Guitarra nova - strato hardtail - fotos

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# nov/09


especificações:
corpo: mogno (lee luthier)
braço: maple com escala em rosewood (GFS)
captadores: alnico vintage GFS
ponte: hardtail
tarraxas: wilkinson EZ lock

fotos:
http://www.4shared.com/file/145971375/512a3a2/olC3A1205D20090.html
http://www.4shared.com/file/145971775/21b0b7e/olC3A1205D20091.html
http://www.4shared.com/file/145971990/e66cff75/olC3A1205D20092.html

essa guitarra é um projeto antigo meu, comprei tudo no guitarfetish e mandei no luthier para fazer o corpo e montar..... achei maravilhosa, há muito tempo não me empolgo tanto assim com um instrumento, crédito para o Lee Luthier- Santos-SP

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


Linda véi, parece a guitarra do vocal da banda Vivendo do Ócio...

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Linda mesmo, bem estilosa.

NFA_METAL
Veterano
# nov/09 · Editado por: NFA_METAL
· votar


eh uma puta guitarra

mas sei lá viu..eu ultimamente tenho fugido das stratos rsrsrs

bela guitar !!
--------------------------------
UP THE IRONS!!!!!!!!!!!!

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Parabéns pela guitarra! O que tens a dizer sobre o braço da GFS, vale a pena?

Bruno_GF
Veterano
# nov/09
· votar


Excelente guitarra!
Agradeço a postagem pq mta gente me perguntou já dos serviços do Lee, que nunca vi.
Ele continua ali perto do clube dos ingleses?

Abraços,

Hsan
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa

há muito tempo não me empolgo tanto assim com um instrumento

Hummmmmmmmmm meninão!

Agora serio, as partes da GFs chegaram numa boa? teve que pagar imposto?

Estou pensando em poegar uma floyd.

GuitarUser
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Bruno Faria
Sim, ali mesmo. :) Do lado do canal 1

Bigtransa
te mandei uns recados hehe

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Bruno Faria
Hsan
O Braço GFS é um pouco mais largo no pocket que os fender e o shape é em "C"..... Acho este braço muito bem construído, o que comprei veio com um nut de grafite e trastes médios (não curto muito trastes vintage como os q vêm na maioria das guitarras chinesas)...... chamo atenção para o acabamento deles, este que usei nesta guitarra veio perfeito mas um outro braço igual que comprei para outro projeto veio com o verniz meio escorrido...... quanto a valer a pena tenho certeza que vale sim...... se eu mandasse fazer o braço tb com o lee pediria um com estas características e acabaria pagando 22 vezes o valor (fiz o orçamento, não é exagero)...... talvez valha a pena pedir um sem verniz e mandar o luthier fazer um acabamento mais caprichado.....

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


algumas outras coisas q não respondi:
comprar no guitarfetish é seguro e o braço foi tributado (60% em cima do valor mais frete), em outras compras no mesmo site não paguei imposto.... os valores do luthier eu vou responder no privado pq os preços podem variar dependendo do serviço e de inúmeros fatores...... realmente cada caso é único e acho sacanagem colocar o valor aqui..... vai que alguém vai lá e ele cobra mais caro por qqr motivo..... pode causar alguma confusão...... Adianto que o Lee é um excelente profissional e pelo trampo que faz não cobra caro.....

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Sua guita está linda. Me amarro em stratocasters com ponte fixa e cordas passando pelo corpo. Com os captadores certos essa guitarra fica uma máquina. Talvez já esteja uma máquina.

A minha guitarra é uma Fender Strato com essa configuração de hard tail e as cordas passando pelo corpo (string through body). Eu acho que dá uma vibe de Telecaster com timbre de Les Paul que é inexplicável.

Parabéns...

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


alfacorrea
sempre quis uma hardtail..... pensei em comprar uma Robert Cray mas estava cara demais pra mim..... estes pups GFS eu coloquei pensando numa futura troca (comprei o set mais barato do site só pra montar a guitarra logo)...... agora que peguei a guitarra pronta acabei curtindo muito o som deles...... acho que nem vou mexer...... por incrível que pareça entendi o que disse com "timbre de Les Paul"...... realmente inexplicável......

Joselitoo
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
cara me passa o preço por mensagem linda de mais

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Sei não... Esses GFS são bons captadores, mas são de uma linha mais econômica, apesar de serem captadores muito bons.

Corpo de mogno... Acho muito bacana... É a dose extra de graves que a strato pede... Essa guitarra parece que pede uns captadores mais ardidos...

Na minha opinião eu colocava um trio de Fender Custom Shop Texas Special. Pelo que se apresenta e pela configuração da sua guitarra, acho que vai ficar uma máquina de rock 'n' roll.

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


alfacorrea
conheço e gosto bastante dos texas special...... pode ser mesmo uma boa idéia...... mais pra frente se for trocar os pups talvez opte por eles mesmo.....

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa

ficou bacanuda. como ficou a sonoridade com o corpo de mogno ?

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


alfacorrea
O corpo em mogno ficou legal mesmo (gostei mto do visual)..... mas nem foi idéia minha...... qdo o luthier me perguntou da madeira eu disse pra ele usar o que tivesse disponível...... o trabalho dele ficou primoroso..... o corpo é praticamente em uma peça só...... disse "praticamente" pq na verdade ele é em 5 partes..... só que a peça central é quase do tamanho do corpo todo..... como a peça de madeira não era de tamanho suficiente ela ficou com 4 peças de menos de 1 cm nos cantos do corpo (nada q prejudique o timbre ou o visual).....

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
a diferença no timbre pra minhas outras stratos é perceptível..... só não sei dizer até que ponto é por causa do mogno ou da ponte...... o timbre dela é mais "doce" e a diferença sustain é grande....... não achei que a guitarra tenha perdido agudos por causa do mogno....... ainda soa bem strato na minha opinião..... o que senti foi só ela soando mais "encorpada"....

Jandira
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jandira
· votar


Meus parabens!

Essa guita deve ter um sonzão e ainda por cima ficou um visual lindo d+ com a cor desse mogno aparecendo, da mesma cor da sua Gibs Faded né?

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Jandira
é sim..... as 2 guitarras ficaram "combinando" heheh

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa

há um tempo atrás eu tinha conseguido um corpo feito de mogno mas acabei desanimando e dei ele para um brother, uma das coisas que eu desanimei é a dificuldade de conseguir um luthier que fizesse um acabamento de alto nível, isso é um problema por aqui, aí gastar uma grana pra depois não ficar 100% é ruim... outra coisa era que ia ficar muito pesado, isso é um problemão para mim...

Jim Marshall
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa


Ficou show !!!

Parabéns !
...nada como brinquedo novo...rs

Abraço,

See ya!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
nessa guitarra eu dxei só na seladora pra economizar, me preocupei em não gastar muito nela, tanto que só usei peças famosas pelo custo/benefício como pups GFS e tarraxas wilkinson..... a única coisa que saiu cara foi este corpo em mogno, mesmo assim no fim das contas gastei o equivalente a uma squier standard e posso trocar as peças futuramente.....o luthier q fez o corpo manda muito bem no acabamento, vou mandar a SG pra refazer o refinish em nitro com ele...... ela ficou pesadinha mesmo, mas nada que incomode......

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


muito Linda!

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Bigtransa

Show velho, gostaria demais de ouvir o timbre ao vivo dessa menina!!!! Mogno + Hardtail = sustein infinito?? hehehe...

Mas qual sua intenção quanto a captação, vintage strato mesmo ou saida alta, humbs tipo hotrails??

Olha, a GFS tem o Lill'killer que tenho o set numa estrato, coloquei um push pull pra esplitar o braço e meio, e vou te dizer que esses caps esplitados ficam com cara de singles legal. E normais tem saída alta pra fritar, ruido zero...É uma boa relação custo beneficio se vc estiver nessa onda....


EDIT: Esqueci de dizer oq eu queria com o lil killers, a guitarra fica extremamente versátil...É a minha guitarra de banda...Toco de SRV a NX0. Hihihihihihih

Abço

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Pode não ter nada av, mas o visual me lembrou o SRV.
-
Bela aquisição Rafael!
Abração meu velho!

MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


Com certeza vai ter um som muito interessante.. hehe
Ah... e como ficou aquela SG sua do ebay ?
Abçao

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Juh_Cruz
Frankie
obrigado, ficou linda mesmo.....

MauricioGT-
A SG ainda esta aos pedaços..... to esperando algumas peças pra finalizar
ogner
só vou trocar os pups se sentir necessidade..... ela ta com um set GFS alnico stagger q mesmo sendo os mais baratinhos do site tem um puta som tradicionalzão de strato...... eu tenho vontade de testar os lill´killers, mas como ja tenho outra strato com mini-humbuckers acaria sem utilidade pra mim....

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa


E aí Big,como está? Blz ? Putz,ao que vêjo,vc está a pegar a "doênça do MMI",mais uma guitarra? Tá virando tára isso heim? Parabéns pela aquisição,bonita máquina !!!! Depois posta o som dela para gente apreciar !!!!! Abraço !!!!!!!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy

Ae Buddy! To quieto aqui... Rs Tudo bem que ando estudando uma nova aquisição, mas isso não vem ao caso. hahahahahahahahaha

Bigtransa
Parabéns cara. Deve ter muito som, tenho muita cuiosidade de ouvir uma dessas. Strato em mogno só toquei em uma, feita pelo Jair (antigo dono da Vintage), mas era inteira em mogno com escala em jacarandá e braço colado. Tinha o som muito gordo, já se aproximando de uma Lespa.
Parabéns de novo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nova - strato hardtail - fotos