.:[Video] Tentativa de um improviso Metal Neo-Classic!:.

Autor Mensagem
FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Frankie, meu caro Frankie.

Parabéns mlq! To começando a duvidar seriamente da sua história de 7 meses viu!

Seu fraseado melhorou muito desde o primeiro som q vc upou, da pra ver q tu se esforça demais.
Não vou comentar sobre a técnica pq escutei com uns foninhos baratos aqui do meu trampo então ficou meio foda de ouvir os detalhes.. Mas como sempre seus H.A foram impecáveis, já se tornou uma marca registrada sua.

Vlw, abç

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


FeaR-ME

Eai, meu caro \o Quanto tempo, não? ^^
Só quero deixar claro, que antes de começar na guitarra, eu já tocava músiquinhas no violão! ( Jota Quest, Bruno e Marrone, etc. Eu sei, meu passado me condena. IUEHIHEI )
-
Cara, no começo da minha jornada na guitarra, eu num me preocupava com fazer exercícios, e blá blá. Eu só queria aprender a tocar todas as músicas do Guns N' Roses, como todo bom adolescente IUEHIE!
Mas depois vi que não queria viver só disso. Resolvi aprender a improvisar. Ai foi quando postei aquele primeiro Blues lá ^^
-
No colégio, só na minha sala, tem 3 guitarristas ( 4 comigo ), fora os que conheço de outras salas do colegio e do meu bairro aqui!
Ai estou sempre convivendo com os caras, e aprendendo umas coisinhas ali e aqui ^^
-
O que sou hoje, é apenas a tentativa de se igualar aos meus amigos na guitarra. Não queria ficar pra trás, hehe \o
Isso é no que dá ficar mais de 5 horas tocando ( dias de semana ) e finais de semanas, o dia todo. IUEHIUEHIE \o
-
Enfim, valeu por assistir, meu caro ^^
Abração!

[EDIT] -> Estou usando H.A's as vezes, de formas diferentes. Medo de me chamarem de 'paga-pau' do Zakk Wylde, iuehiuhei !

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Puts, cara. Lendo oq vc escreve me vejo a uns 40 anos atras(hehehe).
E como seria bacana direcionar, organizar o seus estudos...Vc tem realmente potencial, mas por outro lado tb não sei seus anseios pela musica e pela guitarra...Bom, to só divagando aqui..Pq nem eu mesmo sei como te ajudar nisso...O ideal seria vc ter um mestre e não só um professor de guitarra....Ahhhh seu pudesse voltar no tempo!!! hehehe..Quanta energia desfocada eu tive...hehehe

Mas de qualquer forma continue praticando e colocando os sons ae!!

Abço.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Tô esperando passar esse ano! Ficar com uma grana sobrando, e vou procurar um professor.
Eu num tenho organização nenhuma. Se transformasse todo meu tempo atual de guitarra em 90 horas ( por exemplo ), só 2 treinei com metrônomo! =\
Aquele teco-teco me dá nos nervos :x
-
Enfim, valeu o comentário, meu caro!
Abração!

BastetCat
Veterano
# out/09
· votar


Ficou muito bom cara. Parabéns.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


BastetCat

Valeu, velho!
Abç.

Buddy_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie
Parabéns, velhão! Ficou massa!
Fugiu um pouco da praia neoclassíca, mas que se dane! Ficou muito massa seu video.
Congratulations!

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Buddy_guitar

De 'neo-classico' ai, só tem a BT, uiehihieh! Mas enfim!
Valeu por comentar, meu velho!
Abração ^^

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie
Fugiu um pouco da praia neoclassíca,
De 'neo-classico' ai, só tem a BT,


O neo-clássico que se foda...... eu nem sei que porra é essa....

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa

Grande Rafael!
iuHEIUHEHE ^^

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, Neo não ficou não, mas ficou sonzeira!
Muito bom! Timbre, frases.
Tem certeza que tu só toca há 7 meses? auhAUH =P

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Insomniac_

Num sei nem porquê coloquei 'Neo-Classic' no título do tópico! Acho que foi pelo fato da BT ser de Neo, mas enfim.

Tem certeza que tu só toca há 7 meses? auhAUH =P
De guitarra, sim! iuheiue ^^
-
Valeu por comentar, meu velho!
Abraços!

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Rapaz, 7 meses e já tá tocando assim ein?
Tem erros sim, mas dá pra relevar fácil pelo tempo que você toca.

Parabéns e continue treinando!

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer

HAHA! E aê, Gabriel! iUHEHEI \o
Enfim, valeuzão man!
Brigadão e continuarei treinando até o dia que eu não tiver condições de treinar, hehe !
Abç.

Luqueuris150
Veterano
# nov/09
· votar


kra, eu axei d +, vc toca pra caralho.
Espero q com 7 meses eu esteja como vc. To tocando a quase 5 meses, e meu maior problema por enquanto é a velocidade. eu geralmente foco na palhetada limpa (é o q meu professor mais pega no pé pq ele é Jazzista, aí já viu ...), daí eu n treino tanto a velocidade.
assim como vc eu foco mto nos H.A., aprendi a fzr H.A. fluentemente antes de entrar no conservatório musical, pq eu ficava fascinado com a técnica e treinando mto. o q eu gostei eh q vc toca d+ e o meu H.A. é bem parecido com o seu (pelo q eu vi no vídeo), ou seja, isso é um bom sinal pra mim aushasuhusahusahusasuahs.
Atualmente eu tenho focado mto no tapping (depois q eu passei a ouvir EVH eu viciei no tapping). Espero q com 7 meses pegue velocidade e melhore bem meu tapping :D
seus horários citados ali na primeira pág são motivadores pra mim, pq eu tbm quase n tenho tempo pra treinar por causa do cefet (geralmente tem mto trab, daí eu fico das 6h da manhã às 6h da tarde no cefet e só chego às 8h, daí geralmente é direto pra a cama), e com esse seu "testemunho" eu me sinto disposto a ficar uns dias treinando até as 1h da manhã uahsuahsuahsauhsuhsauhsauhsushash

vlws aí. esse meu post meio q n foi avaliando o seu vídeo, mas é pq quando li tudo aki, eu me senti mais motivado e tals, e resolvi mostrar mais menos isso.

vlws :D

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Luqueuris150

Pô, mano! Valeu!
Foque na palhetada limpa velho! Eu sou muito apressado! Agora tô focando na palhetada limpa! Seu professor tá totalmente certo ^^
Queria eu ter um professor \o
Sobre os H.A's, eu adoro muito! Principalmente usando em Riffs de forma alá Zakk Wylde.
Como num tenho alavanca, fico tentando simular um harmônico com lavanca na guitar! Tô desenvolvendo algumas coisas aqui ^^
-
Bom, boas influências você já tem ( EVH foda. )! Nem manjo mto de tapping. É a tecnica que menos uso =\
Então, agora vou ter que dá uma reduzida de horário. Ultima unidade no colegio, lutando pra não ficar na recuperação, iuheiuhe!
-
Enfim, o segredo é praticar. Lembre-se que velocidade não é tudo, mas é bom! hehehe! \o
Mas eu quero mesmo é solar de forma melodica que nem o Petrucci, Slash ( não me xinguem ), EVH, etc.
Mas uma velocidadezinha cái bem as vezes, ne? iuheiuheiU!
-
Enfim ( again ), tamo junto!
Abração!

Luqueuris150
Veterano
# nov/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Frankie

vlw pelas idéias kra, quando vc falou "
Como num tenho alavanca, fico tentando simular um harmônico com lavanca na guitar" me lembrou de uma coisa: eu tenho ponte floyd, mas n uso pq tenho medo de desafinar aushaushaushasuhaushaus. isso pq a minha guita eh uma Michael GM 485, da ultima vez q usei a alavanca desafinou mto, daí da um medo, vc tah fazendo um show, usa a alavanca e ...
é por isso q to guardando money do lanche e das mesadas pra arranjar uma Ibanez ou um Fender ou sei lá, uma com floyd confiável, pra poder dar uma de Steve Vai ausahshasuahsuhsuha

vlws kra, abração

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie
A verdadeira intenção do video é pedir que vocês analisem as principais técnicas que uso: Bends, Vibratos, harmônico artificiais e alguns ligados que faço no começo. Não reparem muito nos pequenos delizes, e uma ou outra nota out :D

Então, cara, acho que você tá mandando bem para o tempo de guitarra que você tem.
Sobre as técnicas que você perguntou, bem, os bends ainda precisam melhorar bstante a afinação, tiveram muitos que não chegaram lá.
Treine bastante os vibratos!

Acho que estas são as primeiras coisas a se dominar pra soar bem na guitarra.



Em matéria de ligados já está legal, procure treinar algumas digitações menos convencionais deles.
A sua palhetada está muito suja e as fritações ficaram muito emboladas, acho que você pode treinar isso também, mas eu focaria naqueles dois primeiros pontos que eu citei com mais ênfase. Recomendo que você grave algum improviso sem utilizar fritação, acho que shred por enquanto não vai te acrescentar muita coisa agora (quero dizer, aplicar isso em imrpovisos), vai apenas ocupar espaços de onde você poderia estar pensando para criar idéias mais musicais e acessíveis à sua precisão.

Bem, esta é a minha opinião!
Um abraço ae!

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Luqueuris150

Hehehe!
Eu iria de Schecter (:

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

AH, esqueci de dizer que nos harmônicos tá mandando muito bem mesmo.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

acho que shred por enquanto não vai te acrescentar muita coisa agora (quero dizer, aplicar isso em imrpovisos), vai apenas ocupar espaços de onde você poderia estar pensando para criar idéias mais musicais e acessíveis à sua precisão.

Isso que eu tô tentando consertar. Sou pouco criativo. ^^
Tô precisando ser mais fluente!
-
Enfim, valeu todas as dicas. Valeu mesmo.
Obrigado por comentar ^^
Abração meu velho!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Fala cara, curti o som.. pra 7 meses de guita soh vc esta muito bem, amadurecendo a pegada muito rapido, parabens.

O que ta precisando desenvolver eh fraseado e conhecimento de escalas e harmonia, pegada boa você ja tem, então agora eh soh estudar e ir em frente, vc tem futuro cara, continue estudando!!!

abrçs

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

Opa! Valeuzão, meu velho!
Pode deixar, tô estudando ( ou pelo menos, tentando :D )!
Valeu por comentar!
Abração!

CrenteLouco
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie
Po cara, meus parabéns!
Com 7 meses eu tocava mal parabéns \o/
Gostei muito dos h.a's, foram bem encaixados.
Só o que já falaram pra tentar colocar mais vida nos bends e etc.
Procurar outras escalas e por ae.
Mas você ta no rumo certo cara. Muito bom mesmo!
\o/

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


CrenteLouco

Grande Tony, hehe!
Então, valeu por comentar meu velho!
Pode deixar que na próxima, vou caprixar mais nos bends e vibratos.
Valeu mesmo!
Abração!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .:[Video] Tentativa de um improviso Metal Neo-Classic!:.