.:[Video] Tentativa de um improviso Metal Neo-Classic!:.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie


Ae galera!
Gravei um videozinho, tentando improvisar um Metal Neo-Classico ( que de Neo só tem a BT, heehe \o ). Um amigo meu me forneceu essa BT, e deu no que deu.
-
A verdadeira intenção do video é pedir que vocês analisem as principais técnicas que uso: Bends, Vibratos, harmônico artificiais e alguns ligados que faço no começo. Não reparem muito nos pequenos delizes, e uma ou outra nota out :D
-
E deixo aqui a pergunta pra aqueles que já conhecem minhas gravações: Na opinião de vocês, apresentei alguma melhora? Se não for pedir demais, no que mais melhorei? Abraços.
-
OBS: Deixo aqui um agradecimento ao Bigtransa, que me deu coragem pra tá postando o video aqui. Abçs!
-



[ Só queria deixar claro aqui pra algumas pessoas, que eu tenho um pouco menos de 7 mêses de guitarra, mas obviamente, já sabia tocar violão. Tipo, o básico, mas sabia. Só pra deixar claro ^^ ]

Usei:
Amplitube X-Gear!
Behringer GDI pra dar um boost!
Strinberg CLP-79!
Pra gravar, usei o Reaper 3!

Sniper_Wolf
Veterano
# out/09
· votar


FIRST
FICOU MASSA

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Mando bem (:

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Sniper_Wolf
Mariana_J

Valeu galera! ^^
Abraços.

lindoso
Veterano
# out/09
· votar


E ae Frankie, blza?

Cara, gostei do teu video, os harmonicos soaram otimos, alguns deslizes nos bends, os vibratos eu achei normais mas, legais!xD

É, so vou comentar isso, alias foi o que tu pediu :D

Continua fazendo videos desse tipo ae cara!!!

Flw!!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


lindoso

Opa, brother! Tudo suave!
-
Valeu por comentar mano! Tô percebendo que HA é meu ponto forte então, hehe ^^
Enfim, valeuzão!
Abç.

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Frankie cara vou fazer um coments construtivo correndo o risco de me apedrejarem mas vai la:
se o objetivo era ficar um improviso neo-cassico vc passou longe disso,achei que faltou uns arpeggios,uns pedal points,e talvez o mais importante,como me parece que a base ta dando intençao de um Em frigio (E5 F5),poderia ter misturado a escala de Am com a de Am Harmonica,daria ate pra vc jogar uns arpeggios diminutos em G#dim(meio manjado ja que o malmsteen usa e abusa,mas ja que e pra ser neo-classico). pra mim soou totalmente heavy metal(nao que eu nao goste) ,a execuçao dos bends vibrato e ligados,pelo tempo que vc falou que tem de guitarra ta muito boa,mas se vc quer fazer nessa praia neo classico experimenta gravar denovo colocando esses detalhes q falei e vc vai ver outro resultado.abraço

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Muito bom!!! Parabéns!!!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Na verdade, Neo-Classic ai só tem a BT iieuieuiue!
Não manjo de arpejo e muito menos os diminutos. Mas tô treinando meus sweeps! E eu não manjo de escala Menor Harmonica tambem ^^
Mas tô estudando e praticando pra isso \o
Mas tipo, considerando um Heavy Metal, ficou bom? Abraço e valeu o comentário! Quando meus arpejos soarem limpos, arriscarei alguma coisa! Abç.
-

KOLB

Grande KOLB! Valeu por comentar meu caro ^^

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


Pra tocar desse jeito com 7 meses de guitarra, vc soh pode estar desmpregado.

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes

ele é atoa mesmo... por enquanto.. Rsss


Frankie

Muito bom kra.
Ficou um som pesado e o timbre tambem ficou bem maneiro!

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
+ou-

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes

Digamos que minha rotina é:
Trabalhar de manhã, colégio de tarde! De noite, apartir das 7 horas da noite, fico com a guitarra no colo até umas 12~1 da manhã.
Quando preciso estudar pra algo, fico só até umas 10:30, e vou estudar depois iuHEIUHEIUHE!
Sem contar os FDS... guitarra o dia todo, até chegar num ponto que não guento mais olhar pra ela e ouvir musica. IUEHIUHEI!
Valeu por comentar, meu caro!
Abraço!
-

MauricioGT-

Opa! Brigadão man!
Valeu o comentário! Já tava com medo de ninguem gostar do timbre. As vezes acho que coloquei agudo demais, mas enfim.
Valeuzão!
Abç.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


jacksonfive

?!

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Cara, curti teu vídeo, tuas idéias e teu timbre, mas tem uma coisa que me deixou meio encucado:

Tá me parecendo que vc tá com um fraseado padrão, digo, seja pra blues ou pra neo tá igual, saca? Vc toca bem pra caramba, aliás, já falei isso nos seus outros tópicos, só que me pareceu meio padronizado.

Mas é isso, vc se desenvolve bem rápido =D

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


_Dio

E ai, cara! Beleza?
Velho, é isso que mais me encomoda! Minhas idéias são sempre parecidas. Tô tentando desenvolver isso! As vezes não sei o que fazer, uiehuehuehu!
Acho eu, que isso deva sumir com o tempo. Ou tô enganado?
Mas enfim, valeu por comentar meu caro!
Brigadão mesmo!
Tô tentando mudar isso do 'padronizado'.
Abração!

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Don't worry, man. Como vc tem facilidade em treinar, não deve ser difícil mudar isso.


(ah, só pra constar, eu sou o DiogoCarvalho, ok? hahaha)

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


_Dio

Hehe! O pior é que tá dificil, hein? EIUHEIHE!
Enfim, eu não sou leigo. Sei que tu é o Diogo... vi teu perfil, iuheiueh!
-
Quero aprender a mudar o nick tambem :(
IUEHIUEH!
-
Abração!

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Só se tivesse colocado seu nome e sobrenome nele hahahah

Enfim, chega de desvirtuar o seu tópico =D

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


_Dio

IUEHIUEHIE ^^

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Fala, monstrinho...

Como disseram faltou conhecimento teórico pra se aproximar do tal neo-classico, como escalas e arpejos característicos. Quanto a técnica que vc pediu pra comentar no post inicial, ta melhorando sim, a palhetada esta um pouco suja ainda ( não é por causa da distorção usada) é meio embolada mesmo...Seus bends estão bons mas não se prenda aos de 1 ton...tente colocar os de 1/2 e 2 no improviso...Abuse deles!! Guitarra sem vibrato e bend legal fica quadrada e sem vida, sem voz própria...Agora seu timing, ritmo esta bem bacana!! Vc tem o mojo!!! hehehehe....

Abço..

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Sabia que ia dar merda colocar o 'Neo-Classico'. Era só pra deixar Metal mesmo, uiehiuehiuehiue!
Tô treinandos os arpejos ai pra incrementar :D
A palhetada é a coisa que tô mais treinando no momento. Pra mim o bagui mais dificil da guitarra, é palhetar limpo, pqp!
Valeu os toques dos bends.
-
Abração man! Valeu por comentar ^^

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Cara. melhorei muito a palhetada na época que eu era punheteiro de guitarra vendo os videos de Paul Gilbert, de alternate picking, Agora o foda é que aqueles licks que ele usa pro exercicio impregnam na gente, toco uns sem querer até hoje, mas pra treino são muito bons....

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Pô cara! Valeuzão a dica!
Vou procurar agora :D
Hehe!
Abç.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Cara como disseram Como disseram faltou conhecimento teórico pra se aproximar do tal neo-classico, como escalas e arpejos característicos.

Mas cara, não da para acreditar que você tem 5 meses, você já tem uma pegada legal, raro ver isso! Sua evolução está muito boa cara, você tem futuro pra coisa!

Gostei do improviso e da pegada, o timbre também não ficou ruim! Acho que um bend de 2 tons cairia muito bem ai, treine!
A palhetada ainda está meio suja, você está embolando algumas notinhas, mas para os 5 meses que você toca isso é mais do que normal!
Adorei os harmonicos, está executando muito bem e algumas frases!
Muito bom cara, parabéns, da para ver que você está se dedicando mesmo, muito legal.

Bom resumindo tudo, a pegada está legal, mas é sempre bom nunca deixar de treinar bends e vibratos e prestar atenção na execução deles durante a música, treinar palhetada sempre devagar até escutar todas as notas perfeitamente você aumenta a pouco (coisa que você já disse que está fazendo). Pegar uns licks também é sempre bom para poder variar etc

No mais eu gostei, muito bom ^^
Abç!!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

Corrigindo, não são 5 mêses. São quase 7 ^^
Sobre os bends, já revi aqui. Não sabia não, mas eu consigo fazer, hehe \o Nas proximas, estarei utilizando mais as 1/2 e de 2 tons :D
Sobre o timbre, as vezes acho que tá com muito agudo, mas enfim \o
Estou sempre treinando meus bends e vibratos. E acho que os meus bends estão saindo melhores. Tô errando menos ^^
Tô percebendo que o que faço melhor são os harmônicos. IEHIUHEU (:
-
Agora tô treinando as palhetadas alternadas e sweeps. Me inspiro muito no Malmsteen em palhetada. Quero ter uma limpeza semelhante aquela ^^
-
E sobre licks, estou trabalhando licks em cima de pentatônicas. Quero explorá-las ao máximo ^^
-
Enfim, valeuzão por comentar Carone. E malz por ter ench(x)ido teu saco! iUHEIUHE
Abração!

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


É isso aí...... tá cheio de estilo........ valeu pelo agradecimento....... um abraço

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Bigtransa

Opa! Tamo ai, Rafael \o
-
Cheio de estilo? Eu? Quem sabe um dia ^^

alele
Veterano
# out/09
· votar


cara, nem tenho o que criticar... timbrão e pegada legais! o fraseado combinou com a BT!

tu tem 7 meses e toca mais que eu :(

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


alele

Valeuzão!
Ah para! Não consigo tirar os solos do Guns de ouvido que nem tu =\
Meu ouvido é muito ruim, :D
De qualquer forma, valeu por assistir, Alexandre ^^
Abç.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .:[Video] Tentativa de um improviso Metal Neo-Classic!:.