Não sei mais o q fazer

Autor Mensagem
Math Guitar
Veterano
# out/09


Pessoal, o meu problema é sério!

Perdi o ânimo para a música!

De uns tempos pra cá, eu ando me decepcionando cada vez mais na guitarra com meu desempenho, não ando tendo mais vontade de treinar e nem de tocar. Tô cada vez mais preocupado com equipamento e sem vontade de tocar, to me achando um lixo musical q nunca vai conseguir executar todos os acordes naturais perfeitamente!.

Alguém pode me ajudar??????????????????????????

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar
Se voce tocar todo dia muito tempo.. vai ter uma hora que vai cansar... tira um dia, vai no cinema, algo assim e te diverte... quando voltar talvez se sinta melhor

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar
Tô cada vez mais preocupado com equipamento e sem vontade de tocar

Saia do FCC! O quanto antes! haha

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Math Guitar

Quanto tempo você toca?

Bem, quando eu tinha 10 anos queria ser um astro do rock, hoje eu só quero ter um tempo de sobra pra poder tocar a minha guitarra, de qualquer jeito mesmo. Parcerona ela pra momentos difícieis como este.

Eu não toco bem. Vejo moleques com menos da metade da minha idade debulhando a guitarra. Quer saber, dane-se... Eu tenho razões especiais pra continuar tocando... VONTADE.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Math Guitar

Cara você não é o primeiro nem será o último que passou ou passa por isso. Vc nada mais é que "outro" na multidão. Então, pára de pensar e toca pq o segredo é praticar.

Um dia vc vai começar a deslanchar e o tal "click" cerebral vai entrar em ação. As coisas vão começar a fazer sentido em cascata e começarão a funcionar com nunca antes. Não se preocupe, apenas treine e estude sem pressa.

Abs.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Eu não toco bem

Vai falar que não é humilde também? A deixa disso, você tem 11 anos e toca pra caraleo!

jm17
Veterano
# out/09
· votar


Tô cada vez mais preocupado com equipamento

teve um tempo que eu era assim, so que ai eu refleti e hoje em dia eh o contario :)

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


GuitarHome
você tem 11 anos

Imagine os moleques que têm a metade da minha idade °.°

Zedin
Veterano
# out/09
· votar


Kra eu sou meio assim tmb perfeccionista. Sempre estou insatisfeito com meu desempenho. Eu pego uma música, solo ou o q seja completo sem problemas e passo a tocá-lo todo porém nunca está bom mesmo pra mim e não adianta pq sempre treino repetidas vezes. Após meses não vejo essa melhora dos pequenos detalhes... Mas jah me conformei, o q vale eh o
amor pela música pra me fazer continuar sempre.

Math Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Não faz nem um mes q eu toco. Qdo comprei minha guitarra eu tava super animado e pra mim passar 3 horas por dia treinando 1-2-3-4 era tipo um mal necessário para me tornar "o maior guitarrista do mundo". Aí, me decepcionei e parei por um tempo (1 Mês). Aí começei a ter aulas e no começo novamente aquela empolgação e treinar localização d notas musicais no braço da guitarra tbm era um mal necessário. Aí toda semana me passavam mais conteúdo e eu jah começava a enjoar e akilo ia acumulando e me tirava cada vez mais a vontade. Fora q eu odeio minha guitarra, uma memphis feia pra porra, odeio stratos, mas tava barata e era a unica q eu podia comprar. Entao isso ajudou ainda mais a me decepcionar, num consigo nem fazer power chord direito por mais q eu treino e entaum fai fikando chato treinar e insuportavel as aulas d guitarra pq eu chego lah sem fzer nada e eu acabo aumentando a cobrança em cima d mim msm e td vira uma grande bola d neve!!! Num sei mais o q fazer!!!!! O pior eh q eu nem penso em desistir ! Qro uma solução imediata q pelo menos me reestruturize pq to desesperado msm!!!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar

Cara você faz aulas? Porque é sempre bom um professor acompanhando, pelo menos no inicio para te dar um "rumo", ver onde estão seus erros, dificuldades, vicios e consertá-los, te encaminhando.
Mas bom, não desista cara, treine com calma, um bom metronomo (o Guitar Pro tem) é sempre legal para treinar o tempo e começar bem devagar! Não queria ser rápido do nada, velocidade vem com o tempo, treine sempre devagarzinho e vai indo sem "compromisso", uma hora você vai ver a evolução vir.
Tirar novas músicas também é legal para perder a rotina de sempre que ligar a guitarra tocar sempre as mesmas coisas.

Bom é isso, bola pra frente, treina que logo você vai se empolgar denovo :)!
Já ia esquecendo, um timbre bom é fundamental para dar aquele animo de tocar, mas não se preocupe mais com o timbre/equipamentos do que com a sua técnica/estudos, isso é bobeira mesmo.

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar
Organize seus estudos e terá melhor performance no desenvolvimento, mas acima de tudo deixa a guitarra encostada por uns dias pra relaxar e fazer outras coisas! (comigo funciona).

W.binoto
Veterano
# out/09
· votar


Sou um exemplo. Ruim de mais, mas eu não desisto. Canso de ler tantas coisas e nunca saio da mesma. Sei tocar alguns riffs e uma música só. Só isso... : (

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Math Guitar

Tem uns 15 anos que eu tento aprender essa bagaça... O lance é tentar, tentar, e... quem disse que isso termina?!

.eddie
Veterano
# out/09
· votar


Tive uma memphis por uns 3 anos, nao gostava tanto dela mas mesmo assim nunca perdi vontade de tocar por causa dela, nunca tive aulas de guitarra, mas tambem soh agora depois de uns 10 anos tocando q eu comecei a ver teorias xD

o negocio eh estudar mesmo, professor pra q, voce ja paga pela internet :S

uma hora tu pega a manha e vai ver o tesao q eh tocar guitarra =P

DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


Duvido que você se dedicou ao instrumento, se tivesse se dedicado de verdade, é impossível q não consiga fazer um powerchord. E isso de achar a guitarra feia, foda-se! Tem muita gente q toca num violão, que era do pai, e não tem dinheiro pra comprar qualquer guitarra fudida e um cubo multiuso. Então para de chorar e vai tocar.

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar
Fora q eu odeio minha guitarra...
aí é complicado né?
faz um esforço cara vai tentando melhorar aos poucos ninguém pega a guitarra e sai tocando uma Eruption da vida se você quer resultados então corra atrás!
e quando você tiver condições muda a guitarra pra dar mais ânimo!

Math Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Faço aulas sim e com um professor q num me inspira mto confiança, mas eu akabei virando amigo dele entaum num qro mais trocar de professor. Tipo: vê se as aulas estão certas: Eu chego lah, ele pede pra eu fazer algumas coisas, eu faço porcamente, e ele num reclama e num dah nenhuma dica nem nada. Acho q o q vaqi resolve eh ter uma boa conversa e naum trocar de professor agra, pq tnho pokíssimo tmpo q faço aulas. Metronomo eu tnho e sei usar, mas akela porra me irrita, num consigo nem acompanhar metade da velocidade minima dakela merda, alem doq num cheguei a aprender escalas nem nda de solo ainda, por enkuanto soh acorde. Mas eu tipo meio q

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Saia do FCC! O quanto antes! haha

pode parecer absurdo mas é verdade.
saia desse antro logo, o que deveria servir pra ajudar no desenvolvimento acaba estragando as pessoas.
só se vê topicos de "qual guitarra eu compro com 1 real", "qual pedal serve pra tocar um Am" e etc...
procure um bom método pra iniciantes pela net, imprima-o, desligue o pc e vá treinar.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


"qual pedal serve pra tocar um Am"

hauhauhuahuahuhahuahuah!!

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar

Cara tudo na vida requer esforço. Vc pode desistir da guitarra, mas é de pequenas desistências que acabamos abrindo mão de uma vida inteira.
Faça sua opção. Desista ou levanta e anda véio, e veja o que vc aprende com isto.

Math Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Faço aulas sim e com um professor q num me inspira mto confiança, mas eu akabei virando amigo dele entaum num qro mais trocar de professor. Tipo: vê se as aulas estão certas: Eu chego lah, ele pede pra eu fazer algumas coisas, eu faço porcamente, e ele num reclama e num dah nenhuma dica nem nada. Acho q o q vaqi resolve eh ter uma boa conversa e naum trocar de professor agra, pq tnho pokíssimo tmpo q faço aulas. Metronomo eu tnho e sei usar, mas akela porra me irrita, num consigo nem acompanhar metade da velocidade minima dakela merda, alem doq num cheguei a aprender escalas nem nda de solo ainda, por enkuanto soh acorde. Mas eu tipo meio q transformei guitarra numa responsabilidade enjoativa e q eu num qro fzer, tipo aula d matematica, sabe? Meu timbre na guitarra eh pessimo, realmente horrivel msm, mal dah pra escutar o q eu faço com distorção e vivo esbarrando nas drogas dos trastes. Paqrte do meu problema axo q tbm pod ser culpa desse forum q vive discutindo soh ekipamentos e qm eh o melhor shred do mundo e blablabla.
Perdi completamente o animo d treinar e qro q alguem me anime d novo, sei lah, se jah passaram por isso, como sairam, experiencias, coisas q se discute num forum.

Ah, e vlw guitar home, jah me animou uns 10%

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


Pode parecer papinho malhado, mas se voce nao gosta de treinar, nao valoriza seu instrumento(ou vc acha que todo mundo começou tocando com as melhores guitarras), nao segue nem as liçoes q teu professor passa, esqueça. Eu tambem nao gosto de strato, mas quem dera tivesse uma, eu tento treinar e aprender o basico num violao velho que tenho enquanto to construindo a minha guitarra, ou vc para de reclamar e começa a treinar com empenho, ou vai procurar outra coisa pra fazer.

cortesx
Veterano
# out/09
· votar


Pega as musicas de quem vc gosta, procura novas bandas, novos albuns, chingue um emo, fique 3 horas conversando com um headbanger truue tipo uílame, veja historinhas tipo uilame \o/ \m/, toca uma música pra uma minina...

se depois de tudo, nao der vontade de tocar, só encostando um pouco mesmo... guitarra as vezes extressa mesmo mano!

Math Guitar
Veterano
# out/09
· votar


O pior d tudo eh q eu num to nem pensando em desistir. Meu sonho eh tocar guitarra q nem os virtuosos um dia. Eu qro trinar mas num tenho vontade pq tm mtas coisas atualmente q me decepcionam e me tiram essa vontade. Alem doq meu negocio com essa memphis eh pessoal, eh tipo naum vo com a cara dela. Se fosse otra do msm modelo eo ateh gostaria mas eh pessoal com ESSA guitarra, ela me passa um sentimento mto ruim , entende?

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


Math Guitar

mergulha ela na água benta igual a Gibson encapetada daquela história ;p

mas cara se o lance é pessoal ai é dificil de resolver ;/

Math Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Algm aí tm alguns videos q me motivem a animar e tocar guitarra d novo. Um q eu tava vendo agora e q me motivou uns 5% foi esse:

http://www.youtube.com/watch?v=QjA5faZF1A8

Mas tbm pod ser alguma historia, passagem, qqr coisa q me motive a tocar d novo. Dpois q eu recuperar a motivação das duas uma: ou eu vo abandonar esse forum ou soh vou usar d vez enkuando. 4 hras por dia aki eh extressante dmais e qro eskecer as preocupações com ekips e etc. Tipo começar do zero d novo .

cortesx
Veterano
# out/09
· votar


EHUHAHUA, Canon Rock é clássico!
Pega só o começo dela (antes dos power chords) é assim que começa :D

Vai pegando riffs faceis

Smoke on the Water
Sweet Child o'Mine
Paradise City
Welcome to the Jungle
Iron Man
Paranoid
Metallica em geral
I wanna rock
We're not gonna take it (solinho easy, vai ser seu primeiro hard rock full)
Stairway to Heaven
Outras do Led
Red Hot Chilli Peppers (se só nao toca full se em algum solo o frusc se impolgar)

UFA! Empolguei.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


me da seus equips e faça um iniciante felizz ;)

DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


Superação:



Pronto tah 100%, agora vai se esforçar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não sei mais o q fazer