como vocês fazem os power chords?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# nov/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Iommi Young
Pra vc ver como as coisas aqui se repetem.
Eu já tive oportunidade de postar tantas vezes estas mesmas respostas em tópicos diferentes que fica mesmo mais fácil deixar tudo salvo em arquivos pra postar aqui ao invés de ficar esperando que as pessoas usem a BUSCA antes de abrirem um tópico repetido.
Mas sou brasileiro. Não desisto...rs
Valeu!!!

Editado: só uma coisa. Paciência é uma das virtudes fundamentais para quem quer aprender e se dedicar seriamente a algo. Desânimo não combina com guitarra.
Assuntos complexos não terão explicações de duas ou três linhas, a não ser que sejam divididos em "trocentos" textos ou fiquem incompletos.
"No pain, no gain"...

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Penta_Blues
8 - Power Chord Maior: Tônica e Terça Maior
Este Power Chord, muito usado por bandas de Rock mais "pesado", tem o mesmo princípio de emprego do Power Chord anterior, com a diferença deste ser harmonizado nas Escalas Maiores da Tônica ou na sua Relativa Menor.

cara eu aprende a vida inteira que esse power chord que sua fonte cita é intervalo de terça mesma coisa acontece com seu suposto power chord menor que é intervalo de terça menor

eu nao intendo como aqui no fcc complicam e reinventao coisas na musica e ate na fisica hehee o teu power chord nona eu soube a vida inteira que é um acorde sus 2 ex:Csus2 notas do sol re(obs.antes que alguem me contrarie,nao precisa te a setima pra ser sus 2 ou sus4 ok) tenho pilhas de books aquie em casa,quem costuma usar os sus 2 é o petrucci .nunca vi em nenhuma musica dele nem de outras bandas esse teu acorde pesado com nona e sim o sus2.
entao sei la cara ,discordo plenamente do teu texto e minha experiencia como musico vai totalmente contra ele,acho que deve se tomar cuidado ao passar informaçoes controversas,mas ate ponto seu texto ja ganho,entao sei la......abraço

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


O intervalo quando composto (quando ultrapassa a oitava) tem a 7a. Do contrário é um intervalo simples.

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


LeandroP ?????? intervalo quando composto (quando ultrapassa a oitava) tem a 7a. Do contrário é um intervalo simples.

nao entendi q q isso tem a ver com os power chords hehheh???concorda com os power chords maiores e menores do pentablues????abraço

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Dependa da musica,pra metal normalmente uso A tônica e a Quinta,mas no violão uso a oitava junto tbm ,mas depende da musica.

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


LeandroP
haaaa entendi,quis dizer que ta errado falar sus2 pq o pentablues postou um texto dizendo que o cara colocava uma nona no power chord.....cara to cansado de saber oq é intervalo simples e composto,mas na minha opiniao seu post nao tem nada haver,vc ja viu alguem falar em acorde D sus 11??????? nao ne???? entao nao importa a oitava que vc vai usar pro sus 2 ou sus 4.abraço[/b] nao confundir com acordes com nona e com nona add que ai a oitava influencia.
D Dsus4
e------2------------3------------------------------------
B------3------------3------------------------------------
G------2------------2------------------------------------
D------0------------0------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

lesndro pela sua logica o segundo acorde seria um sus 11(nunca ouvio falar) repare que a nota sol que tranforma o acorde em um acorde sus4 ultrapassou oitava apartir da tonica(re solto na quarta corda) com todo respeito cuidado com esses conceitos errados ai vc complica e nao explica.abraço

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


O Clapton faz Power Chord com gestos obscenos, mais ou menos assim:

_I_

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


sidguitar1

O acorde sus4 suspende a 3a mas não tem a 7a. Se tivesse a 7a, aí teria de ter a 9a também.

apresento-lhe:
e----------
B----5-----
G----5-----
D----5-----
A----5-----
E----------

;)

Mas isso não tem a ver com powechord mesmo.

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


LeandroP nem esses sus nem os maiores e menores(intervalo de terça apenas)
o texto que o pentablues colocou cita power cords(pra ser power chord nao pode ter terça..sem possibilidade de considerar intervalos de terça maior e menor como acorde Hibrido se oq caracteriza o acorde é justamente nao ter a terça e servir tanto pra acordes maiores e menores(hibrido).abraço

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


sidguitar1

Sim, concordo. Os powerchords são formado apenas por intervalos de 5as ou 4a justas. Os demais são meros intervalos... que podem ser utilizados como um adorno pros powerchords.

e---------------------
B---------------------
G---------------------
D-------2---3---5~~---
A---3---3---3---3~~---
E---------------------


sidguitar1
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP exato,o metallica e o megadeth usam direto essas sobreposiçoes de intervalos em cima de uma base com acordes pesados,o masmsteen e tantos outros tambem.abraço

Penta_Blues
Moderador
# nov/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

sidguitar1
Tem gente que reinventa a Física, tem gente que reinventa o Português, vai saber o que mais vão "reinventar"...
Cara, eu concordo com vc que eu não tenha sido muito feliz em chamar tudo de Power Chord, mas se considerarmos que para serem considerados Acordes deve haver pelo menos dois intervalos, um Power Chord seria também apenas um intervalo, ou todos os conjuntos de notas com apenas um intervalo seriam "bicordes", outro nome para os Power Chords. Foi com este raciocínio que achei razoável a colocação de tais intervalos sob a mesma denominação.
Já com relação aos Acordes Suspensos, há literatura que faz referência aos sus9 e sus11.
Transcrevendo:
"Por vezes também é utilizada a designação sus9 ou sus11 para representar os acordes suspensos de 7ª, ou seja:
Sus 9 = 7sus2 = Acorde de 7ª com a mediante substituída pela 2ª.
Sus11 = 7sus4 = Acorde de 7ª com a mediante substituída pela 4ª
A razão de, por vezes, se usar a designação sus9 ou sus11 é uma analogia à designação dos acordes de 9ª e 11ª (acordes de sétima acrescentando a 9ª (2ª) ou a 11ª (4ª)). "

Não acho que estou reinventando, mas observando de outra forma. Se minha observação faz sentido, aí está; se não faz, estou aqui para ser corrigido e aprender.
Valeu!!!

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Penta_Blues obrigado pela correçao,meu portugues é fraco mesmo hhehehhe,tambem nao quero ofender ninguem aqui,comofalei,so discordo dq foi postado ,mas opiniao cada um tem a sua.abraço

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

sidguitar1
Cara, eu fico chateado quando algo que falo passa uma equivocada impressão. De longe, mas muito longe, sou algo próximo do que se possa considerar "um bom Português".
Não tive nenhuma intenção de lhe corrigir (apesar de ter visto um erro...rsrs) até porque seria uma forma muito desrespeitosa de tentar discutir algo procurando desmerecer ou desacreditar quem está do outro lado do debate.
O fato de se enganar em algo não tira o mérito de corrigir quem eventualmente está equivocado. No que eu estiver errado, tenho que ser humilde em reconhecer e aceitar a opinião de quem sabe mais do que eu.
Por favor, aceite minhas sinceras desculpas se fiz parecer que não concordava com sua opinião e por isso lhe diminuir. O que fiz foi aproveitar o seu gancho lá naquele tópico onde reinventaram a física e o português, lembra? (o mesmo camarada fez ambas)
Não era para dar a impressão que eu falava de vc.
Espero ter me tornado mais claro.
Desculpas, meu camarada!
Valeu!!!

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Penta_Blues cara fique susse...eu curto o fcc justamente pela troca de ideias e pq os guitarristas defendem seu ponto de vista,nao esquenta nao,como falei meu portugues é fraco(mesmo q vc nao tenha dito ele é sofrivel mesmo hehehe),mas nao achei q vc quiz me ofender,e todo mundo ta aprendendo aqui,e eu tambem,abraço

sem estes debates que rolam no forum,isso aqui nao teria a menor graça...abraço brother

.DuFF.
Veterano
# nov/09
· votar


Quando não preciso da oitava geralmente faço indicador na Tônica e mindinho na Quinta.
Quando preciso da oitava ai sim deixo o indicador na tonica, anelar na quinta e mindinho na oitava.

Mas isso varia, geralmente faço o que for mais confortavel e pratico na hora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como vocês fazem os power chords?