Tremolo Para Hardtail

    Autor Mensagem
    Canhoteiro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Canhoteiro


    Bom dia meus companheiros!

    1- Usei a busca mas não encontrei a informação.

    Tenho uma Strato e queria trocar o Tremolo (poís não gosto dessa ponte) pela ponte fixa HardTail.
    Sera que e possivel? o encaixe dos parafusos podem ser os mesmos? sera que compensa, pois vai ficar a cavidade das molas...

    HardTail:
    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar,_non-t rem_bridges/Gotoh_Hardtail_Bridge.html?tab=Pictures#details

    Obrigado.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Canhoteiro

    Se você não usa o tremolo retire-o!

    E se quiser trave à ponte!

    Canhoteiro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Canhoteiro
    · votar


    Sir.Paulo
    Se você não usa o tremolo retire-o!

    e isso mesmo o que eu quero... mas quero colocar a HardTail sera que vai dar certo?

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Canhoteiro
    Tenho uma Strato e queria trocar o Tremolo (poís não gosto dessa ponte) pela ponte fixa HardTail.
    Sera que e possivel? o encaixe dos parafusos podem ser os mesmos? sera que compensa, pois vai ficar a cavidade das molas...

    Cara, cogitei isso por muitas vezes... a melhor solução que encontrei foi essa (apesar de não tê-la aplicado):
    Hipshot Adapter Block For Strat
    Só que deve dá um trabalhinho, pq tem que colar esse bloco no corpo da guitarra, furar onde passam as cordas (a não ser que sejam mount-top) e depois fazer o acabamento na traseira.

    Qual é a sua guitarra???
    No caso, não é possível só trocar uma ponte por outra, pq vc vai ter que fazer furação para os parafusos de fixação da ponte no corpo da guitarra, e da fixação do bloco à ponte.

    O que dá pra tentar tb é isso, mas acho feio e tem que fazer furação do bloco mesmo assim (a não ser que seja mount-top).
    http://www.checkone2.net/TeleStrat.jpg

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Canhoteiro

    Quando eu digo retirar o tremolo me refiro a somente a alavanca mesmo!

    Que guitarra é a sua qual o tamanho do bloco dela?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Will Bejar

    Fala Will!!!!

    Cara essa Peavey me lembrou as Fenders do Sonny Landreth

    Essa aqui é linda!

    Canhoteiro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Canhoteiro
    · votar


    Minha Guitarra e a GM221LH, da michael

    http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Guitarra-GM221LH/40

    não tirei as medidas... mas ja estou desistindo da ideia. acho que não tem jeito de usar os mesmos buracos dos parafusos.

    Vlw gente.
    xD

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Canhoteiro
    A solução mais barata, seria uma ponte de telecaster, mas tem que ser daquelas que vc coloca a corda por trás da ponte (tipo corda de baixo) e não através do corpo, como nas hardtail originais.

    Ela vai ficar igual essa da foto que te mostrei.

    Eu tb não uso o tremolo, aí apenas não uso e coloquei mais 2 molas na minha Fender.

    Sir.Paulo
    Cara essa Peavey me lembrou as Fenders do Sonny Landreth
    E aí, mano, tudo certo??? Podes cre, hein!!! Então, eu acho meio feio essas strato com ponte de tele, mas o bacana é que vc terá uma guitarra bem diferente... hehehe.

    Almir Filho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu vou aproveitar o tópico pra tirar um dúvida sobre esse assunto.

    Irei fazer o "enxerto" de madeira na minha guitarra (Washburn N1).
    Mas como vou saber a posição certa da Ponte Hardtail?
    Se eu parafusar a ponte em uma posição errada as oitavas irão mentir.
    Como faço para saber a posição correta da ponte?

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Canhoteiro

    e isso mesmo o que eu quero... mas quero colocar a HardTail sera que vai dar certo?



    Para que vc realize este seu intento,vc terá que fazer enxerto de madeira,no corpo da guitarra.Ao passo que não recomendo.Recomendo fazer como o nosso camarada Sir.Paulo,recomendou !! Basta vc bloquear a ponte !!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Almir Filho
    Putz, a sua não tem nem escudo.. hehehe... bom, acho que pela marca na madeira daria pra ver a posição aproximada. O resto é na regulagem mesmo!!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Canhoteiro

    Trava o trêmolo com um bloco de madeira ou coloque 5 molas de alta tensão, como muitos guitarristas fazem, são as maneiras mais baratas. Qualquer gasto que vc tiver para transformar um trêmolo em Hardtail não compensa.

    Mas o ideal mesmo seria pegar uma guitarra Já configurada dessa maneira, para que vc possa desfrutar do sustain elevado e da ação reduzida, etc...

    Almir Filho

    Existem fórmulas matemáticas para este cálculo que você encontra na internet facilmente. Se você parafusar a ponte além do que os Saddles possam corrigir, vc terá problemas de afinação.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    apenas coloque mais 2 molas mais tensionadas.
    e nao use a alavanca.

    Almir Filho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Existem fórmulas matemáticas para este cálculo que você encontra na internet facilmente.

    E aee amigo!
    Por gentileza, tem como me passar um link?
    É que não encontrei nada!!
    Valew!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ia fazer o enxerto na minha Fender, mas desisti... acabei colocando mais duas molas e um blocão da GFS!!!

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E ai Canhoteiro,

    Seguinte cara, que dá, dá, como todos já disseram, mas você não vai conseguir fazer isso sozinho, precisa de um bom luthier, e disposto a encarar essa briga (porque não vai ser em meia hora que essa ponte vai ser trocada), mas como todos já disseram, isso demandará $$$.

    Ta disposto? rsrs... Se fosse algo MUITO importante pra mim, e eu tivesse apreço pela guitarra, iria atrás de um luthier bom pra discutir isso.

    Não faça loucuras sozinho cara. Você está arriscando conseguir um skate com cordas no final do processo :-/

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Almir Filho

    Eu acho que tenho um programa para calcular isto, vou hospedar ele no 4shared hoje de noite e deixo o link para quem quiser.

    dimasss
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Galera usei a busca mas não encontrei sobre o assunto gostaria de saber o que vocês acham sobre este novo sistema de ponte da Super-Vee MAVERICK para telecaster compensa mesmo se afeta muito o timbre da tele se este sistema é confiável. Deste já agradesço pela atenção de todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tremolo Para Hardtail