Tocar em público

Autor Mensagem
lsnake
Veterano
# nov/09


Boa Noite pessoal do fórum!
Comecei a "tocar" guitarra em Fevereiro, e acho que estou bem até pelo pouco tempo que comecei.
Vou tocar num recital a música "Another brick in the Wall", e o solo é legalzinho até, comecei a tirar hoje a música, só falta o finalzinho do solo.
Mais aí vai a pergunta: É mais foda tocar com bastante gente olhando? Será que o medo de errar, nervosismo pá, vai fazer eu me sair mal? Vou tocar só em Dezembro, mais vou começar a ensaiar com o resto do pessoal semana que vem =]
Era isso, obrigado aí gente :D

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


lsnake

Toco há uns 10 anos (+/-) e até hoje tenho um frio na barriga... normal.

cortesx
Veterano
# nov/09
· votar


tu me deixou mal.... acho que nao consigo tocar esse solo.... e começei em dezembro =P

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Até hoje eu não sei este solo.

Felipasso
Veterano
# nov/09
· votar


Cara o negócio é fecha o oilho e vai!!!!!!
rsrs
Começa a tocar com um pequeno publico antes de ir direto! Pode ser o uma festinha de amigos, familiares, etc.
Ai vc ja vai acustumano!!!!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Até hoje eu não sei este solo. [2]
Toco há uns 10 anos (+/-) e até hoje tenho um frio na barriga... normal. [2]

Somos dois \o/

GustGuitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: GustGuitar
· votar


Aí depende de você cara, eu por exemplo fico nervoso pra caramba..
hahah
Ou bebe um pouco como ja foi citado em alguns topicos pra tirar a "timidez", hahaha
Mas é aquela coisa também né velho, se você deixar a musica bem ensaiadinha, treinar bastante, voce vai errar menos...Mas da uma bebida pra se soltar, hahaha
Se voce nao tiver ensaiado nada, toma também e já era!
brincadeira.. hahaha
Boa sorte velho!

Felipasso
Veterano
# nov/09
· votar


GustGuitar
Ele só tem 15 anos!!!!!

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Relaxa e goza.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
Ele só tem 15 anos!!!!!

O GustGuitar tem 15 anos também hahaha! Com essa idade que eu comecei a "beber".

GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Tem que aproveitar enquanto não trabalha né..
hahahaha

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


lsnake

esse solo não tem nada de fácil, tem bends compostas e o escambau, sugiro vc aprender alguns compassos e improvisar no resto, assim nunguém poderá dizer que errou, rsrs...

Rafa Andrade
Veterano
# nov/09
· votar


Veio, é só entrar com confiança, tire td da sua mente que possa te deixar pra baixo sobe no palco e toca, acabou, se vc ensaiou direitim vai sair bom.
boa sorte

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Idade padrão kkkkkk 15 anos

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


esse solo não tem nada de fácil, tem bends compostas e o escambau, sugiro vc aprender alguns compassos e improvisar no resto, assim nunguém poderá dizer que errou, rsrs...

Muito pelo contrario, é mais dificil até que uns "blu blu blu blu" da vida. Não é todo mundo que executa esse solo com pegada e com "vontade". Não adiantar tocar só as notas do solo e achar que é facil, a execução, interpretação vai muuuuito além disso.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Po cara, eu quando to esperando pra me apresentar eu fico um pouquinho nervoso sim, mas depois q eu to la no palco nao tem otra, eh soh emoção e zuação hahahahaha

o negócio eh tu curtir oq tu faz, nao pensa em fazer tudo certo q nunca vai sair q nem num ensaio =P

Marcosrcf
Veterano
# nov/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


GuitarHome
Não adiantar tocar só as notas do solo e achar que é facil, a execução, interpretação vai muuuuito além disso.
Pronto, acabou com o assunto!
huauhauhauuahua


----
2 solos que eu nunca consegui tocar do jeito que gostaria:

Another Brick in the wall
Paranoid

Paranoid já tentei tirar várias vezes, nunca fiquei satisfeito....


lsnake
O frio na barriga é que é a graça!
Minha banda tocou numa festa no ano passado, ficamos tipo de "música ambiente", foi a pior sensação que eu já tive na vida, eu me esforçando pra tocar e ninguém dando atenção na banda (como em um show)...
Mas no final uns tiozão já estavam vendo duendes de tanta cerveja, aí começaram a pedir música e participar! (Aí foi da hora)

Sambajazz
Veterano
# nov/09
· votar


a graça e a adrenalina
o publico pode ser seu melhor amigo ou seu pior critico
so seja vc mesmo e divirta-se
nao busque mostrar algo q vc nao é

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
falou tudo o mais díficil do cara tocar os solos de David Gilmour e justamente a interpretação e a pegada

skiva_thrash
Veterano
# nov/09
· votar


kra, relaxa e não se preocupe com erros, se eles acontecerem é normal, na 1º apresentação em publico. Se ficar se preocupando com erros vc vai errar, então deixa rolar.
Preocupe-se em catar akela gatinha da primeira fila, hehehe

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


Também acho que a graça é a adrenalina.
É ela que, depois da apresentação quando você relaxa, te dá aquela sensação de "mission acomplished". Depois que você a descarrega que tem vontade de gritar: "CONSEGUI, PO***!".

Felipe90
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
Curly

isso q eu pensei ... porra os bends sao muito sinistros ...

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Eu toquei pela primeira vez em palco faz umas duas semanas, foi em um Pub, numa "festa" chamada Blues Night, aí fui convidado. Toquei "Hoochie Coochie Man", do Muddy Waters, mas uma versão mais "Claptoniana". Na hora que eu subi no palco eu tava de boa, até fiz umas firulinhas quando peguei a guitarra, toquei bem, não errei. Mas, o estranho é que eu fiquei nervoso a hora que eu desci do palco.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Van_Lorien

Eu também fico quando desço do palco.

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
Ufa, não sou só eu. Foi muito estranho, eu subi de boa mas na hora que eu desci do palco com todo mundo aplaudindo e o pessoal me elogiando, eu desci tremendo de tão nervoso.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
O GustGuitar tem 15 anos também hahaha! Com essa idade que eu comecei a "beber".

Eu tb comecei a beber por aeh ehehehehhehe. Ficava mó cabreiro com o pessoal do juizado e a PM, com medo de perceberem q tinha um menor no bar.


Portanto lsnake, pode tomar uma gelada pra relaxar. Mas n vai tomar mais de uma garrafa pow auhahuhua q aeh ce caga o solo!

Chris_Wolstenholme
Veterano
# nov/09
· votar


Tô mais ou menos na mesma situação, as únicas diferenças é que eu toco baixo e a "apresentação" é dia 20 no auditório do meu colégio e falta eu "tirar" 2 das 4 músicas, Ignorance (Paramore, blergh) e Castelhana (Neto Fagundes & Estado das Coisas).

Então, não posso te ajudar muito, mas, segundo um amigo meu que já tocou pra um público, "sobe lá e taca um 'foda-se'!"... eaihueihaueha

Isso é o que eu vou fazer, pelo menos.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Rei Arthur Pendragon: caga o solo!

Exato!

Abs

skiva_thrash
Veterano
# nov/09
· votar


Kara akele solo tem uns bends ke da trabalho pra interpretar o mais proximo do original, até hj naum sei ele inteiro kkklk

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Não beba e nem use drogas com essa idade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tocar em público