Ponte Tremolo Ibanez GRG 170

    Autor Mensagem
    bruninhorockstyle
    Veterano
    # out/09


    Olá galera!
    Sou novo no forúm. Sempre acompanhei os tópicos do FCC mas fiz meu cadastro somente nesta semana.

    Tenho uma Ibanez GRG 170 nova, comprada recentemente (aproximadamente 3 meses) mas ela veio "pelada": sem alavanca ou outras ferramentas...

    Sou totalmente leigo em lutheria porém não gostei do visual dos "carrinhos" da ponte e eu resolvi desafinar as cordas e colocar os carrinhos em uma posição reta (alinhado um em baixo do outro). Não sei se isso danifica em alguma coisa, mas acredito que fiz uma grande burrada.

    Eu reparei que ela não segurava nenhum pouco. Como minha guitarra nunca foi regulada antes, pensei em fazer eu mesmo a "regulagem de oitavas" seguindo uns tutoriais na internet.


    Acontece que eu não tenho experiência com esse tipo de coisa, e por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.

    OBS: Pesquisei bastante aqui e o problema mais parecido com o meu foi esse, mas não consegui esclarecer minhas duvidas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140852/

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    bruninhorockstyle
    Sou totalmente leigo em lutheria porém não gostei do visual dos "carrinhos" da ponte e eu resolvi desafinar as cordas e colocar os carrinhos em uma posição reta (alinhado um em baixo do outro). Não sei se isso danifica em alguma coisa, mas acredito que fiz uma grande burrada.


    Meus parabéns,com essa de "VISUAL",vc ferrou com as oitávas da guitarra !!!!!! MUUUUUUITO BEEEEEEM !!!!!

    EDIT DE NOVO: "mas acredito que fiz uma grande burrada". SERÁ?

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    bruninhorockstyle
    Acontece que eu não tenho experiência com esse tipo de coisa, e por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.

    Então para que foi mexer no que não sabe ??????????????