, MAS NÃO É MOTIVO PRA NINGUEM SER OBRIGADO A GOSTAR.
Puta que pariu! Eu tenho que ouvir uma coisa que não me agrada porque essa coisa influenciou a musica?
Na moral, já deu. Sério, contando ninguem acredita. Eu já disse a mesma coisa umas 20 vezes nesse topico, parece que ninguem me lê, caralho!
Sejam imparciais pelomenos por 5 segundos.
edit: botar algumas coisas em negrito, talvez leiam.
|
_Dio Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix Fiz questão de ler todo teu post, cara. Sempre vejo você postando com palavras certas, com tranquilidade.
Eu cansei de discutir. Mostrei minha opinião e fui massacrado da mesma forma que os que compartilham da minha idéia. Não tentei nem consegui ser engraçado como o mano Dan foi, mas algumas coisas que disse foram em tom er... sarcástico.
Enfim, respeito teu ponto de vista e de todos os que conversaram civilizadamente. Aos fanáticos, que fiquem com suas verdades absolutas, afinal, esse fórum tá repleto delas.
|
The Root Of All Evil Veterano
 |
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Podem chorar, mas Beatles é ruim, não influenciou nada do que eu ouço, não mudou nada na música que eu gosto, não vou ouvir, ouço compositores muito mais famosos, conhecidos e reconhecidos, e Beatles não existiria se não fosse por eles.
Esta é a verdade absoluta, se você a aceitou, pode negativar.
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar
LeD_HaleN Headstock invertido
Eu acho engraçado que esse tópico seria interessante pra discutir outras coisas relacionadas com a afirmação do Paul McCartney.
Como o fato de que uma banda que treine muito, toque muito junta e procure sempre estar de mente aberta pra diversas influências pode sim fazer a transição de uma bandinha meia boca de escola para aquela que é considerada a banda mais influênte dos ultimos 100 anos.
Uma coisa que você percebe tanto pelo que os caras falam, pelas biografias é que Hamburgo foi um choque pra eles. Em Liverpool eles eram quase ninguém, mas eram conhecidos e queridos pelos rincipais musicos da cena musical de Liverpool, já que todos estudaram mais ou menos juntos.
Mas em Hamburgo, eles não eram ninguém, só mais um bando de moleques tentando tocar musica barulhenta, e lá pela necessidade de agradar a marinheiros de todo mundo, com gostos diferentes, ele tiveram que quebrar os preconceitos deles contra outros estilos e segundo todos eles, treinar pra caralho nas horas vagas para poder dar conta de aprender tantas musicas e assim preencher o repertório. Todos tiveram que aprender a tocar os 3 instrumentos usados na banda e a cantar para dar conta de shows que duravam de 8 a 10h seguidas, e ir revesando nos instrumentos para que um pudesse descançar de cada vez.
Isso fez a diferença, e acredito que devia servir de incentivo pra toda banda iniciante, que se você quer realmente se tornar um bom musico, tem que tocar com a banda o máximo que der, desenvolver um gosto bastante diversificado, e não ficar ********** arppegios na escala sozinho em um quarto o tempo inteiro, porque o treino e a técnica são importantes, mas não mais que a musica.
|