É mais adequado usar palheta grandes e pouco expessas na palhetada circular?

    Autor Mensagem
    Yamauti
    Veterano
    # out/09


    É mais adequado, na palhetada circular, usar uma palheta grande e mais " mole"? Porque vi esse cara( Kelly Simonz) usando uma palheta extremamente grande , o que não é muito convencional para um shredder.
    http://www.youtube.com/user/kellysimonz7071#p/u/12/lIwFdWvch_Y
    vlw aí.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gosto de palhetas tamanho médio mas heavy...
    mas isso vai por conforto

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Yamauti
    eu compro palhetas e lixo elas e depois eu passo bombril para polir , ai elas ficam perfeitas pra mim ... van halen tambem usa uns palhetão e é um dos mais rapidos qui eu ja vi ...

    hughet
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Palheta = Dunlop Jazz III
    Sua vida vai mudar depois de conhecer essa palheta!

    Yamauti
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas para circle picking e arpejos e melhor um palheta mais mole e maior ou também é muito variável?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Yamauti
    depende do cara... no inicio a mole ajuda... mas certamente dá pra fazer com a que mais gostar

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Yamauti na minha opiniao o cara que vc postou no video toca pra carai pq estudou muitas horas por dia por muitos anos,nao vai adiantar vc pegar a palheta dele que nao resolve m... nenhuma.ate queria existisse algo assim,uma palheta que definisse o sweep,alternadas e afins,pq poderia usar a que eu pegue no show do malmsteen e do steve vai,mais vai por mim,esquece...... o kiko usava dunlop jazz 3,o ardanuy santo angelo 1.0mm a do malmsteen que eu peguei é identica a dunlop 1,5mm(aquela da tartaruguinha lisa nao a porosa) a to steve vai é quase igual essa da santo algelo,nao tem gambiarra,escolhe qualquer uma e vai estudar.abraço

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    http://migre.me/abnS


    para alguns (não é meu caso) essas são as melhores!!!

    Yamauti
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já estudo a 6 anos, mas não sei se quando você toca com a palheta mais inclinada, usando circle e economy fica mais adequado com palhetas mole, pois creio que gerem menos atrito quando se usa circle picking, aí o braço talvez canse menos. Era mais ou menos a minha dúvida.

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    hauhauhau minha irmã mim deu uma dessa , o treim é bão sô

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive

    kkkk minha prima toca uma ibanez LP com uma dessas...toca muito bem! =)

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hughet
    Palheta = Dunlop Jazz III
    Sua vida vai mudar depois de conhecer essa palheta!


    Minha vida realmente mudou dps de conhecer essa palheta, e aí roubaram! Então minha vida mudou ao conhecer as Fender Heavy, por 2 mangos na feira!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    minha vida mudou ao conhecer essas deste tipo.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minha vida realmente mudou dps de conhecer essa palheta, e aí roubaram! Então minha vida mudou ao conhecer as Fender Heavy, por 2 mangos na feira!


    essa fender heavy eh muito boa... eu tenho uma vermelha perolada (muito escura) ...eh rigida e confortavel!!! =D kkk

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Yamauti
    O ardanuy palheta desta forma que chamam de circular picking(usando mais os dedos) e usa uma palheta pequena (Jazz 3 vermelhinha). O que interessa é vc desenvolver a técnica como o Sidguitar falou aeh, estudar.
    Quando for escolher a palheta, vc tem que ver a relação conforto/melhor som. Pegue várias e teste durante alguns meses, trocando e verificando a soniridade e a sua dificuldade/facilidade de usar cada uma. Cada um tem uma mão diferente... n tem macete não negão, TE VIRA E VAI TOCAR :)!
    Abraços.

    lipe_2104
    Veterano
    # out/09 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Yamauti

    Cara eu gosto mto da palheta é grandinha hehe é Jim Dunlop 3.0 m.m. o pessoal me acha doido mt grande tal, mas eu acho boa, gosto mto!

    Yamauti
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o ardanuy não usa bem circle picking. Na verdade, ele usa um snap picking um pouco diferente, além disso, ele não usa economy junto. Porque eu acho que palhetas moles atravessam mais facilmente qdo vc gira a palheta e faz pequenos sweeps, mas não tenho certeza.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Yamauti

    Recentemente comprei uma Jim Dunlop 1,5mm vermelha de 3 pontas. Gostei muito da palheta. Tenho também a big dunlop azul que também acho massa,ambas com boa péga !!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Eu queria experimentar umas cerâmicas, mas não acho neinfudeim

    .eddie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O SET É COMPOSTO POR 6 PALETAS, (2 PRETAS, 2 BRANCAS E 2 ROSAS).

    vide link do ML

    oasjdiasidjiasjdoasdasiodjas

    Cara, depois q eu comprei uma fender Extra Heavy, nao troco por nada, eh perfeita pra mim, eh q nem a q o archmed-GuiTar_gUy falou, mas soh q um pouco mais dura, ponta meia arredondada, pra mim eh perfeita =P

    soh ta um pouco velha, deve fazer uns 7 anos q eu toco com ela xD

    Yamauti
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Onde tem essa Jim Dunlop de 3 pontas? nunca achei

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Yamauti

    Putz,agora tú me pegou nessa. Creio que não deva ser difícil de achar não,móro no "fim" do mundo rsrs e achei...hehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Tudo questão de gosto cara, compre uma de cada e testa, eu gosto de palhetas em torno de 0.88mm a 1mm ou um pouco mais. Não são nem "durissimas" e nem molengas, acho que o ideal para mim.

    É que nem calibre de cordas, tudo questão de gosto, 0.009 por exemplo eu acho um nojo, pegada horrorosa, corda mole e que produz um timbre extremamente magro e feio. Guitarras SuperStrato eu me acostumei com 0.010, acho o ideal, e Les Paul 0.011 pra cima.

    Ou seja, não há uma medida que você vai conseguir uma maior velocidade, você tem que encontrar a medida ideal pro seu tipo de pegada, jeito de tocar etc.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    GuitarHome

    Boa! +1

    Abs

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu não sou nenhum animal, mas cmg as palhetas se desgastam mt rápido. Eu acabo tendo q lixar pra fazer ponta novamente, só q acaba encurtando o comprimento. Quando a ponta fica redonda novamente tenho q aposentá-la pois se lixar novamente ficariam cotocos...

    RMafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sempre achei q n tem mistério nenhum na palhetada. Pra mim sempre foi a movimentação do pulso e só. Qq um com um ano e meio de guita ja consegue fazer um tremolo bem rapido.

    Alguem aí pensa diferente?

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    minha vida mudou ao conhecer essas deste tipo.
    Só usava essas palhetas, mas elas são muito ruins e o som delas é horrivel de ruim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É mais adequado usar palheta grandes e pouco expessas na palhetada circular?