problemas ao fazer bases em power chords como de Johnny b good

    Autor Mensagem
    peixe123
    Veterano
    # mai/12


    eu estou com a duvida de como palhetar esses powers chords como de johnny b good eu devo ficar com a mao presa na ponte?devo palhetar alternado? e tipo meu braço cança muito rapido quase no meio da musica ja nao guento mais...pq sera?

    Curly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    peixe123

    o ritmo dessa música é feito numa espécie de "shuffle" montado em cima de um power chord com mais dedo 4 fazendo uma variação. Só palhete para baixo e abafe as cordas com a palma da mão. De fato esse lance do dedo 4 é cansativo porque exige uma abertura de dedos. Conheço uma maneira mais fácil de tocar isso (e que soa melhor) mas estou com preguiça de desenhar a tab, hehe !

    peixe123
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entao o braço que cansa mais mesmo é o direito será que seria falta de exercicio fisico ,uma academia ajudaria???-_- ,sei la ou isso é normal mesmo só treinando pra corrigir...ultimamente tenho treinado bastante isso pra melhorar a resistência do braço

    Curly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    peixe123

    deve estar tocando muito tenso, tente colocar menos força, tocando mais relaxado. Com o tempo isso melhora.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Curly heheehhe, com corda solta ne, realmente fazer tab aqui cansa , isso quando vc faz certo e ela desalinha sozinha na hora q vc posta,abraço
    peixe123
    olha, daqui uns anos se vc continuar no mundo da guitarra heheh, vc vai implorar por algum exercicio q canse a tua mao,na verdade esse cliche ,ou riff shuffle dela e algo q vai aparecer em muitas outras musicas, entao o negocio e treinar um pouco todos os dias q a tua mao logo se acostuma,abraço

    Curly
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Curly
    · votar


    sidguitar1

    pior que não é corda solta, haha, agora tu me obriga a mostrar pô !

    vão lá, exemplo em G:

    maneira normal de tocar o shuffle:

    a--5--7--8--7--5
    e--3--3--3--3--3

    maneira ensinada pelo grande Reginaldo Silva, um dos melhores blueseiros do Brasil, com quem fiz aulas:

    d---------3-------
    a--5--7--5--7--5
    e--3--3------3--3

    Se desposicionar, arrumem, kkk !

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Curly
    nossa, tava tocando um blues assim hj e meu dedo em querer aperotou a corda de baixo desse jeito, acabei descobrindo na cagada
    sidguitar1
    o loco, n eh soh usa o botão de tab?

    Curly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guizimm

    assim vai soar muito melhor, porque vc evidencia a 7a e a 5a contra a linha de baixo, tocado com o abafamento e a pegada correta, é um acompanhento venenoso que levanta até os mortos, haha, é o tipo de truque que diferencia o som do guitarrista, fora que cansa bem menos.

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Curly
    pôô, ta ficando daora com o rock das aranhas

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Curlyheheh achei q ia toca em la tipo a versao do elvis, dai rola fazer com corda solta o na na casa 2
    guizimm
    heheheh, verdade, mas cada vez q vo escreve nessa tab leva dois dias corrigindo e ainda acaba tudo torto heheh

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    peixe123
    Amigão, posso somar pouco... a galera acima deu as dicas, mas essa sua questão me fez pensar em algo que tenho notado ultimamente:
    A maioria dos guitarristas veem com despreza exercícios para fortalecer a musculatura das mãos e braços! Isso a princípio parece bobagem, mas é de suma importância!

    Valeu, espero ter ajudado!

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sidguitar1

    e--é--só--tira--os--risquinhos--que--ficam--a--mais----
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    peixe123
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    shuffle é quando vc atrasa a segunda nota do tempo algom assim ne meu professor tinha explicado mas esqueci ...

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Curly

    Quando descobri isso, também por acidente, me senti idiota por não ter pensado em fazer isso antes. Minhas mãos não são exatamente grandes, então para tocar em pé só usando a guitarra como cordão ou fazendo contorcionismo para esticar a mão esquerda, quando vi que dava para fazer assim foi um puta alívio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas ao fazer bases em power chords como de Johnny b good