Pq nao sai mesmo um G3 brasileiro?

Autor Mensagem
renanozzy
Veterano
# out/09


Eu ia postar num dos inúmeros tópicos que tem perguntando "quem vc escolheria pra um G3 brasileiro", mas como o assunto não eh bem o mesmo criei mais um tópico.

Na minha opinião ainda nao fizeram por um único motivo, não daria certo já que o povo brasileiro (o povão mesmo) eh uma merda qdo o assunto eh música e cultura, pro brasileiro música boa eh a que toca na rádio 105 e Band FM (KLB, Calipso, Calcinha Preta, Zezé di Camargo e por aew vai). E cultura eh soh carnaval, hip hop e tradição gaúcha (esse último aqui no sul).
Se alguem sair na rua perguntando QUEM É O MELHOR GUITARRISTA DO BRASIL??? vai ouvir: "O junioooor", "O Chimbinha", "O kiko do KLBeeeeee", "Felipe Dylon", "O loirinho do Vitor e Leo", etc.
E se o entrevistador retrucar: "Ta mas e caras como Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa e Juninho Afram???" ele vai ter que ouvir isso: "Kiko quem??", "Edu o que? Que diabo de nome esquisito.", "Barbosa? Ahhh do Joao Moreno & Barbosinha...", "A Fran? Soh conheço a Fran Sauro".

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Bom não entendi a proposta do tópico...
Mas não sai um G3 porque simplismente nenhum desses guitarristas que você citou organizaram um, porque se eles quizerem eles podem muito bem se unir em 3 e fazer um show do naipe do G3.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Não tem proposta nenhuma não, soh que tava rolando uns 4 tópicos sobre G3 brasileiro na pagina inicial daih fiz esse.

Mas não sai um G3 porque simplismente nenhum desses guitarristas que você citou organizaram um, porque se eles quizerem eles podem muito bem se unir em 3 e fazer um show do naipe do G3.


Eu não penso assim, O Tritone lançou um cd uma vez, não se tem notícia de show nenhum deles, se fizeram não foi nada do naipe do G3 (pelo motivo que eu citei acima), e acabou por isso aew. O proprio Sergio Buss disse que não lançaram mais nada pq não tinha retorno.
Agora eh que parece que vai sair mais alguma coisa.

Blackus
Veterano
# out/09
· votar


Como se o povo tivesse que gostar, obrigatoriamente, de guitarra, como se metal fosse a música mais culta possível e a população não gostasse não por simples fatores culturais, mas porque não são cultos o suficiente e como se no EUA e Europa só se ouvisse música "boa", ou que você considera boa.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Blackus
Desculpa se eu mexi com os teus guitar heroes ou teu gosto musical.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Blackus
como se metal fosse a música mais culta possível

Ninguem falou em metal.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Cara nada impede do Kiko ligar pro Edu e pro Juninho e falar iae, vamo fazer um show junto que nem os gringo fazem lá? Nada impede mesmo....

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Claro que nao cara, mas nao tem publico no Brasil pra eles viajarem o país fazendo shows, isso que eu to dizendo.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
O Dr Sin veio aqui em Criciúma esse ano, deu uns 4 gato pingado, dava pra correr o salao todo sem esbarrar em ninguem (isso que o lugar nao era grande).

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Blackus
Tu acha que o gosto musical do brasileiro ta legal neh, o que tu pensa naqueles meses em que o Hit do momento eh "eguínha pocotó" ou "Dança do quadrado"???

longlivetheking
Veterano
# out/09
· votar


Eu acho que teria publico sim, para poucos shows, mas dinheiro eles não ganhariam não

leo gunner
Veterano
# out/09 · Editado por: leo gunner
· votar


daria publico em apenas alguns shows.... e se viesse em barretos ia ter 3 pessoas no show:

Eu , LucaSlash , FLO7v

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/09
· votar


MARKETING!!

Haha, o que seria o G3 Brasileiro já é o Tagima Dream team. E nunca um guitarrista da Tagima tocaria com um da Crafter (GGuerra, por exemplo), porque as empresas não deixariam. Pra Tagima, é mais interessante ganhar nome com o Tagima Dream team do que deixar sei lá, o Kiko e o Ardanuy irem tocar com o Gustavo. Porque 2 guitarristas que dão fama a marca tocariam com um endorsee de outra, algo que poderia promover a outra marca. É sad, but true =(

Andy TheCatSp
Veterano
# out/09
· votar


G3 BRASILEIRO = SONHO

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy

É ruim no seu, e no meu ponto de vista. Mas e aí? O povo é obrigado a gostar de fritação? E se for pra gostar de algo culto, com certeza G3 não é a coisa mais culta do mundo.

E a nossa cultura, é o Carnaval, ou você acha que o povo é obrigado a admirar os Caprichos de Paganini?

Mais um tópico com o selo "O povo não ouve guitarra que pra mim é legal. Nom som cültos"

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Cada um curte o que quer ueh, as pessoas que acham chato esses G3 da vida nao necessariamente sao pagodeiras, curtem molejo, mc serginho.

Meus guitarristas prefirodos sao srv, clapton, BB, george harrison, buddy, page e ODEIO kiko loureiro e companhia, simplesmente nao suporto esse estilo, mesmo sabendo da grande qualidade tecnica deles. Por isso sou ignorante e nao tenho um bom gosto musical?

cresça.

*E nao pense q lá fora o gosto musical do pessoal é a oitava marvilha do mundo. minha amiga ta nos EUA e diz q o q mais se ouve por lá sao esses hip hop mtv mode hahaha.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
OOO bençoado, o teu gosto musical eh muuito bom cara. Acho que tu nao leu meus posts direito criatura.

renanozzy
"eguínha pocotó" ou "Dança do quadrado"

Eh desse tipo de coisa que o brasileiro gosta e que eu to falando mal.

renanozzy
Veterano
# out/09 · Editado por: renanozzy
· votar


Excelion
O povo é obrigado a gostar de fritação? E se for pra gostar de algo culto, com certeza G3 não é a coisa mais culta do mundo.

Em nenhum momento eu disse que o brasileiro tinha que gostar de fritação, no brasil tem e ja teve muita coisa boa na MPB por exemplo, o que eu to falando eh que grande (graaaande) parte do povo brasileiro hj soh quer saber de funk, sertanejo universitario, dança do quadrado...
E se o cara mostra um estilo de musica mais arrojado, mais complexo os cara falam que eh uma merda e que o cara eh louco de ouvir essas coisas.

Caralho, o pessoal entra aqui, da uma lida por cima, nao interpreta direito o que o cara fala, e sai descendo o cacete.

Van_Lorien
Veterano
# out/09
· votar


G3 já é um porre, imagina um G3 brasileiro. Deusolivre.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Pq nao sai mesmo um G3 brasileiro?

E o Oficina G3

8P

------------------------

Frank Solari
Andre Podova
Andre Hernandes
Andreas Kisser
O do CBJR (Pro Le Blues não reclamar)
Rafael Bittencourt
.
.
.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy

nao eh falta d interpretaçao de texto cara, e nao quero brigar ctg
Mas eh q mesmo que os caras curtam esses que, PRA MIM, sao lixos musicais, tipo pancadao e pagode,...a gnt nao pode querer obrigar eles a curtir o que a gnt gosta, saca?
Esse é meu ponto. C acha q eu ligo que a maioria dos meus amigos nao sabem quem é buddy guy? q eu coloque SRV pra tocar no bar da frente da facul e um calouro folgado solte um "nossa, q merda" (juro q isso aconteceu haha)
por mais q seja um saco tudo isso..tem q "respeitar" ueh...
eu falo na cara dos meus amigos "Nossa, isso q vc ta ouvindo é um lixo" , mas nao por isso dou um cd dos beatles pro cara, deixa ele ouvir o q quiser.


sobre um G3 mesmo aki, eu acho q nao ia dar mto publico nao.
Ia ter soh aluno de escola d musica e piazada. Boto fé que em curitiba ia ser um fracasso.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Tu acha que o gosto musical do brasileiro ta legal neh, o que tu pensa naqueles meses em que o Hit do momento eh "eguínha pocotó" ou "Dança do quadrado"???

no meu quarto nunca tocou isso, só coisa que eu considero de qualidade, portanto, pra mim está ótimo.
e quem é você pra dizer o que é certo e o que é errado? se o povo não gosta do que você gosta conforme-se, ou levante essa bunda da cadeira e faça algo

fazer algo = mate a todos ou vá viver no reino unido
tsc

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Cara, música Pop é música Pop no resto do mundo. Não é só porque o povo Brasileiro desconhece o Kiko Loureiro que todos os americanos escutam o Joe Satriani. Esses guitarristas do G3 são pra um público específico. As pessoas "normais" difícilmente ouvem essas coisas, já que pra uma pessoa que não gosta muito de guitarra, não deve ser nada interessante ficar ouvindo um álbum instrumental focado na guitarra.
Portanto discordo do seu argumento. Brasileiro tem cultura sim, e cultura não é só guitarra, rapaz. O "povão" não conhece a cultura por questões sociais, o que já é outra discussão que em nada tem a ver com este fórum. Eu não culpo as pessoas de acharem o Junior ou o Chimbinha bons guitarristas. Elas não estudam música, tampouco guitarra para saber quem toca melhor que quem.
E, ah:
G3 já é um porre, imagina um G3 brasileiro. Deusolivre.

Um salve pro Van_Lorien que falou o que eu penso, hehehe.

cortesx
Veterano
# out/09
· votar


Brasil é feito por pessoas de cultura digamos, que pode ser facilmente rompida (não sei se vao entender oque falo), ou seja, o que lhe mostrarem, vão gostar, não tem opnião própria. Gostam dessas coisas porque a mídia escolheu; se escolhesse rock etc. iria ser isso que iriamos ouvir.

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


O Dr Sin veio aqui em Criciúma esse ano, deu uns 4 gato pingado, dava pra correr o salao todo sem esbarrar em ninguem (isso que o lugar nao era grande).

Tb já assisti um show do Dr. Sin parecido aqui em Santos...... Não acho q o público santista seja alienado e já vi por aqui shows lotados de bandas pouco conhecidas e até de músicos locais..... Temos que considerar um outro fator tb..... Não questiono a competência dos músicos mas digo de boca cheia que o show do Dr. Sin é um saco (só salvam alguns bons covers).... acho que devemos considerar isso tb..... pq o Dr Sin nunca emplacou nada do repertório próprio? Talvez por ser ruim?

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


renanozzy

Aprenda você a interpretar.

Ninguém se importa se você não gosta de Dança do Quadrado. É uma merda pra mim também, mas ninguém se importa também.

Agora, você vai obrigar eles a ouvirem música com técnica? Porque gosto é subjetivo, pra você é ruim pra alguém é bom. E se o povo não gostar de Bach vai fazer o que? Ficar chorando num tópico?

Esse é o nosso povo, não gostou, vai pra uma ilha deserta ou seja um "herói" e se mate logo, pois em qualquer lugar com pessoas vai ser a mesma coisa.

Por isso acima o G3 não sai. Porque é gosto de minoria. E cara, de boa nem eu curto G3. Blues é beeeeeeem melhor. Pra mim pelo menos, e voltamos ao ponto inicial...

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Motoboy From Hell-SDMF
sobre um G3 mesmo aki, eu acho q nao ia dar mto publico nao.
Ia ter soh aluno de escola d musica e piazada. Boto fé que em curitiba ia ser um fracasso.


Mas eh isso que eu to falando cacete, se o pessoal escuta esse lixo, deixa escutar, fazer oq?? Mas eh essa a realidade, o que eu falei la em cima o Motoboy From Hell-SDMF falou agora denovo: sobre um G3 mesmo aki, eu acho q nao ia dar mto publico nao.
Ia ter soh aluno de escola d musica e piazada. Boto fé que em curitiba ia ser um fracasso.


renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
e quem é você pra dizer o que é certo e o que é errado?

Nao to dizendo o que eh certo e o que eh errado cara, soh to dizendo o que todos vcs sabem, no brasil 90% do povo soh escuta bosta, a maioria do pessoal que entrou nesse topico sabe disso.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Agora, você vai obrigar eles a ouvirem música com técnica? Porque gosto é subjetivo, pra você é ruim pra alguém é bom. E se o povo não gostar de Bach vai fazer o que? Ficar chorando num tópico?

Puta merda, eu soh tava dando a minha opinião, dizendo pq eu acho que um G3 no brasil nao iria pra frente. Nao quero empurra estilo musical nenhum pra ninguem. Se tu lesse direito teria entendido isso.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Por isso acima o G3 não sai. Porque é gosto de minoria.


E o que foi que eu disse no primeiro post?????????????????????

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pq nao sai mesmo um G3 brasileiro?