SG de braço colado e barata - impressões

Autor Mensagem
Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


o caso da sx ela confunde muito,em tal lugar diz que é de alder em outro é basswood e em outro é mogno '-'

tbm to pensando em pegar uma sx no fim do ano mas to em duvida entre ela e a detroit da shelter!

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


detroid eh um lixo manin....

tem essa aqui tbm da Arena RMV

http://www.marketmusical.com/store/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&c odigo_produto=3839

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


o meu problema mesmo é a questão do ampli :/

pq como a guitarra é mais ou menos 800 ou mais, no meu "orçamento" vai pesar pra pegar o ampli mas quem sabe eu não pego ela mesmo e me viro por 1 ou 2 meses usando simulador pelo pc mesmo.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


faz asssim, compra uma boa guitarra, compre um pedalzim pra quebra o galho e toque com um headphone maneiro ou toque nun mini system se vc tiver em casa, ja quebra um bom galho, ae mais pra frente vc compra um ap melhor, mas a guitarra em 1º lugar...

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


é porque tipo até o fim do ano terei uns 400 reais dai o resto meus pais interam :D

dai eu espero mais um pouco (de 1 à 3 meses) e pego um ampli.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


kkkkkkkkk, mesmo caso é o meu, eu vo compra uma SX SSG STD dando 300 e meus pais vao paga o resto se eu nao ficar de recuperação kkkkkkkkkkkk...

81 pra passar em prtgs õ/

FabRib
Veterano
# out/09
· votar


Se vc tiver afim de gastar um pouco mais, to vendendo a minha Gibson SG Faded, com case (tb da Gibson). Qualquer coisa, entre em contato.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


FabRib


add eu no msn pra gente negociar ae...

vini_lojol@hotmail.com

hughet
Veterano
# out/09 · Editado por: hughet
· votar


JJJ
E se eu falar que é "definitiva" e pintar uma guita irresistível na minha frente? Te dou um exemplo: outro dia estava passando numa loja de usadas aqui e tinha uma Telecaster Tagima HandMade (daquelas bem "clone" mesmo) por 300 contos! Num cantinho, toda suja, entulhada de adesivos religiosos (nada contra, mas DEUS pra mim fica no coração, não na guitarra). Deu pra ver que ali ainda havia um instrumento de responsa! Peguei na hora! Não posso falar essa coisa de "definitiva", não... rsrsrsrs

Isso não é nada, meu professor dava aula pra um cara e eles tocavam numa mesma Gianinni, até que meu professor perguntou: "Cara, vc não tem uma guitarra melhor pra gente não?", e o cara falou que tinha uma jogada, estava debaixo da cama uma Gibson Studio Wine Red, empenada e empoeirada, sem case, jogada mesmo, vai saber porque. O cara é físico e mora vai saber aonde e deu a guitarra pro meu professor sem saber muito do valor, meu professor falou que valia uns 3.000 reais, mas não tem dinheiro e não comprou, mas o cara falou pro meu professor pra ele tentar vender pro 3.000 reais, mas o canalha não quis me vender por 3.000 reais porque enquanto ele não vender, fica com ele, então ele fica dizendo pro cara que ninguém quer comprar e fica com a guitarra de graça.

alele
Veterano
# out/09
· votar


hughet
belo sacana esse teu prof hein!

JJJ
Veterano
# out/09 · Editado por: JJJ
· votar


Iommi Young
tem essa aqui tbm da Arena RMV
http://www.marketmusical.com/store/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&c odigo_produto=3839


Parece legal, mas quase não acho informação sobre ela... Essa SG é de braço colado? Você já usou uma Arena?
Se ninguém do fórum nunca tocou numa SG Michael, Memphis ou Golden (pelo menos os que viram o tópico), que são marcas muito mais conhecidas, duvido muito que alguém tenha testado uma Arena.

Mas tenho certeza que alguns vão falar que é ruim, mesmo sem nunca terem testado ou sequer olhado a guitarra!!!

Eu fico grilado quando as pessoas falam mal de um instrumento sem nunca terem colocado a mão nele. Eu tenho uma Strinberg Les Paul. Tenho certeza que muitos aqui já leram que Strinberg é uma porcaria e tal. Pois muito bem, eu posso assegurar: a minha não é uma porcaria. Custou 1/20 da Gibson que lhe serve de modelo e tenho certeza absoluta que ela não é 20 vezes menos guitarra que a original. Posso até ter dado sorte, concordo, mas vejamos: o acabamento dela é praticamente impecável, o braço é muito bom, a afinação segura direito, a cor é linda, a parte elétrica funciona 100% e tal. Realmente: o braço é parafusado (a pior parte, sem dúvida) e os captadores não são "lá essas coisas", mas "falam" razoavelmente (e não dá pra uma guitarra de 500 reais ter captadores que custariam mais que ela toda, né...). Se a Strinberg SG fosse de braço colado (que é o que eu quero) eu compraria na boa. Não estou dizendo que ela é melhor que a Gibson (óbvio que não é!), mas o custo x benefício (pelo menos no meu caso) foi excelente.

Sei lá... eu nunca falaria mal de uma coisa sem ter tido oportunidade de testar essa coisa.

Iommi Young
Veterano
# out/09 · Editado por: Iommi Young
· votar


ae cara, achei a SX SG STD na Rexsom, ta mais barata que na compreaudio...

da uma olhada lá =D

10% de desconto á vista no boleto heim ^^

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
ae cara, achei a SX SG STD na Rexsom, ta mais barata que na compreaudio...

da uma olhada lá =D

10% de desconto á vista no boleto heim ^^


Boa. Tem que ver como estará até o Natal...

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Bem... só pra contar, caso alguém esteja na mesma situação que eu (procurando uma SG de braço colado que seja legal e não muito cara):

Passei uma loja e vi uma Gibson SG usada a venda. Não toquei muito (não vou gastar 3800 nela - o preço é esse), mas deu pra sentir a diferença pra uma SG "qualquer"... A madeira única inteiriça, a pegada do braço, etc... Muito boa, mas como eu disse, não vou gastar isso tudo.

Numa outra loja vi uma Memphis MSG100 branca. Confirmei (agora com mais cuidado) minha impressão inicial: a guitarra nem é ruim, mas o braço eu achei grosso pacas! Agora, o lance engraçado: pedi pra ver a MSG100 (A MESMA GUITARRA) só que na cor vinho (minha preferência). A pintura (e até o shape, creio eu) da guitarra é diferente do que vi em fotos na web. E o mais estraho: O BRAÇO ERA BEM MELHOR QUE O DA BRANCA, MAIS FINO E COM UMA PEGADA MELHOR!!! Essas fábricas chinesas são doidas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Vi a preta também e era igual à branca (braço grosso).

Será que foi um erro específico dessa guitarra que eu vi??? O cara da loja mesmo disse que ela parecia mais uma epiphone... Será que os chineses na hora de embalar fizeram lambança??? Porque se as outras Memphis MSG100 vinho forem diferentes dessa, só pode ter acontecido algo assim: alguém trocou as guitarras! Ou será que a Tagima reclamou do braço e os caras reduziram sua espessura???

Se alguém já viu (ou vir) uma Memphis MSG100 vinho, por favor, me avise para eu ter certeza.

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


JJJ

O que difere tanto essas guitarras mesmo sendo da mesma marca e modelo e o tal do "Controle de qualidade" que é muito fraco nessas guitarra da china. Por isso sempre q for comprar uma vc tem que testar uma monte ate encontrar a que te agrade mais, mesmo sendo da mesma marca e modelo (kkkk....)

Abç

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


JJJ

Boa. Tem que ver como estará até o Natal...


Sera que vai ta mais barato véio? menos eu acho que nao, pq no meio do ano qnd conheci a guitarra e comecei a sonhar em ter uma estava de 1000 pra cima O.o...

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
Sera que vai ta mais barato véio?

Bom... o dólar despencou... concorrência natalina... Pode ser. Vai saber...

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Olhem essa belezura. O bolso começou a coçar seriamente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115034920-epiphone-gibson-sg-g4 00-brown-sedex-gratis-_JM

Não conheço a loja, mas G400 brown (minha cor preferida para SG) a 1099 com SEDEX incluído, acho que tá bom demais!

Para de coçar, bolso!!! rsrsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
É uma boa guitarra. Se puderes levantar essa grana, compre.
Se não, opte por essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114890426-guitarra-shelter-sx-s g-braco-colado-vinho-case-luxo-_JM
Abç

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


Se for numa SX mesmo, ve na Rex Som ou na Compre audio, é nova, lacrada e esta mais barato que no mercado livre...

hughet
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
Muito massa a SG do mercadolivre que você mostrou, tente essa, está com um ótimo preço!

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09 · Editado por: BieuS2Rejane
· votar


1299 tu compra uma ephiphone sgg400 e com 499 uma shelter com 1 mil uma SX

depende do seu orçamento

minha opiniao vai de ephiphone ou SX ( vai na que é feita de mogno que nao lembro qual é )


VAI NA QUE É FEITA DE MOGNO

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Sinceramente seus ouvidos não vão perceber se o braço é colado ou aparafusado.

Isso é lenda assim como muitas outras coisas no meio musical.

Boa sorte na compra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
Isso é lenda assim como muitas outras coisas no meio musical
Não é não.......

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


pode cre, pega o sustain de um braço interiço e um parafusado...

faski
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
se lá não sou perito no assunto tb tive essa duvida na hora de comprar minha sg na duvida fui de epipgone g-400 e não me arrependo, a ssg sx é boa mas eu curto mais o escudo pequeno estilo gibson sg 61.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


ja eu o escudo grande, custo benefico da SX é melhor, o preço que vc paga na Epipoca, vc compra uma sx, faz ups e deixa ela bem melhor que a epipoca, botando ela no bolso facim...

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


JJJ
Olha, estas Goldens novas estão bem legaizinhas, mas acho que não vale o preço. Se você não for ficar carregando a guitarra de lá pra cá, pode fazer a loucura de comprar uma SX SG e vender o case, no fim das contas vai sair o mesmo preço que estas SGs mais baratas.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Amanha eu vo faze um review da Les Paul golden top (da golden), eu testei ela aqui, rapaiz, tem um otimo sustain, gostei muito, é bonita e tudo mais, timbrao captaçao legalzinha até...

Amanha eu lanço um review dela com fotos.

hughet
Veterano
# out/09
· votar


custo benefico da SX é melhor

Não sei não, porque a que o JJJ mostrou no mercadolivre está por 1.099 reais com frete, uma Epiphone SG G-400 é realmente boa... Não sei se a SX é melhor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a SG de braço colado e barata - impressões