Review Shelter SG

    Autor Mensagem
    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06


    Muito bem. Havia prometido um review da tão (bem) falada guitarra Shelter SG. Acabei de tira-la do case acolchoado (que me impressionou no acabamento), e a primeira coisa que notei foi que ela realmente não é de mogno. É provavelmente basswood, uma madeira meio clara. Pelo menos naum é compensado =)
    Vamos por partes.
    Visual: A guitarra, por si só, é linda. A cor vinho transparente combina muito bem com o estilo dela. Não há falhas de acabamento, mesmo sendo uma guitarra usada.
    Conforto: Nisso, ela se sobressai. Achei melhor inclusive do que uma Les Paul da Shelter.

    Quanto à captação, sons e etc. vou postar à tarde ou à noite, pq agora tô no trampo e naum posso desfrutar dela. Posso dizer que estou muito contente, mesmo tendo que pagar 35 reais a mais pelo seguro dela, valeu a pena. Custo total: 735 reais, 650 do valor da guitarra, 50 do frete e 35 reais do seguro (que na verdade era de 70 reais, mas que eu rachei com a vendedora).
    Já é a terceira vez que economizo uma grana no ML. Primeiro foi o DS-1, que paguei 160 reais INCLUINDO FRETE, e era novo, zeradaço, com plástico e tudo, a caixa ainda tinha o lacre não-violado, apesar de o anúncio estar como usado. Depois, foi o amplificador, paguei 215 reais num semi-novo incluindo o frete, sendo que um novo custa nada menos que 420 reais novo na loja. E agora com essa guitarra, que nas lojas está em média por 820-900 reais.
    E é isso, vamos ver os sons dela, hoje de meio dia. Vou gravar alguns samples hoje à tarde.

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Opa, faça um review q eu estarei esperando...hehe
    Uma amiga minha ta pra comprar uma guitarra e to pensando em recomendar essa...=D

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    Bom, no site da Habro geralmente tem a descrição da madeira... a única coisa que sei é que as guitarras da Shelter, pelos menos as de braço colado como as LP, são de mogno. A minha eu já levei em vários luthiers e realmente é... eu sempre achei a minha LP SX muito pesada.

    Mas é uma guitarra linda mesmo, vale o gasto. Baixo custo e qualidade excelente. Boa sorte com a sua nova aquisição... quando tiver uma grana troque os captadores por uns melhores.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizJu88
    a placa de som do pc deu pau =/
    mas toquei no GX15 e realmente eh uma puta guitarra
    o timbre é bem gordo, não tanto quanto as Les Paul, mas é encorpado e têm boa definição. É uma guitarra excelente pra tocar estilos mais sombrios. Com o DS-1 deu pra conseguir uma distorção ardida o suficiente pra tocar Slayer, Metallica e Thrashs em geral. Depois de um tempo ajustando a altura dos caps, consegui um timbre limpo muito bom, mas ainda sinto falta de agudos mais presentes. Some a isto o conforto que ela oferece e tcham! É a melhor guitarra que já toquei até hoje, e pelo preço, vale a pena com certeza. As tarrachas, que via por aí pessoas dizendo que eram ruim, naum perderam a afinação (ainda). A afinação das oitavas é ótima, o braço é bem curtinho, facilita bastante a execução de bends e vibratos (o que eu adorei hueheuh). Mesmo estando com a ação das cordas um pouco alta, ela é muito macia, e o encordoamento ainda é o original.
    Em suma, valeu (e muito) o investimento. Creio que não precisarei trocar de guitarra durante um bom tempo. Vou encordoá-la com D'Addario 0.09 assim que conseguir. Por enquanto, me contento com o encordoamento original (0.09) dela.
    E é isso. Se vc quiser recomendar essa guitarra pra sua amiga, eu apóio a idéia. Mas faça ela testar outras guitarras antes, vai que ela naum gosta, e aí já viu né =)
    P.S.: Vai comer hein?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Cara, entaum, o Eric Lance Abbot me explicou que a partir de 2004 a Shelter já não produzia mais SGs em mogno. As LP continuam sendo em mogno, mas as SG não. Eu ainda estou em dúvida, porque a madeira é de um marrom claro, e mogno eu sei que é mais escuro, mas é só por fora também. Ainda vou levar numa serralheria pros caras darem o veredicto final sobre a madeira.
    Boa sorte com a sua nova aquisição... quando tiver uma grana troque os captadores por uns melhores.
    Obrigado cara \o/
    Ainda não sei se vou trocar os caps... embora o som limpo não tenha me agradado muito, gostei muito do som distorcido dela... Ela é bem versátil. Mas mais pra frente quero comprar um outro cap pra botar no braço (o atual tem pouca força), o do braço acho que não vou mudar não =)


    Em suma, é isso. Assim que consertar o PC vou postar uns sons dela.
    Novamente, dou a recomendação, vale a pena, tanto essa quanto a LP da Shelter são excelentes.
    E agora, vou economizar pra comprar pedais e um ampli handmade decente \o/\o/\o/\o/\o/

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Hmm...ja ouvi falar muito bem das Shelters mesmo...ja tive a oportunidade de tocar numa LP e gostei pra kramba mesmo...custo beneficio otimo! Quando der poste os sons sim!
    As SG's sao de basswood? Sempre achei q fossem de Nato...=P

    P.S.: Vai comer hein?
    HAUhauHAuUHAuHAuUhauuaHu

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    zaqueu_grunge

    Gravei hoje com a minha LP SX (EMG´s 81 e 85 ativos)... com corda muito velha mas... o 81 é o som sujo (seco) e o 85 usei só um chorus de leve.

    Shelter LP SX - Captadores EMG´s 81 e 85 ativos

    \o/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    jah cheguei no trampo, dah pra ouvir agora hueheuhe
    mas jah to cum saudade da SG ='(

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizJu88
    ainda quero levar pra ver que madeira q eh...
    por enquanto, eh basswood mesmo =P
    realmente, as LPs da shelter saum mto boas =)
    me lembro quando comecei a tocar guitarra, achava que nunca ia comprar uma "coisa feia" igual a uma SG hueheuhe
    hj eu acho SG e LP as mais bonitas =)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    o timbre sujo naum dá pra ouvir direito, maldita placa de som on board de notebook >8(
    mas o timbre limpo tah mto bom =)
    que pedal e ampli usasse?
    sempre achei q o timbre limpo dos emg naum fosse legal... mas me enganei =)

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Essa duvida da madeira da Shelter ainda persiste...ahuahuaua
    Eu sempre achei q fosse Nato...ha quem diga q eh Mogno e agora basswood(nas mais novas)
    Sei la..o negocio eh levar em luthier mesmo...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizJu88
    sim, farei isso o/

    daih posto aqui, nesse mesmo tópico, nesse mesmo canal ^^

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Opa, estarei atento!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    Usei o POD 2.0 ligado em linha no PC.

    Pelo contrário, muitos guitarristas de JAZZ usam os EMG´s pq captadores ativos o ruído é 0... pra tocar sons limpos é excelente.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    putz, legalzin o EMG entum... essa naum sabia =)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    A saída dele é que é forte... digamos que ele potencializa uma distorção que já é forte.

    markolino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    quanto eh a saida deles?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    markolino

    http://www.emginc.com/specindex.html#81

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    upa, upa, cavalinho
    olhem isso
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48569236--guitarra-shelter-sx-- _JM

    seria uma farsa? corpo em mogno =/
    e o cara ainda diz q eh uma guita nova
    quase q fiz uma pergunta pra ele, mas aih ia sacanear o produto...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    tem q pergunta pq sacanagem eh oq eles fazem, falar q eh mogno qndo num eh, fla q ela soa mto parecido com uma gibson USA, pelo amor de deus isso sim q eh sacanagem

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Lembrando que o pessoal do mercado livre chama a Epiphone de Gibson.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    ta legal o seu clip
    o som dos EMG numa les paul é bem esse mesmo
    usei por mais de 1 ano e meio na minha Hurricane e agora coloquei um par de Seymour Duncan



    zaqueu_grunge

    qualquer pessoa que vc perguntar também vai dizer que é de mogno
    mas se o site da SX não diz que é de mogno, então não é
    quando era tinha lá
    se até quando dizem que é, muita vezes é mentira, aidna mais quando não dizem nada
    arranca logo esse stud e resolva esse mistério!
    huehuehue

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    poiseh cara, naum precisei arrancar o stud naum hueheuhe
    veio com uma parte meio quebradinha, onde deu pra ver a madeira, eh quase de certeza q naum eh mogno, soh vou levar numa serralheria de uns parentes aki perto pra ter certeza absoluta

    P.s: vamos ver se hj eu posto os sonzinhos dela =)

    de qualquer forma, ainda acho que vale a pena o investimento numa guitarra dessas.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gravei num instantinho, cheguei do colégio agora a pouco
    nem regulei direito o ampli

    http://www.4shared.com/file/4251764/b64b2730/teste_limpo.html

    guitarra>ampli>pc, ligação direta, naum microfonei pq fica terrível, microfone vagabundo
    na intro da knockin on heavens door tah no cap da ponte, no riff da stairway to heaven eh o da ponte
    a placa de som desse pc eh uma bela de uma bosta =/
    naum sai muito parecido com o som q dah no ampli... mas tudo bem
    ainda vou timbrar melhor esse ampli... mas to sem tempo...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ah, as tarrachas
    ouch, infelizmente elas naum estão segurando direito a afinação =/
    talvez seja pq eu coloquei corda nova agora...
    ah, e a 3ª corda está trastejando... vou levar num luthier aki perto pra dar uma geralzona nela...

    nao sei
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    animal o som dos cap

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nao sei

    Opa. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Shelter SG