Comprando uma Les Paul

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# out/09


Olá pessoal, tudo bem ?
Olha, eu pretendo comprar uma Les Paul, mas eu to pesquisando bastante e tem umas LP's que dizem que são boas, etc!!

Na minha pesquisa, estão:

Condor CLP-2
SX LP
RMV LP

Agora eis a dúvida: Qual dessas tem o melhor Custo x Benefício ? É claro que eu olhei maderias, e tudo mais. eu to muito interessado mesmo é na RMV por parecer um pouco com as da Gibson, e a madeira de construção é boa. a SX eu acho bonita a Custom Vinho, mas o modelo dessa guitarra foge um pouco da tradicional LP's. A Condor é muito bonita e tem variedade de cores, mas eu não gostei da marcação de escala.

Mas então, qual voces me indicam ? aguardo resposta.

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


guilherme_90
destas? a Condor...

Abraço

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


RMV eu nao conheço, mas a CLP2 e a SX sao muito boas, porem a SX tem um som mais gordo e mais grave e vem com case, o braço eh um pouco gordo (o povo cai matando falando mal e pa, mas vai depende de você), mas seu desenho foge dos padroes gibson, ja a CLP2 eh muito bonita, tem um som mais agudo...

Tem um Review ae da RMV procura ae, eu acho ela bem bonita...

O ideal é vc testar e ver qual você gosta mais....

Procure a SX LP Custom, é linda cara *--*

Abç

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar


se for por estética a condor deu uma boa cagada no headstock
porém por min é só...
outras coisas que não agradam tambem como o escudo é só trocar .-.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


Olha, eu nao testei elas, essas palavras sao do meu amigo que testou a SX LP e a CLP2s por 1 hr cada uma nun cubo marshall de 100w e nao gostou de jeito nenhum da CLP2s e disse que eh totalmente ao contrário doque dizem sobre a CLP2 em relação a SX LP...


ps: ele vai comprar um SX gg1 custom.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


condor

coses
Veterano
# out/09 · Editado por: coses
· votar


eu ja tive uma gg1 Sx e vendi, era pouca coisa a menos que a condor clpII, e bem menos que uma lemon drop Condor, fora que a minha antiga SX pesava MUITO, ja a condor tem um corpo mais leve (mesmo peso da epiphone) e o braco dela é mais confortavel. Eu consegui comprar uma epiphone custom, se fosse escolher uma condor ou uma SX custom LP, iria de condor com toda certeza!!

DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


"mais iria de condor se tivesse que comprar a SX!!"

Se alguém entendeu, por favor explica!

GabrielFig
Veterano
# out/09
· votar


Cara, eu tenho uma SX GG1 Custom, e assim, esteticamente, é linda. O único problema estético é que as ferragens são todas douradas,e com o tempo vai deteriorando, mas quando tá nova, é linda (pra quem gosta de coisas douradas). Não há o que reclamar da sonoridade também, só que os caps são fracos ( de acordo com reviews), mas eu não vejo problema, a não ser que você já esteja num grau de técnica que exija um timbre bem especial, mas aí é so comprar uns caps dos melhores e fim.
Saiu por 1450 (1200 na verdade, com muito choro), e na minha humílde opinião é o melhor custo benefício das 3.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


DaniloReis
GabrielFig


+1



"mais iria de condor se tivesse que comprar a SX!!"

Se alguém entendeu, por favor explica!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gabiscap
Veterano
# out/09
· votar


Vai de CLP II. Mas testa antes.
O ideal é trocar os cptadores dela por uns malagoli
ou cabrera. Melhora muito o som.
abrass.

Guilherme 90
Veterano
# out/09
· votar


Então galera, agradeço muito mesmo pela ajuda de todos...
Acho que vou descartar a SX (Por enquanto), quando estiver com grana vou testar a Condor CLP-2 e RMV...

Iommi Young
Então, eu cheguei a ler o Review da pessoa que comprou a RMV LP, e eu gostei bastante, até mesmo na madeira de contrução e acabamento (pelo que vi nas fotos, é bonita).

A condor me agrada um pouco mais, por ter mais quantidade nas cores disponíveis, mas nunca toquei em nenhuma dessas! acho melhor igual todo mundo diz "Ir na loja e testar"

hehehehe, valeu mesmo galera, ficam com Deus.

Guilherme 90
Veterano
# out/09
· votar


O bom desse forum é que todo mundo ajuda, isso é muito bom e ninguém fica na mão!

=D

Guilherme 90
Veterano
# out/09
· votar


As SX Custom são muito mais bonitas que as Standard, isso é certeza!

As Standard são meia feias, parece que falta algo nelas, ou até a cor que nao combina muito, sei la, so se que nao acho bonitas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme 90
Veterano
# out/09
· votar


Mas galera, depois que eu comprar a minha tão desejada Les Paul, a loja na qual for comprar é obrigada a dar uma regulada básica ?

DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


É obrigada a mandar a guitarra "tocável", não podem te mandar um tronco com cordas, mas é sempre bom deixá-la logo num luthier pra nivelar trastes, talvez troca de nut, altura e calibre de cordas a seu gosto, etc.

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


condor

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Compra uma SX e troca os caps, fica um otimo instrumento.

Carregando
Veterano
# out/09
· votar


Condor

kbessaxx
Veterano
# out/09
· votar


eu juntaria mais e compraria uma epiphone standart.....

Guilherme 90
Veterano
# out/09
· votar


DaniloReis

Valeu cara...

kbessaxx
Pelo que eu li sobre a Condor CLP 2-S, não tem lá diferença demais entre a CLP e Epiphone STD, é claro que as madeiras e caps são diferentes, mas de qualquer forma, a Epiphone não cabe no meu orçamento, tirando que ela é 1,000 reais a mais que a Condor LP, e já que todo mundo fala bem dela, vou optar por ela e testa-la primeiro, de qualquer valeu pela dica amigo.

Demolisher
Veterano
# out/09
· votar


guilherme_90
não tem lá diferença demais entre a CLP e Epiphone STD,

tem sim.... e muita....

Guilherme 90
Veterano
# out/09
· votar


Demolisher
Voce ja tocou numa Condor e Epiphone..?
Quais são as diferenças amigo ?

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


guilherme_90

a marca :B

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
a marca :B


E as lendas urbanas..

StratoBlues
Veterano
# out/09
· votar


Acho que é legal juntar mais, até pq uma Epi hoje tá 1800, contra uma CLPII-S de 1200...Por uns capzinhos melhores e uma madeira "melhor", acho que os 600 valem...Mas é só minha opinião.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Compra a Condor.
E se for pra juntar mais grana, compra a Condor Custom BK, que custa 1699 reais e é superior a qualquer Epiphone Les Paul.

StratoBlues
Veterano
# out/09
· votar


Não testei não posso nem afirmar nem desmentir...
Enfim, o pessoal aqui do forum curte essas Condors, não sei. Falo da Epi pq foi a única que testei.
Boa sorte escolhendo =D

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Chegando lá eu vejo isso, mais Epiphone não será minha escolhida, até porque o preço é muito alto para o meu bolso.

Mas obrigado pela ajuda de todos.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Uma dúvida!

A Condor CLP I-S saiu de linha ou ainda está vendendo nas lojas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma Les Paul