SG de braço colado e barata - impressões

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/09


Olá a todos. Esse é meu primeiro tópico como "novato" aqui (embora toque há 30 anos...).

Vamos lá:

Estou querendo comprar uma SG de braço colado que não seja muito cara. Pesquisando por aí, achei 3 guitarras que se encaixam nisso: uma Michael, uma Memphis e uma Golden.

Pergunto aos que já experimentaram pelo menos uma dessas guitarras: qual a impressão? Vale a pena ou é melhor gastar um pouco mais numa SX ou até mesmo na Epiphone G400?

Antes que me critiquem: eu sei que é melhor eu mesmo testar, o problema é que onde moro não tenho muita chance de fazer isso e, provavelmente, vou comprar pela web.

Obrigado.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Na dúvida, vá de Cort ou SX SST57.

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Excelion


Na dúvida, vá de Cort ou SX SST57.


Obrigado pela opinião, mas é SG que eu quero...

Ratman
Veterano
# out/09
· votar


Kra, nunca testei guitarras modelo SG das marcas q vc citou, para ser bem sincero nem mesmo a SG SX.
Pelos comentário q li, pelos vídeos e aúdios q ouvi, juntaria umas pratas a mais e compraria SG da Sx. Mogno, vem com case e outras coisinhas a mais.

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Ratman

Pelos comentário q li, pelos vídeos e aúdios q ouvi, juntaria umas pratas a mais e compraria SG da Sx

Pois é... mas também já li que a SX vem com trastes desalinhados às vezes. Não sei se é verdade, mas... se é pra comprar guitarra com problema, prefiro gastar pouco...

Sniper_Wolf
Veterano
# out/09
· votar


Olá

Apesar de nao ser 'boa', uma shelter Sg com braço colado pode ser uma boa pedida..

E na Web, no Mercado livre, ela com case chega a custar 700,00...

Ratman
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
Se for algo q um luthier consiga resolver ainda sim optaria pela SX. Afinal, o ideal é enviar o instrumento para um luthier assim q o recebemos, seja qual for o fabricante ou modelo.

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


tem a stagg , ela ta uns 600 conto e é de mogno

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
Opa cara se quer gastar pouco e ter uma guitarra que não te deixe na mão te recomendaria strinberg. CLG-24 tenho uma e posso dizer que não encontrei defeitos nela, Corpo: Nato, Braço: Maple, Escala:Rosewood, Captadores: 2H, Controles: 2V, 2T, Posições: 3, Tarraxas: GROVER, Cores: TWR, TP, NA, TBK

Isso é umas das caracteristicas básicas, a minha veio com tarraxas Grover, o braço é bem confortável de tocar a afinação é impecavel só o que tem de ruim são os captadores mas na minha coloque um signature henrry ho que custou 190,00.

toty
Veterano
# out/09
· votar


Na dúvida, vá de Cort ou SX SST57.

Essa piadinha já está enchendo o saco...
-1

kbessaxx
Veterano
# out/09
· votar


concerteza sem duvida nenhuma G400!!!

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Ratman
Se for algo q um luthier consiga resolver ainda sim optaria pela SX. Afinal, o ideal é enviar o instrumento para um luthier assim q o recebemos, seja qual for o fabricante ou modelo.

é uma hipótese, embora eu mesmo costume "ajeitar" a guitarra (mas não sou luthier, só meio metido :-)

jacksonfive
tem a stagg , ela ta uns 600 conto e é de mogno

Cara, eu vi a stagg, mas, putz, achei que aquele formato esquizóide na borda acabou com a guitarra (eu sei que é frescura, mas...)

felippecg
se quer gastar pouco e ter uma guitarra que não te deixe na mão te recomendaria strinberg. CLG-24

Mas essa é de braço parafusado, não é? Eu tenho uma CLP79 e realmente acho o braço um dos mais macios que já toquei (e olha que já toquei em muuuuuuuuuuuitas guitarras), mas estou procurando uma SG de braço colado.

Obrigado pelas respostas, galera. Mas ninguém nunca tocou numa dessas SGs que citei?

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


SX SG cara, guitarra pra voce futuramente fazer ups se voce precisar.

O que vc paga na G400, vc compra a SX faz ups deixando-a beeem melhor q a Epipoca...

Aqui ta baratim

www.compreaudio.com.br


Duvidas peça o CNPJ que eles passam pra você confirmar ;)

Abç.

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


kbessaxx
concerteza sem duvida nenhuma G400!!!


É... pelo preço (que é mais do que o dobro das que citei), tem mais é que ser melhor mesmo... mas será que é TÃO melhor assim?

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
SX SG cara, guitarra pra voce futuramente fazer ups se voce precisar.
Aqui ta baratim
www.compreaudio.com.br


Você já comprou algo lá? Nunca ouvi falar dessa loja. Fui no link "quem somos" pra ver qual é a da loja e apareceu "página em construção"... Sei lá, acho que devia ter sido a primeira página a ser construída... mas valeu a dica.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


olha eu nunca comprei nao, vo comprar final do ano, mas eles tem telefone, email...

eu ja add o cara e tirei todas minhas duvidas, e inclusive ele me passou o CNPJ da loja, que eh mais que importante... ;)

coses
Veterano
# out/09
· votar


toquei em g-400 e em Sx com braco colado, achei muito mais confortavel a epiphone, fora que é melhor construida e tem ferragens melhores (mais nem tanto assim, pode ser so aparencia mesmo), ai tem outra coisa, o preco des epiphones é alto e caso nao role $$, vai de SX mesmo, pois as outras citadas por voce (golden, etc) sao inferiores.

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


JJJ

É eu tambem recomendo seriamente a SX SG. Ela é de mogno, tem o braço colado e vem com um case otimo. O unico porem dela creio vai ser o braço, que alguns acham meio desconfortavel, mas derrepente você nem percebe isso.
Aqui vai dois reviews dela , quando for comprar preste atenção pq tem modelos feitos de mogno e outros feito de basswood .

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145269/ - Shelter SG
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147509/ - Shelter SG

Abç

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
feia ela é , mais tem um som do carai !!! quase qui eu comprei ela , mas depois eu comprei uma condor gx40 e me arrependi em ter comprado essa no lugar da stagg , mais ai é uma questão de gosto mesmo !!! boa sorte na escolha da guitarra , flw ...

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
olha eu nunca comprei nao, vo comprar final do ano, mas eles tem telefone, email...


Eu também só vou comprar no fim do ano (vou me dar de natal hehehe). Já adicionei a loja nos bookmarks, de qualquer forma.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


pode cre :D
vou me dar de natal hehehe


é 2 kkk

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


MauricioGT-
Aqui vai dois reviews dela , quando for comprar preste atenção pq tem modelos feitos de mogno e outros feito de basswood .
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145269/ - Shelter SG
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147509/ - Shelter SG


Cara! O segundo review me botou medo! Teve um lá falando que o braço da guitarra era "mole"! kkkkkkkkkkk

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
ja toquei numa dessa de basswood vei , é massa a guitarra , e o braço dela num é mole não , é o cú do pião qui falo isso !!!

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Num rápido resumo, a SG SX tá ganhando.

Mas ainda gostaria de ouvir a opinião de alguém que tivesse tocado essas SGs mais recentes da Michael, Memphis ou Golden...

Essa Golden dizem ter captadores bonzinhos (wilkinson) e a marca não faz mais aquelas "coisas" horrorosas que chamavam de guitarra.

A Memphis eu até já toquei uma vez numa loja, mas nem cheguei a ligar no amp, achei o braço meio grosso demais. Mas foi muito rápido pra formar uma opinião mais justa.

E já tive uma Giannini SG anos 70, a qual me arrependo amargamente de ter vendido. Tinha um braço absurdamente gostoso e um sustain de cair o queixo. Se pudesse voltar no tempo...

hughet
Veterano
# out/09
· votar


até mesmo na Epiphone G400?
Vale a pena, essa Epiphone é bem legal, se conseguir uma usada, ou num preço mais legal, vale a pena.
Mas eu vc compraria mesmo, dependendo do seu orçamento, uma SG que realmente vale a pena cara, uma SG maravilhosa, essa aqui:

http://www.soulshine.com.br/index.asp?secao=4&categoria=20&subcategori a=0&id=602

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


hughet
SG maravilhosa, essa aqui:

http://www.soulshine.com.br/index.asp?secao=4&categoria=20&subcategori a=0&id=602


É, mas essa custa R$ 2800... Como é que eu convenço a Dona Encrenca lá em casa que eu preciso gastar essa grana pra mais uma guitarra??? KKKKKKK

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
Cara, compre a SX SSG STD.
É boa guitarra, bem acabada, vem com "case", e pode ser melhorada com "up-grades" posteriores de capts e tarrachas.
Quanto aos problemas eventuais nesses instrumentos, nem "esquenta", pois TODAS tem, mesmo instrumentos mais caros. Sou luthier e sei do que estou falando, e recomendo sériamente que, assim que vc compra o instrumento, leve-o IMEDIATAMENTE a um luthier habilitado para uma regulagem geral, troca de cordas, ajuste de tensor e entonação, etc. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
Os outros instrumentos que vc citou (Michael, Goldem e Menphis e Strinberg) são inferiores à esse.
Abç

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pelas dicas!

hughet
Veterano
# out/09
· votar


É, mas essa custa R$ 2800... Como é que eu convenço a Dona Encrenca lá em casa que eu preciso gastar essa grana pra mais uma guitarra??? KKKKKKK

Cara, assim, vc pode pegar a Shelter SG, é interessante, mas fica pra trás da Greco que lhe mostrei, que é uma guitarra realmente interessante, bem top, perde preço porque tem revenda baixa e pouco nome, mas bate em muita guitarra mais cara. E como vc quer SG, serviu muito bem, é a SG que eu considero perfeita, pena que a marcação é em bolinhas, mas mesmo assim, eu babo nessa guitarra.
E os caras lá regulam pra vc, já deve vir pronta pro uso.
Pra convecer a Encrenca já é outra história. Se ela gostar de guitarra, já fica mais fácil, se não tente explicar que essa realmente vale a pena e é a "definitiva".

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


hughet
tente explicar que essa realmente vale a pena e é a "definitiva".

E se eu falar que é "definitiva" e pintar uma guita irresistível na minha frente? Te dou um exemplo: outro dia estava passando numa loja de usadas aqui e tinha uma Telecaster Tagima HandMade (daquelas bem "clone" mesmo) por 300 contos! Num cantinho, toda suja, entulhada de adesivos religiosos (nada contra, mas DEUS pra mim fica no coração, não na guitarra). Deu pra ver que ali ainda havia um instrumento de responsa! Peguei na hora! Não posso falar essa coisa de "definitiva", não... rsrsrsrs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a SG de braço colado e barata - impressões