Raciocínio sobre tunar guitarra podre com captadores de alto ganho e vice versa.

    Autor Mensagem
    danielfz
    Veterano
    # abr/12


    Alguém pode verificar se meu raciocínio é valido?
    Se meu Objetivo é ganho + com timbre bom .. ta certo o correto é pegar um instrumento bom! Mas se eu não tenho grana.. to zerado (por exemplo) tenho uma guitarrinha mequetrefe... vale a pena turbina-la com um P*T@ humbucker COM ALTO GANHO?

    Veja bem, se você tem uma PUTA guitarra, com humbuckers fracos... e colocar um humbucker ATIVO, ou um de algo ganho sem ser ativo,vai ter um ganho avassalador!! Certo? Com certeza ou não? (isso depende de combinar com o instrumento? É possível não mudar nada?)
    Acho que sim, vai ter que melhorar algo pelo menos, se o s caps atuais são zuados, talvés o que pode não lhe agradar seja o timbre, por exemplo puxar pro agudo, ficar sem brilho, mas o ganho tem que aumentar né, pois a guitarra é boa tem que melhorar certo!?! (me falem se descordarem)

    Bom , continuando o raciocínio...
    Mas e o que vai ocorrer na mesma situação, só que em uma guitarra meio POBRE ZUADA, destas que vem da china/corea as mais baratas possíveis com locais pra ? provavelmente vai ficar meia boca?

    Eu coloquei um Dimebag em uma guitarra zuada.. e ficou com um som chapado.. muito bom, aumentou o ganho drasticamente e também o timbre ficou descente visto que os caps eram aqueles de 5 reais de guitarra chinesa/ corea...
    Alguém manja? Isto funcionou neste caso que expliquei mas é sempre válido?

    ... Logo, seguindo o raciocínio, se eu coloca-lo em uma guitarra mais top em teoria deveria ficaria ainda melhor!!?? (mais ganho)... é correto o raciocínio?
    Ou seja eu posso ter um captador poderosíssimo mas na verdade não está usando toda a sua capacidade por não estar em uma guitarra verdadeiramente boa?

    ... Neste caso, se o raciocínio está correto, se você tem uma guitarra zuada e quer turbina-la, pode dar certo colocar logo um cap FOD@SSO em ganho é mais provável ter uma resposta do que colocar um de ganho moderado!?
    (pode perder no timbre!?)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Você pode postar a sua dúvida aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Use a busca!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Raciocínio sobre tunar guitarra podre com captadores de alto ganho e vice versa.