construir base p/ solo e vice-versa

    Autor Mensagem
    Lengruber_xXx
    Veterano
    # jun/07


    galera , eu to com algumas ducidas martelando aki na minha kbça =/
    tipo....qual o criterio eu tenhu q usar na hora de construir uma base para um certo solo- ou um solo para uma certa base???
    ex:- ah, o solo tah na escala de C entaum eu fasso a base com os acordes do campo harmonico de C
    ou então o contrario:- a base tah com os acordes do CH de C entaum fasso o solo a partir da escala de C

    qual o criteiro q tem q ser usado?
    vlw

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara use a busca tem mt coisa msm disso aki xD

    Pedro Musician
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Lengruber_xXx

    x:- ah, o solo tah na escala de C entaum eu fasso a base com os acordes do campo harmonico de C
    ou então o contrario:- a base tah com os acordes do CH de C entaum fasso o solo a partir da escala de C


    Esse crtiterio! hohauihai
    Pow vc qr fazer um solo ou base d sua musica eh isso?
    cara eh akilo pra fzr um acompanhamento d um solo d sequencia d dó ....eh soh vc seguir a sequencia d C normal....coloca...C...Am...Dm...G7.....e pro solo pode ser as pentas de C...

    Mas se você vc estaria mais preocupado na melodia da musica ae sim vc constroi um solo ou base melhor e mais harmonico........

    Lengruber_xXx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeri
    vlw... era soh pra v c alguem respondia rapido mesmo , tipo pra n ficar indod e topico em topico,,, eu sempre pergunto isso pro meu prof mas nunk consigo lebrar o q ele fala :@

    Lengruber_xXx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Musician
    cara , eu ainda sou mtu noob,,, entaum tipo .... eu n entendi pq usar o G7 se tipo no campo harmonico ele eh G (corrija o q estiver errado)
    eu posso usar a 7 em qualquer acorde maior?,, pq tp eu fiz essa base aki e fiko legal^^

    mas eu n to querendo pra nenhuma musica naum , eh soh a titulo de curiosidade msm

    Pedro Musician
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Lengruber_xXx

    Tipo essa sequenica especifica tem 7 no G pq fica mais facil...principalment pra vc q eh novo....
    Agora....vc naum pode colocar o 7 em qualqur...pode atrapalhar [gosto de cada um] a harmonia.... ex: eu gosto do 7 para encaixar no final de d uma sequencia... mas s vc colocar exemplo C7 no começo... naquela q eu falei....
    C7....Am...Dm...G.... naum ficaria tao bom....skw?
    e as vzs pra encaixar uma 7 em algum acorde eh bom q encaixe em outro tb....mas vc pode ir variando.... coloque 9 tb..... acorde menor com maior...
    Ex.....C9....Am7.....D7...G.....

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Lengruber_xXx
    qual o criterio eu tenhu q usar na hora de construir uma base para um certo solo-
    O mesmo critério que se usa para construir uma casa a partir do seu telhado ou de se arrancar a calça pela cabeça...

    ou um solo para uma certa base???
    Analise o Campo Harmônico e o Acorde sobre o qual vc pretende solar.

    eu n entendi pq usar o G7 se tipo no campo harmonico ele eh G (corrija o q estiver errado)
    Porque G7 é uma tétrade e G é uma Tríade, mas ambos estão no mesmo Campo Harmônico. A diferença entre eles é que o primeiro usa 4 notas na sua formação e o segundo três.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a construir base p/ solo e vice-versa