Comprando uma Les Paul

Autor Mensagem
GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Na barramusic tem.
Vá no site da condor velho, eles colocaram umas fotos la
www.condortech.com.br
Abç!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Eu já fui no site da Barra Music, eles só tem o modelo II, e o site da condor mudou, é condormusic.com.br

=D

GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Ah velho, foi mal..
não tinha lido direito.
Nunca nem ouvi falar da I
Abraço

anaksun
Veterano
# nov/09 · Editado por: anaksun
· votar


observo que muitos daqui do forum são chegados a um consumo exagerado...Les Paul e Gibson e pronto igual Strato e Fender, pode-se conseguir sons distintos mas os originais são essas, mas para quem não tem dinheiro, ate porque muitos de nos que postam coisas relacionadas e ate perguntas sobre qual guitarra comprar, aconselho primeiro..
uma guitarra cara não vai te fazer um guitarrista melhor e isto e testado e aprovado pelo escriba que ja gastou muito e hoje tem um kit que mondou com parcos R$1.700 reais que da um som que muitos que gastam fortunas comprando guitarra$ não conseguem obter pelo motivo...

guitarra e feita de madeira.portanto se sua guitarra não tem um timbre muito bom primeiro troque os caps passivos por uns ativos de qualidade que se vai ver a diferença

Les Paul boa e aquela com braço confortavel, dai a necessidade de se ir a loja primeiro para ver sua pegada

voçe quer tocar blues, não invente de comprar um imitação da Signature Zakk Wilde, ela e foda ate japonesa...

Beleza e um segundo plano, ( vid a maioria dos caras que tem guitarra velha e descascada não pensa em mudar nada nela com medo de mudar o timpre) se aquela Les Paul e feia mas o timbre e legal.vamos nela, ou se vai tocar o vai ficar tirando foto no espelho para ver como ela fica se voçe fosse o Alice Cooper( tenho medo dele)

e por ultimo o meu kit foi montado a partir de uma Les Paul da Michael( R$ 300, no mercado livre usada) um aparelho de som velho comprado em brecho ( R$ 50,00 e ainda toca meus vinys de boa alem de ter equalizador de 5 bandas paralelo, e ainda me dar um prazer depois de 30 minutos de regulagem de tirar um som quase analogico e com aquele eco gostoso), um amplificador meteoro( não lembro o modelo a plaquinha ja caiu mas comprei por R$ 150,00, e aquele cubo pequeno que vem com distorção, mas que fui em uma eletronica e o cara me cobrou R$ 100,00 para mandar mais 200rms nela em um falante externo) uma pedaleira Behringer V-amp(de R$ 400,00, por não gostar de nada da zoom) um pedal overdrive pastrami e um distorção da Daneletro( R$ 280 conto os dois ) e unica coisa que gastei a mais por motivo de timbre foi botar un caps Spirit sendo um humb ativo na ponte e outro passivo no braço, ambos de alta tensão ou seja muito facil de distocer, alem de ter gasto miseros 400 contos neles a uns 2 anos atras...

ou seja não importa o quão bom o instrumento e importa se voçe e capaz de ser a altura dele( nunca compraria um Fender, alias comprei uma japonesa que era melhro que uma americana)

guitarra e timbre e ponto final( as quem me dera ter aquela PRS do Santana, 21 segundos de sustain ne pra qualquer um e o fi de uma EUA do Bel do chiclete com banana tem uma

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


Daqui a pouco isso aqui vira uma empresa de acessoria em compras (soh que de graça).

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Isso é verdade Gibson Les Paul é o om original, Fender Strato também! mas quem ano tem grana, fazer o que, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas um dia eu terei uma Gibson e Fender!

;D

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


anaksun

Concordo completamente como tudo o que vc escreveu. Imagem não é nada, timbre é tudo!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal...uma duvida
Todas as Les Paul's são pesadas? (mesma faixa de peso)

No caso, eu cito Gibson, RMV, SX e Condor...
Qual dessas aproxima mais o peso (kg) da Gibson, e qual dessas é MAIS PESADA que a propria Gibson ?

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Tenho uma Sx les Paul e um Epiphone Standard. A SX é MUITO mais pesada que a epiphone( que dizem ter um peso similar à Condor).

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Ahh sim,, porque todos dizem que as LP's são mais pesadas, acho que pra quem toca em pé (eu por exemplo) nem compensa pegar a SX, e alias ja ate descartei ela da minha lista, to quase 100% garantido que vou comprar Condor CLP II-S mesmo!! são lindas, o que posso trocar nela depois é os Captadores e Knobs (que sao pretos, quero os dourados da Gibson original), ai sim a guitarra vai ficar file demaiiiis!!

=DD

Demolisher
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Oi, amigo, já toquei sim, nessas e em outras que dizem por aí que "não ficam nada a dever às gibson por aí".
Sou um infeliz ex-proprietário de uma gibson les paul custom, que vendi e vivi pra me arrepender, hehehehehehe.
Hoje tenho uma epiphone les paul std que customizei colocando tremolo bigsby e captadores gibson classic 57.
Quando resolvi voltar às les paul andei procurando uma que mais se aproximasse aos timbres da minha amada ex... testei todas, RMV, shelter, tagima, condor, etc.
Gastei quase um ano pra escolher a guitarra, e, não querendo desfazer de nenhuma das marcas, mas a que mais se aproximou na pegada e no timbre foi a epiphone.
Achei diferença no peso, no equilíbrio do instrumento, no tibre, no sustain...
E, sei que vou ser crucificado, mas, mesmo a epiphone não tem todas as qualidades das gibson originais.
Só para conhecimento, minha gibson era uma 1969.

E aí vai uma foto das minhas guitarras:
http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/11112009025.jp g

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Epíphone tem um timbre muito foda realmente, eu curto bastante ela, apesar que nunca toquei. Sua epiphone é filezona em ? haUaHEuAEHu parabéns, linda guitarra bixo.

Mas, eu estou decidido ao comprar a Condor Les Paul, acabamento é muito lindo, principalmente a Lemon Drop.

Já me falaram que a Epiphone é feita com as MESMAS madeiras das Gibson (Mogno), mais eu duvido que seja o legitmo Mogno que ão fabricadas pela Gibson!

Demolisher
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
As condor que ví são realmente excelentes instrumentos, acredito que vc não vai se arrepender. Tive a oportunidade de testar algumas e aprovei. O lance é que eu estava procurando o timbre das Les Paul originais, e, como falei, o mais próximo que consegui chegar sem desembolsar 16 mil reais foi nas epiphones.
A madeira utilizada é, realmente o mogno, agora, como em todas as fábricas de instrumentos que tem as linhas de ponta e as mais baratas, as melhores madeiras, mais secas, com veios sem detalhes e cortes de primeira vão pra linha de montagem das top, e as "com pequenos defeitos" vão pras linhas inferiores... isso é normal e lógico.
Para ilustrar sobre o corte da madeira para lutheria, tem uma matéria do luthier Fernando Bernardo, o Beluthier que fala sobre isso aqui:
http://beluthier.blogspot.com/2008/12/quarter-sawn-rift-sawn-e-flat-sa wn.html
Vale a pena ler...

MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


Demolisher

Esse kra tem muita coisa boa no site dele!
Bastante dicas tambem, vlw por compartilhar com a gente.
Ate favoritei hehe

Demolisher
Veterano
# nov/09
· votar


às ordens, hehehehe....

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Les Paul é guitarra de macho. Se tiver ligando pra besteirinha de peso, compra uma Strato (:

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Demolisher

Valeu pela ajuda, amigo. Vou dar uma lida sim com certeza.

=)

Frankie

Sem querer cortar seu barato, mas não existe guitarra de macho. Hendrix e Clapto usavam Strato, entao a guitarra dele é de boiola...?

hhAUEHua

Demolisher
Veterano
# nov/09
· votar


Sem querer cortar seu barato, mas não existe guitarra de macho. Hendrix e Clapto usavam Strato, entao a guitarra dele é de boiola...?

E a Pity usa Les Paul...

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Cara, esquece. Cê não entendeu (:

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Demolisher

Pois então.

Frankie

hauhaEUhAUAE, nao leva a mau não bixo. Beleza, deixa quieto, mais explica ae brow.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Levei a mal não, tranquilo. Mas esquece isso e vai comprar tua Condor, que por sinal, tô querendo tambem... uiehuie :B

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


hAUaHEUAEHuaEe

Pra falar a verdade ano que vem irei comprar a minha, se Deus quiser, não vejo a hora bixo...

kkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma Les Paul