Fiko com a minha guita?

Autor Mensagem
Ruano
Veterano
# nov/09


Fiko com a minha guita ou troco por alguma melhor?

Qual seria a marca/modelo que vcs recomendariam?
OBS: uma guitarra do rock ao blues

Condor

Corpo - Basswood Sólido
Braço - Maple Canadense
Trastes - Jumbo Retificados braço customizado (menor tamanho) fácil acesso às últimas casas
Captadores HH777
Push-Pull


Imagens

http://img337.imageshack.us/i/pict0003q.jpg/

http://img692.imageshack.us/i/pict0002tl.jpg/

http://img406.imageshack.us/i/pict0001uh.jpg/

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano

Pq você quer trocar de guitarra? Essa não atende mais às suas necessidades? Pelo que eu vejo essa guita é semelhante à Cort X6. Eu tenho uma e acho que ela é bem versátil, principalmente pelo push pull. Se você quer trocar de guitarra pq ela não lhe serve mais, vá em frente. Agora, se é só pela GAS...

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Fica. Se tu não conseguir tocar do Rock Ao Blues com essa guitarra ae tu não vai conseguir com nenhuma outra.

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Depende de quanto você se dispõe a gastar.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Se for pra tocar 6 por meia duzia fica com essa, agora se for pra comprar uma beem melhor já é outra história...

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Se for pra tocar 6 por meia duzia fica com essa, agora se for pra comprar uma beem melhor já é outra história...(2)

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

Faz sentido...

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria

Obrigado! Só estou fazendo uma pesquisa! Queria saber se ela é boa como o cara com quem eu troquei falo! OBS: Troquei minha Groovin Les Paul + Strato GTR America por essa Condor!

The Root Of All Evil

Valeu Kara!

erico.ascencao

Eu quero na verdade primeiro so fazer uma pesquisa em que guita ela se compara. E se fosse pra trocar queria trocar por outra guita sem gastar podendo ate dar a diferença um poko

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar
GuitarHome


Valeu

Ruano
Veterano
# nov/09 · Editado por: Ruano
· votar


Em que guita ella pode ser comparada?

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano

Eu acredito que a tua guita seja boa, mas você tem que ter certeza se ela é de seu gosto.

Eu conheço algumas pessoas que já trocaram equipos por outros só pelo fato de ser vantagem financeira. Pegam uma guita mais barata e um pedal mais ou menos e trocarm em UMA guita melhor que a anterior.

Vamo SUPOR que você tivesse 800 reais em instrumentos e os trocou por 1 instrumento que vale 900 reais, este instrumento pode não ser do teu gosto mas você saiu na vantagem, certo? Depende, pois o que você tinha de antigo poderia te atender melhor. Entretanto, com os 900 reais do seu novo equipamento (em caso de venda ou troca) você pode pegar algo que se aproxime do teu gosto...

Teste todos os instrumentos que você quiser comprar... Se não der - por conta do instrumento não existir na cidade onde você mora - pesquise o modelo do instrumento e busque o máximo de informações possíveis.

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Olha cara, eu sou favorável da seguinte coisa: se a sua guitarra tem uma boa construção, fique com ela e corrija pequenos problemas. Quando eu digo bem construída, quero dizer: braço confortável, trastes colocados corretamente e sem rebarba, corpo em madeira sólida que dê um timbre legal pra você, etc.

Se você está satisfeito com a construção da sua guitarra, aí você vai dando uns upgrades aos poucos: troca os captadores por uns que você ache mais legais, coloca uma Floyd Rose Gotoh, troca as tarraxas, até troca a pintura se você quiser.

Eu estou com uma Cort X6 e ela me satisfaz bastante. Não creio que valha a pena vendê-la pra pegar uma guitarra por menos de R$2000, R$2500; pois com esta grana eu faria miséria com ela e ela ficaria do jeito que eu quero. Ainda pretendo, quem sabe, colocar uma Gotoh, pintar o corpo e o headstock de prata e colocar marcação floral.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/09
· votar


Fiko com a minha guita?
Sim, mas de um nome de mulher a ela. Dizer que ficou com o zezão pode pegar mal

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria


Valeu Cara!

Vou Pesquisar bem!

Queria uma guita tipo LP porque gosto muito delas e tem umas que tem o timbre bom, gosto tambem de Telecaster (essa seria boa para blues e rock?) mais to pensando em ficar com essa e investir em pedais e ampli, pois a minha é muito macia de se tocar., so nao gostei muito da cor, eu qeria saber de vcs qem souber qanto fikaria num luthier para trocar a cor della por essa do video http://www.youtube.com/watch?v=dn1GXYVbhd0

Abraço

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
qanto fikaria num luthier para trocar a cor della por essa do video

Migre sua pergunta para esse fórum aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/

Lá é oficial pra galera perguntar para os luthiers. Eles vão te responder sobre essa questão e outras de luthieria pois, se você quiser dar um up na tua guita eles podem te ajudar também.

Abraço

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao


é Cara é melhor da um Up nella do meu gosto do qe troca-la neah!

SpectrosGuitarman

Vo colocar..kopskopsoks..to sem ideia de nomes okpskposkpos

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria

Valeu Cara me ajudou muito!

Descidi naum trocar! e sim mais pra frente dar um up nela

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
serviço de luthier depende de n fatores não é tabelado, o negocio e ir atrás e ver os serviços dos luthier´s da sua região

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Olha a minha opinião... (Vou exagerar um pouco, só pra vc entender melhor)...

Eu não curto a sua guitarra. Na verdade eu não curto nenhuma guitarra deste tipo como é a sua. Pode colocar a guitarra do Joe Satriani na minha frente ou a guitarra do Steve Vai no meu colo que elas não me dizem nada.

Também não curto nada grandalhão e pesado. Estou fora de ES-335's e também estou fora de Les Paul's. Se colocar uma Gibson Standard na minha frente eu até acho bonita, mas não me sensibiliza tanto assim.

Minha praia, apesar de gostar de rockzão, são as Stratocaster's e as Telecaster's. Eu tenho uma Strato e uma Tele. Cada mês que passa me apaixono mais por uma delas. No momento, estou curtindo minha Telequinha como nunca.

Coloquei captação Fender Texas Special nela e com a chave seletora de 4 posições da Fender esta guita está imbatível, do rock ao blues com a maior facilidade.

Mas esse é o meu gosto... E gosto é que nem "K()", cada um tem o seu.

Abraço.

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


véi ce vc nao fica eu fico!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Uma época cheguei a perguntar pro meu luthier quanto ficava uma pintura, e ele disse que ficava uns R$250. Creio que uma pintura simples (de uma cor, com um vernizinho de acabamento) não deve sair muito deste valor. Esta pintura que você quer creio que seja muito difícil de fazer, pois esta aparência "tigrada" vem dos veios da madeira, e não propriamente da tinta. O que se faz é usar uma pinta mais translúcida, de modo que os veios da madeira apareçam. Você pode até tentar fazer uma pintura que deixe aparecer os veios da madeira da sua guitarra, mas vão aparecer aqueles "redemoinhos", correto?

Quanto à versatilidade, acho que é o ponto forte da sua guitarra. Em termos de timbre, o fato de você ter o push pull é uma mão na roda. Em termos de versatilidade de timbre, nada se compara às guitarras com humbuckers e push pull.

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


Algem poderia me fala se essa guita minha da pra troca em um LP boa..qal LP daria?

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Fica claro.

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Obrigado! Só estou fazendo uma pesquisa! Queria saber se ela é boa como o cara com quem eu troquei falo!

Puts, tirou todo mundo pra marreco heim bixo. Sujo!

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


renanozzy

Man vc entendeu errado!

Num to fazendo ningem de marreco não! ¬¬'

Eo tava com essa duvida e com duvida se ela era boa qem no cara qe eu trokei falo..dai a minha duvida se trocava ou naum os caras falaram pra mim fika com ela! e sobre essa pesqisa era poorqe tbm qeria saber se ela é boa neah Man..num qero toca em coisa ruin ¬¬'

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


Amigos um cara me ofereceu essa guita em troka da minha!

Queria saber a opniao de vcs..pois gostei della pois gosto de LPs só que eo nunca tinha visto uma da Tagima sera que é boa? sera que compensa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103497359-guitarra-tagima-les-p aul-standard-na-loja-_JM

abç

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Muito linda essa guitar, agora não sei se presta.

Ruano
Veterano
# nov/09
· votar


TappingBOY


Verdade muito linda, mais beleza num é a unica coisa que a guita tem que ter e sim o timbre!

Eu perguntei quais são os captadores usados, depois que ele me responder coloco aki, ai vs me dizem se são bons em compensação aos meus HH777

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Tudo bem cara, no aguardo.

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


Ruano
Cara, esse é o modelo Cg591? Se for, vc tá com uma guitarra muito confortável e bem construída nas mãos, além dos upgrades nos caps, deve estar com um som foda! Se eu fosse vc, quietava com essa guitarra, e ia estudar o instrumento.

Essa tagima, muito provavelmente está com os caps originais, que muito provavelmente são bem piores que os HH777 Além do mais que Les Paul com braço parafusado é muito broxante neh?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiko com a minha guita?