Guitarra Fender Stratocaster compensa?

Autor Mensagem
John Guga Mendes
Veterano
# out/09


Galera, é o seguinte: há 2 meses eu deixei o violão (que fazia uns 4 meses que eu tocava) de lado e comecei a "tocar" guitarra. Foi paixão a primeira vista. Descobri que eu levo um certo jeito pra coisa (já tiro alguma coisa de Zepellin, Iron e Sabbath e sei afinar) e estou querendo comprar um Fender Stratocaster. É que a minha guita (que na verdade, é emprestada) não tá aguentando os bends, quando eu faço um bend de 1 tom ou mais extremo, dá pra notar um trastejamento e a nota acaba perdendo o sustain, além da ponte e as tarrachas estralarem e a corda desafinar.

Vocês acham que compensa para um iniciante como eu comprar um Fender Strato? E quanto tá custando uma, mais ou menos?


Aos moderadores, se eu desrespeitei alguma regra do fórum, não pensem duas vezes antes de apagar este tópico.

lsnake
Veterano
# out/09
· votar


Bom cara, eu acho que a Fender é um pouco "cara", embora seja uma guitarra boa o preço dela é mais pela fama do que qualquer outra coisa... Mais vamos esperar o pessoal responder aí :D

Rough
Veterano
# out/09
· votar


Fender é uma ÓTIMA guitarra.. mas leva muito $$ por causa do nome. Se está com grana para uma Fender.. pq não faz uma no luthier? Ou cogita Suhr, Fernandes...
=)
E não, eu não vou indicar a guitarra patrocinada pelo fórum.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
Cara, o que vc precisa é de um LUTHIER para a regulagem correta de sua guitarra, inclusive com o procedimento de um nivelamento/polimento dos trastes.
Se vc é iniciante, não creio (a não ser que vc seja rico !) que seja necessário comprar uma Fender Stratocaster (um modelo fabricado no México custa R$ 2000). Existem várias opções de guitarras razoáveis, que inclusive se podem melhorar com certos "up-grades", e lhe servirão muito bem.
Abç

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


hehehe!
Eu não sou rico! Eu tô tocando com uma guita emprestada!

lsnake
Veterano
# out/09
· votar


Cara, como a guita é emprestada, fala com o seu amigo que lhe emprestou a guitarra, diz que a guitarra precisa de regulagem e tals, se ele não quizer regular e se tu quizer comprar uma guitarra compra a que tu quizer, só leva num luthier quando comprar pra ele deixar ela legal! Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
Cara, se vc quer uma strato bem razoável, compre uma SX SST57 ou 62 ou uma Condor GX50.
São stratos baratas, de boa qualidade e que podem ser melhoradas e responder à contento. Existem outros modelos mais baratos (Eagle SST01, Tagima Memphis, Condor RX20, Cruiser Strato, Shelter, etc), mas as que citei acima são melhores.
Abç

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Sorte sua que você quer Strato!!!

Você chega numa loja qualquer e 70% ou mais das guitarras são Strato!!! Com a concorrência, vêm a queda de preço, inevitavelmente.

A RX20s da Condor, por exemplo, você encontra por um preço ridículo. Eu nunca toquei numa, então não posso dizer nada do som, mas visualmente é muito bem feitinha. Bonita mesmo. Agora, procura uma Tele, por exemplo, com o mesmo acabamento. Vai custar o dobro! Só porque não tem tantas Tele como Strato. Aí o preço vai lá pra cima...

Sorry pelo desabafo... rsrsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
Essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114064669-guitarra-sx-modelo-ss t-57-preco-excelente-com-nf--_JM
Abç

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


Acabei de descobrir que a guitarra que eu tenho aqui é uma strato. a marca dela é Michael.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
Existem modelos antigos da Michael que tinham corpos usinados corretamente, e na espessura correta (45mm). Se for dos modelos novos, são inferiores. De qualquer forma, vc deve levá-la a um luthier.
Abç

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


John Guga Mendes

Pergunta 1) tá decidido a tocar guitarra?

se a resposta for positiva...vamos à questão 2...

2) vc dispõe de quanto? se o suficiente, vai numa fender que, ao contrário do que muitos dizem nesse forum, a fender não é só headstock não...é muito mais do que isso..com certeza vc não vai se arrepender...a proposito, não sou rico e minha primeira guitarra foi e é uma fender, apenas me programei para isso...nada melhor do que aprender em um ótimo instrumento....

Porém, caso a resposta à questão acima não seja positiva, repito o que disse o bertola, ou seja, existem muitas boas opções no mercado que podem se adequar ao seu bolso, inclusive a que ele sugeriu...

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


OK! Valeu mesmo! Abraço!

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


Na verdade, eu não tenho nem idéia de qual guita q eu quero!

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


John Guga Mendes

Na verdade, eu não tenho nem idéia de qual guita q eu quero!

nesse caso, então, sugiro-lhe a ler este tópico....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


rsf
concerteza o cara se progama antes, fender tá longe de ser só um logo no headstock, a mexicana é uma ótima guitarra, o cara só precisa e levar num luthier pra sempre manter ela bem regulada e fazer a blindagem da mesma, dpois disso vc só troca as peças quando definir mais o estilo e ver que preferia outro tipo de peça

John Guga Mendes
espere e pesquise brother, pagar 2000 conto numa guitarra mas dpois vc se arrepender pq queria um outro modelo e complicado, e fora o amp com a grana de uma fender, vc pega um amp bom e uma guitarra razoavel, uma fender num multi uso não vai te dar nem 50% do som de uma fender

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


John Guga Mendes


Vocês acham que compensa para um iniciante como eu comprar um Fender Strato?

E vc ainda pergunta? Putz,se tiver a "pedra" para comprar,compra logo. Essa guitarra é sonho de muitos,inclusive "ieu" !!! Depois de comprar,posta as fotos da menina !!!! valeu?

.eddie
Veterano
# out/09
· votar


Nao compra a fender a nao ser q vc seja rico, mas como ja disse q nao eh, nao compre, gastar 2k numa guitarra pra ligar ela no PC sendo q vc nem sabe "tocar" ainda :S

eh muito melhor vc pegar qualquer das primeiras guitas q o bertola falou, comprar um cubo simples pra estudo e talvez uma pedaleira simples e gastar pouco do que comprar uma guitarra de 2000 e nao ter nem ao menos um cubo pra tirar 100% de proveito dela =P

nao pensa duas vezes cara :O

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Com todo o respeito, mas o Bertola recomendou pro cara comprar uma guitarra do Mercado Livre de ponta de estoque rachada atrás? Ou foi só pra mostrar o modelo?

Cara, se você puder pagar, compre um bom instrumento pra começar (esses que o pessoal falou são bonzinhos, dá pra começar). Não vá nessa de que pra começar tem que ser qualquer coisa pois você mesmo está vendo na prática que não dá o menor ânimo tocar com um equipamento que não corresponde. E levando num luthier dá pra ajustar algumas coisas, mas nenhum vai transformar uma guitarra ruim e uma guitarra boa. Amplificador só pra ter também é uma coisa que assim que você começar a tocar melhor vai querer se desfazer dele e comprar um mais legal. Então compre um de boa qualidade também e não qualquer warm music da vida.

No seu lugar, eu pegaria uma Squier Standard e um amplificador tipo esse Condor que o Bertola recomenda. Se não puder pagar o preço da standard, pegue uma SX dessas que citaram, mas não essas rachadas do ML. Mas isso é claro, minha opinião. Some todas, faça uma média e decida. =)

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


Aquela guitarra anunciada no MercadoLivre, a escura está RACHADA SIM!!!

O vendedor está dizendo que a rachadura é somente na pintura, mas eu seria capaz de apostar que ele está enganado... aliás, seria capaz de apostar que ele está ENGANANDO...

A guitarra branquinha até vai, se bem que a rachadura perto da junção do braço com o corpo é indício de uma queda, e assim, passa a ser indício de que a guitarra não foi bem cuidada.

A guitarra escura... meu Deus... que rachadura ela tem hein!?!?! Nessa eu não dava mais de R$300,00.

Abraço.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


cara, toca uns 2 anos antes de comprar uma Fender. Até lá você se decide se é isso mesmo que quer.. porque se voce se arrepender depois, vai conseguir revender só por 60% do preço

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Com todo o respeito, mas o Bertola recomendou pro cara comprar uma guitarra do Mercado Livre de ponta de estoque rachada atrás? Ou foi só pra mostrar o modelo?

A trinca é na tinta e não na madeira !!!!

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


o menino ta começando e tem uma boa guitarra pra isso. Se fosse eu nem pensava em trocar ainda mais q ele msm falou que nem sabe oque quer. Manda a guitarra pra um luthier e esquece isso.

(Ps: Luthier: Pessoa que fabrica e repara/regula guitarras )

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
kra, vai por mim: compre a Fender! Vc terá uma guitarra pra vida toda, excelente...etc etc etc.. nao precisara trocar! nunca! compre-a.

.eddie
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
eu nao confiaria nem a pau :B

como pode abrir uma rachadura dakelke tamanho (na preta) na tintura dela ? deve ter caido um belo tombo

guitarra usada pra mim tem q ter soh arranhoes de uso normais, senao acho q ja nao vale a pena dependendo do preço =P

mas ja q o dinheiro nao eh meu neh.. mas eu nunca recomendaria pegar algo q chegue a esse ponto :S

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


.eddie

buddy guy
eu nao confiaria nem a pau :B

como pode abrir uma rachadura dakelke tamanho (na preta) na tintura dela ? deve ter caido um belo tombo

guitarra usada pra mim tem q ter soh arranhoes de uso normais, senao acho q ja nao vale a pena dependendo do preço =P

mas ja q o dinheiro nao eh meu neh.. mas eu nunca recomendaria pegar algo q chegue a esse ponto :S


Bom,que é estranho é,se bem que o cara está dando garantia...mas... Se fosse eu,como bem disse no primeiro post meu neste tópico, se "tiver a pedra para comprar uma fender,é lógico que eu iria de fender" !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Ou foi só pra mostrar o modelo?
Foi para mostrar o modelo. Só reparei nisso que vc está falando quando vc mencionou. Não seria leviano à ponto de recomendar um instrumento defeituoso.
alfacorrea
Também achei aquela rachadura da preta suspeita. Da branca não há problema.
Abç

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


Puts... agora já era. Já comprei.

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Fala com o cara pra cancelar.. ou troca a cor...pega a branca

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Longe disso, Bertola. Óbvio que você não faria isso por querer. Evidente que só viu depois. Eu falei mais pra incomodare chamar a atenção do pessoal para que não comprem. As rachaduras tão bem suspeitas mesmo...

Até porque tenho plena crença na sua competência, tanto que sempre recorro a você no tópico de dúvidas. Não leve a mal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Fender Stratocaster compensa?