Meu Futuro Setup

Autor Mensagem
thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


Galera, queria saber se meu futuro setup seria bom:

Guitarra:

SX GG1 Standard - captação Traditional HB HOT (ponte) Traditional HB (braço).

Amp:

Peavey Valveking

Pedais:

Boss BF-3 (Flanger)
Boss TR-2 (Tremolo)
Boss DD-3 (Digital Delay)
Boss CE-5 (Chorus)
Boss AC-3 (Acoustic Simulator)
Boss SD-1 (Overdrive)
Dunlop CryBaby (wah-wah)

Eu escolhi pedais Boss pois eu confio bastante (e eu testei alguns). O Dunlop eu testei tb.

Eu usaria a Dist, o boost, o reverb e o compressor do amp.
Eu toco mais hardrock, punk rock e blues. Mais com esse setup eu tocaria de tudo (poderia até virar músico de estúdio).

EDIT: Desculpe fazer esse tópico repetitivo.

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
putzz.......


não existe só boss
troque 3 sx's por 1 guitarra decente

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GuitarUser

Eu não compraria tudo de uma vez (nem as guitarras). E eu sei q não existe só boss, mais gosto do desenho dos pedais boss. E eu experimentei eles.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
essas sx´s com os upgrades no final dá pra pegar 1 guitarra que deixa as 3 mesmo com os caps novos no chinelo, sobre os pedais tb confio na boss e como pedal e bem particular prefiro não comentar, meu set vai ser (dd3, ge7, jackhammer, od2r e tu2)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar
Então eu compraria a SX GG1. Quero preferencialmente uma LP.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


E quanto ao amp?

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


O amp é um bom amp.
As guitarras são ruins.
Os pedais são honestos, mas no preço da boss dá pra conseguir coisa melhor por um pouco mais. O sd-1 é um ótimo pedal. Seja mais específico sobre o wah wah. Eu não compraria acoustic simulator, isso não serve pra nada.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


thegreen-eyedmonster

Pede uma graninha emprestada pro Headstock invertido, ele está com 152.000 pra gastar em equipos.
Sua idéia é boa, mas eu acho que dava pra tirar uns dois BOSS da lista e coloar um pedalzinho de botique ou uns EFX mesmo.

Abraço

StratoBlues
Veterano
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


thegreen-eyedmonster

Legal seu set...
Não comento muito sobre LPs (se fosse uma epi tunadinha, até eu), curto seu som alot, mas na minha mão, só strato mesmo. Uma Squier Strat Std c/ Multi Strato da Sound seria uma boa pedida.
Sobre os pedais. Concordo com alguns(SD-1 ; DD3 e CryBaby se for o 535Q), discordo com outros( CE-5 não que discorde, mas prefiro o CH1 ; AC-3 nunca vi alguém usar)

O Flanger e o trêmolo eu não sinto tanta necessidade.
Mudaria o CE-5 pelo CH-1 e socava um MXR Phase 90.
Ah, e sobre o valvulado, pelo preço do Valveking(112 ou 212), acho que dá pra pegar um 2x12 handmade fera pelo mesmo valor.

Tá legal, mas tire AC-3 ¬¬''

Abs

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


o ampli achei legal, falaram dos handmades, o soda é esperar pela entrega, se tiver tempo/paciência vai fundo, senão, ampli de loja é a saída.

dos pedais, eu tiraria o ac-3, o delay eu pegaria o dd-20, muitos delays em um só e com mais recursos que os delays menores hehe

o wah, pegue o 535Q, tem mais timbres em um só pedal.

concordo com o que falaram acima de pegar um mxr phase 90, tremolo nmho se usa muito pouco para valer o esforço, flanger é legal...

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Compre uma pedaleirazinha pra aprender a mexer com efeitos, você não parece saber muita coisa.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


boa sugestão do guitaruser, ou uma pedaleira barata, ou pegue um guitar rig da vida e dê uma mexida nos efeitos para vc ter certeza do que quer.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Realmente, se você não tem a manha de efeitos, uma pedaleira tipo uma Zoom G2 seria interessante pra você aprender a "timbrar" teu som.

ogaitnas
Ah, eu acho que a qualidade dos handmades valem a espera. Ainda mais se forem feitos aqui em São Paulo, onde não precisa ficar esperando entrega, e pode retirar com eles. EU acho que vale.
Sobre os efeitos, talvez o flanger fosse legal também, mas o tremolo nem vjeo tanto uso, AC então é desperdício de dinheiro.

Abs

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
com a grana das 3 e os caps, dava pra pegar uma epiphone ou condor e trocar os caps por sd ou dimarzio

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues

Não acho que precisava do negrito em caixa-alta, como vc disse, é o que vc acha... tudo qto é handmaker tem fila, e fila às vezes de algo perto de 90 dias... ou seja se vc precisa do ampli rápido, quebra as pernas...

No quesito qualidade, não acho que fiquem realmente devendo em nada para amplis de marca, talvez até sejam melhores em determinados projetos... eu ainda estou esperando um ampli hehe

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


como, disseram, não existe somente boss. Varias outras marcas sao muito boas tambem, mas os pedais escolhidos sao muito bons, eu só trocaria o SD-1 porque nao sou fã de drive da boss e creio que existam outras muitas opções melhores.. o wah wah pegaria um 535q como ja foi dito... no geral ta bem legal, nao vai se arrepender, mas teste outras marcas tambem antes de sair pegando tudo boss...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarUser

O que as guitarras tem de ruim? O wah-wah seria o 535Q. Eu compraria o acoustic simulator para brincar um pouco (seria o último que eu compraria). Imagine uma música que começa com um violão folk, e depois entra uma guita com distorção.

EDER R SANCHES

Eu coloquei os Boss pois eu gosto muito da marca. Antes de comprar eu experimentaria o pedal, e se houvesse outro na mesma faixa de preço eu o experimentaria.

StratoBlues

Percebi pelo seu nome, hehe... O problema é que eu não lembro qual que eu usei. Não sei se era o CE-5 ou o CH-1. O AC-3 eu compraria mais para brincar e talvez usá-lo em algumas músicas.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

O amp eu pegaria o cabeçote e construiria uma caixa. Sobre o AC-3, é o que eu escrevi encima. Blz, o DD-20 eu experimento. O wah é esse mesmo. O tremolo foi mais por GAS do que por necessidade.

GuitarUser
ogaitnas

Eu fiz esse setup mais para ver o que vcs achavam dele. Eu veria o setup dos meus guitarristas favoritos, e testaria os efeitos pelo guitar rig. Talvez eu compre uma pedaleira baratinha.

daniel_guitar

Daqui uns 5 anos eu compro uma Gibson LP Standard.

Iversonfr

Com certeza eu testaria.

Drifter
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Bom, vou ser direto (não que eu esteja sendo chato)... mas todo mundo já falou que não existem só pedais BOSS. Minha dica é a seguinte: COMPRE. Se tiver como pagar, se enquadrar no seu "financeiro", vai lá e compra os BOSS mesmo.

Depois, se por algum motivo, o pedal não corresponder, venda-os!
BOSS é uma marca que ainda possui mercado. Com certeza, isso vai servir como um aprendizado para você (eu já passei por isso, até hoje vendo alguns pedais que comprei no passado, pensando que iria ficar pra sempre com eles)!

Abraços e fique na PAZ!

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

É lógico, nessa de Handmaker tem sempre a fila de espera, mas pelo preço e qualidade, vale esperar (salvos os casos como você citou de necessidade imediata do amplificador).

thegreen-eyedmonster

Então velho, não que as guitas sejam ruins, é que gastando tudo isso de dinheiro nelas, não seria mais fácil comprar uma já num padrão mais alto?

Sobre o AC-3, se você testou, gostou e acha que vale, não deve satisfações a ninguém, compre e seja feliz. Eu não faria, com certeza não.

Sei que isso vai parecer clichê, mas você podia ver uns pedais handmades também. São de preço mais baixo (salvas as devidas excessões) e acho que equivalentes. Os devidos produtores de tais mercadorias podem ser encontradas na busca de pedais e pedaleiras.

Abs

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues

Ainda há a opção de eu aprender a montá-los. Daqui um ano, quase (quando o metro chegar aqui perto de casa) vou ter aulas de luthieria na B&H, e lá ensina a fazer pedais de efeito.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Qq vcs tão falando mal de SX, já testaram?

É uma guitarra muito bem construída pela faixa de preço dela. Mata à pau muita epipoca, como já foi discutido aqui. Os únicos ups imprescindíveis são os caps e tarrachas.

Agora concordo com quem falou q não existe só boss.. inclusive os Boss's novos são tristes..

Vlw, abçs

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Melhor ainda! Mais um handmaker pra lista.


FeaR-ME

Eu mesmo já testei, e pelo preço é uma bela guitarra, mas gastando tanto como citado acima, acho que uma guita melhor é imprescindível.

Abs

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
A cara n sei hein, 80 de tarrachas + 2 malagoli de 150,00 (não precisa mais que isso já que a guita é mid-range). Que guita de 1180 reais ficaria com essa qualidade?

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Não o valor gastado só na guita meu velho, quis dizer assim, na minha concepção tem certos pedais desnecessários, que juntando ao valor dessa guita, talvez desse certo de comprar algo um pouquinho mais forte sabe? Mas lógico que com essa guita, ia ter um som ótimo, mas no meu ver, tirando alguns pedais, dava pra pegar uma melhorzinha.

Abs

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
Ah entendi.. Concordo plenamente. É a mesma coisa quando vc aqueles caras com set de 15 pedais caríssimos e não têm um valvulado =P

Vlw, abçs

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Exato!

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Cara... o ampi é fera.
A guita não.... se puder veja uma melhorzinha

Pedais: Compre uma Zoom G2 e pluga ela no loop só pros efeitos e modulações (é fera meu...). E pegue o Crybaby.

Distorção.... fique com a ampli que é fodástica e compre um Ibanez T-900 pra dar aquele toque bluesy.

Eu faria assim....

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs

Valeu cara. Essa forma é bem mais econômica do que a que eu faria. Vou ver a G2 também para aprender sobre os efeitos. Depois com o tempo compro pedais de modulação.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Muito bom, cara, ótimo setup
Nisso vai uma grana boa heim.
O que eu mudaria era que ao invés de pegar 3 SX eu pegaria uma SX e com a grana das outras duas investiria em uma guitarra superior. Duas guitarras já dá pra ir do 8 ao 80.

Quanto ao amp, acho que tá bem servido, se eu tivesse grana seria justamente um Valveking minha escolha.

Pedais não preciso dizer nada, apesar de existirem infinitos outros pedais bons de outras marcas, Boss é de confiança.

No mais, vc vai brincar um bocado com isso aí hehe
Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Futuro Setup