Rei Arthur Pendragon Veterano |
# nov/09
· votar
The Root Of All Evil Muito do que ele estudou de guitarra, agora que ele está paralisado não vale de praticamente nada pra ele. Vale MUITO sim ;). Ele aprendeu tudo ali, na guitarra, música clássica, rock, blues e o diabo a quatro. O conhecimento musical dele veio da absorção e entendimento de tocar essas músicas na guitarra. Quer aula de teoria melhor do que aprender a decifrar as vozes em uma partitura de Bach? Aliás, nem acho q ele tenha ficado no metrônomo estudando, e sim q ele deve ter se desenvolvido tocando coisas fodas. ,
Este tempo que ele perdeu pra executar bem o vibrato de nada adianta O Beethoven anotava nas suas composições como ele queria o vibrato, q ele aprendeu diversos tipos tocando.
Entendo teu ponto de vista, mas acho q vc ainda tem uma visão muito separatista das coisas, sendo que o cara está compondo para instrumentos e vai ter pouco contato com eles? Acho que não.
Sim, n há a necessidade de ser um grande instrumentista pra ser um grande compositor. Mas vc deve estudar a ferramenta que vai tirar o som q vc quer. Para treinar o ouvido é necessário ouvir e analisar muita música, pergunte inclusive aos músicos com ouvido absoluto q vc vai ver. O cara pode treinar isto até sem tocar(a maioria usa um pianinho básico pra sacar as notas, como já disse), desde que tenha meios como músicos ao seu dispor, etc. Mas nós dois sabemos o quanto seria complicado.
É só ir atrás dos grandes compositores que vc vai ver que o conhecimento do instrumento(seja ele de q forma for) está intrinsecamente relacionado com a teoria. É indissociável.
PS: Pare de responder pq eu quero dormir com a última palavra auhahuahuhua ;0! Abraço Ruth!
|