Guitarra Giannini GGX1HH Stratocaster Compensa?

    Autor Mensagem
    Shirasu-kun
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Shirasu-kun


    Olá
    Eu to Fazendo uma Pesquisa na net pra ver um Guitarra boa com um custo razoável, e achei essa Guitarra Giannini GGX1HH Stratocaster
    Por R$ 335,00 Neste Site www.musicalgrellmann.com.br

    Não entendo muito disso então ai vai a Descrição dela

    Descrição Geral:
    - Corpo: Basswood.
    - Braço: Maple.
    - Escala: Rosewood.
    - Trastes: 22.
    - Marcação: Bolinhas brancas.
    - Captação: Passiva.
    - Captadores: 02 Humbuckers.
    - Controles: 01 Volume, 02 Tone.
    - Chave Seletora: 03 Posições.
    - Ponte: Tremolo.
    - Tarraxas: Blindadas Giannini.
    - Ferragens: Cromadas.
    - Acabamento: Fosca.
    - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
    - Origem: China.

    Queria saber se é um site confiavel também

    Mandem Sugestões, Critícas etc

    Vlw Até mais

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa nunca vi mais..legal dois hamburger..pesquisa as tonantes tambem são muito boas!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa nunca vi mais..legal dois hamburger..pesquisa as tonantes tambem são muito boas!

    Senti uma ponta de sarcasmo na sua frase...

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Sim eu tô zuando falando de tonante mas o que falei da guitarra é serio..Até dei uma pesquisada aki e
    Shirasu-kun te recomendo ela,pareçe ser melhor que as memphis mg 32

    Shirasu-kun
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu vi alguns Tópicos sobre essa Memphis mg 32 Dizendo que ela é horrível, To querendo ainda algumas sugestões dos pontos Positivos e Negativos dela

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anderson_Matos

    To ligado, eu nunca vi essa guitarra, nem nunca li sobre ela, não vou opinar. Vi uma Giannini em uma loja ontem mais foi só de relance.


    Shirasu-kun

    Ela não é horrivel, pra iniciante é legal, mais se tiver grana pra comprar uma SX SST57/62 será uma pedida muito melhor por serem feitas de alder e possuir uma construção descente.

    Tenho uma Condor RX30 e acho legal também, mais se conhecesse a SX na época não tinha comprado ela.

    Shirasu-kun
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Beleza então cara....vo da uma pesquisada nessa SX.
    Vlw

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara é mg 32 não é ruim não...Todo mundo fala que memphis é lixo mais só falam isso pq leem por ai só quem testa sabe como é mas realmente sx é melhor..

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aliás tai a memphis mg 32 considerada um lixo....


    Shirasu-kun
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Po velho daora até o som...
    Bem que tu disse
    Vo da uma olhada melhor
    Vlw cara
    Abraços

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compra sim, eu até iria comprar uma pra testar. No mundomax tá mais barato e tem duas cores

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Anderson_Matos

    Eu sinceramente acho que o video do Ardanuy não pode ser levado muito em consideração.
    Mais porque isso Filipe? Simples, o cara pode ter ligado a guitarra num "puta amplificador valvulado" com um "puta set de pedais" (que um mero mortal como nós, talvez nunca consiga comprar) com uma "puta equalização" milimétricamente regulada. O som também pode ter sido mechido na hora da mixagem e etc, isso vale para todos os endorses que fazem propaganda de guitarra barata.

    Considero de mais valia os videos amadores, com equipamentos "modestos" e que o pessoal consegue tirar um som legal dessas guitarras mais "modestas".

    Cara é mg 32 não é ruim não...Todo mundo fala que memphis é lixo mais só falam isso pq leem por ai só quem testa sabe como é mas realmente sx é melhor..

    O problema é exatamente esse, o pessoal compara guitarras de niveis diferentes, que as vezes tem o dobro do valor do instrumento citado. A MG32 é um deles, custa em média 300 reais, mais o pessoal compara com uma SX SST57/62 que custa em média 600 reais, ou seja, o dobro do valor, e que possui uma construção totalmente diferente.

    A MG32 é uma concorrente da Condor RX10, que é equivalente.
    Se tivesse 600 reais disponivel concerteza iria na SX SST57 (se gostar de strato).
    Agora se tiver apenas os 300 reais vai na Memphis ou na Condor que vai ta pegando um instrumento "legal para iniciante".

    Uma opinião exclusivamente minha é que upgrades em guitarras de menos de 500 reais não compensam, porque jamais terão uma construção digna de um upgrade legal.

    Andreh000
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Andreh000
    · votar


    A Memphis eh legalzinha sim. Eu tenho um amigo que tem uma e quando eu ligo no meu ampli (que eh melhor que o dele) fica bem razoavel o som (lógico que não eh o mesmo que uma Fender, mas...).
    O pessoal que fala que eh uma merda provavelmente tem esses amplis baratos, de 10 wats com aquele drive todo embolado. E tambem depende da pegada do cara (tem um video aqui de um cara, me esqueci do nome no momento, tocando com uma tonante, procurem pra vcs verem,tem um timbre otimo pra uma Tonante).

    Na mão da pessoa certa qualquer guitarra fica boa.

    Abraço

    dark guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tenho essa guitarra
    pode crer que é boa mesmo
    ve o review do fofao q ele fez sobre ela
    vlw

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha aqui o review dela:


    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Agora se tiver apenas os 300 reais vai na Memphis ou na Condor que vai ta pegando um instrumento "legal para iniciante".

    Em minha mera opinião eu pegaria mesmo assim uma Giannini. Essa 1HH me pareceu bem legal no review que o amigo erickx postou.

    badwey
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Shirasu-kun é melhor vc compra-la na [url=null]null[/url]http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Giannini-GGX1HH-com-2-Humbuck ers---Preto-Fosco--escudo-Preto--5590/p pois ela ta R$299,00 , e eu acho ela uma guitarra muito boa"!!!! :D

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    badwey

    O tópico tem quase um ano de idade, vc poderia ter esperado ele fazer aniversário para responder...
    A guitarra do cara a essa hora deve estar até velha...

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    É foda, os renascidores...

    catcalvin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Desculpe a pergunta totalmente de novato. Gostaria de saber qual é a vantagem de ter 2 humbuckers (como na GGX-1HH) e vez de 1 humbucker e dois single coils (como na GGX-1H)? Já que pelo que ví, não tem como selecionar os dois humbuckers de 1 vez. Não seria a GGX-1H bem mais versátil e com o humbucker da ponte ligado a mesma coisa da GGX-1HH com o humbucker da ponte ligado. Qual seria a diferença dos single coils do braço e do meio da GGX-1H para o humbucker do braço da GGX-1HH? Desculpe a ingnorância, mas estou afim de aprender a tocar e tenho dúvida entre essas duas guitarras.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    catcalvin
    Sou novato no forum mais leio bastante sobre guitarras e acho q posso lhe responder.
    Ao que parece um captador duplo no braço deixa o som menos estalado e mais aveludado, é uma outra caracteristica q não tem em single's, e como se espera, tem gente que gosta muito disso (ainda não tenho opinião formada já que todas as guitarras que eu já toquei tem single no braço).
    Finalizando, tem gente que acha melhor um humbucker no braço do que um single,questão mesmo de gosto, eu tenho uma Sx sst ash, a amarela cor de madeira, acho ela muito agradavel de se tocar, porem como toco em uma banda de hard rock, não acho tão legal o som dela com certas distorções, pretendo comprar a cort x1 futuramente, e analizando ela verifiquei que o som limpo de humbucker não é tão abafado como dizem, até curtir, ainda prefiro o limpo da minha, mas a cort confere versatilidade por essa qualidade, e tenho quase certeza que a galera quis dizer isso, versatilidade não é ser o melhor dos extremos e sim alcançar os extremos com certa qualidade.

    Fica na paz XD

    attiliocn
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, irei aproveitar este tópico para relatar alguns problemas que tive com esta guitarra. De um dia para o outro ela parou de funcionar, ligada ao amplificador o som só saía com o drive ativado e ganho no máximo (e saía um som completamente diferente do que deveria). Levei ao luthier e o problema era mal contato no jack. Outros problemas descobertos durante a manutenção: potenciômetro de volume "raspando"(não entendi muito bem este, mas foram as palavras dele) e os trastes são apenas prensados pela montadora, estavam sem nivelamento nenhum e foi necessária a retífica. Por isso a importância de levar a guitarra nova ao luthier para regulagem geral!

    attiliocn
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu gosto muito desta guitarra, o som é legal e não tenho muito o que reclamar dela além dessas gambiarras asiáticas. Ao comprar uma desta recomendo considerar um gasto extra com regulagem e a dificuldade em manter o preto fosco dela limpo (é impossível, depois de um tempo acostuma)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Giannini GGX1HH Stratocaster Compensa?