Dúvida na compra da 1º guitarra Shelter Nashville Les Paul x Ibanez GRG 150 / GRG 170

    Autor Mensagem
    Luiz Alves
    Veterano
    # jan/09


    Bom dia / Boa tarde / Boa Noite

    Bom, sou novo aqui no forum e sou iniciante quando referente a guitarras, já toco violão a algum tempo e estou querendo adquirir uma guitarra para um som mais hardcore, rock, esses estilos e seus afins..
    Estou afim de gastar algo na faixa de uns R$700.. Com base nisso eu dei uma pesquisada e me deparei com alguns modelos diferentes no ML..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86653390-guitarra-shelter-les-p aul-nashville-braco-colado-afinador-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86911238-guitarras-ibanez-model os-grg-150-ou-grg-170-preco-unitario-_JM

    Quero uma guitarra com o melhor Custo x Beneficio, o que vocês tem a dizer sobre essas guitarras?
    são boas guitarras em valor do seu preço, valem a pena mesmo?
    Qual das duas é melhor em relação ao som, timbre, etc?
    Se for o caso, poderiam citar outros modelos nessa faixa de preço com um beneficio melhor?

    Desde já eu agradeço! xD

    Payday
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Luiz Alves
    De acordo com o seu estilo eu indico a Ibanez,até mesmo por ser HSH,o que abre uma maior possibilidade de timbres.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
    · votar


    Luiz Alves

    em relação custo-beneficio, as shelters matam a pau.
    Eu ia de nashville =D, mas já testei essa Ibanez e não é tão ruim assim não...

    Luiz Alves
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Luiz Alves
    · votar


    mais opniões, por favor :/

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu acho que vc acha essas guitas mais baratas
    Paguei 530 + ou - na minha Nash

    Luiz Alves
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up forçado :D

    Luiz Alves
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    UPP Tmbm To Qerendo Saber ;D

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz Alves
    Para os estilos que você vai tocar, é legal ter uma guitarra com captadores duplos (humbuckers). A Ibanez poderia ser mais barata, pois boa parte do preço dela está na marca, e não necessariamente na qualidade. Vale mais a pena pegar uma Cort X1, que é de um estilo semelhante à Ibanez GRG.

    Cabe a você escolher se quer uma les paul ou uma strato (no caso, estes modelos como o da Cort ou da Ibanez são conhecidos por superstrato, por terem um design mais moderno). Imagino que os captadores da Cort sejam um pouco melhores que os da Shelter, pois são os mesmos captadores da minha Cort X6, dos quais eu gosto muito.

    John Henrique
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Escolha difícil!
    Mas eu iria de Ibanez, se tivesse essa grana.

    Icazin x3
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tbm iria preferir uma Cort X6, mas entre essas duas iria de Nash

    sanches_will
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Desculpe ressuscitar o post.
    Olá Pessoal, boa noite!
    É o seguinte, há 1 ano e meio atrás comprei uma Shelter Nashville LP por R$ 450,00 + capa + cabo saiu por uns R$ 550,00 por ai. Porém eu não cuidei muito bem da guitarra e ficou encostada por uns tempos, a pintura da parte traseira da mesma foi se comprometendo pois ficou em local úmido, e as oitavas trastejavam. Comecei a fazer aulas e conforme fui fazendo os exercicios em relação a pentatonica, senti a necessidade de trocar de guitarra. Enfim, até que hoje, efetuei a troca dessa guita em uma Ibanez serie Gio GS1 se não me engano, e voltei mais R$ 100,00 pro cara, vocês acham que compensou? o que acham? me ajudem por favor. Valeu!

    Les Strato
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sanches_will

    Meu amigo, isso vai ser você que vai definir, afinal vai muito da questão de gosto, você pode amar a guitarra pela tocabilidade ou odiar pelos mesmos motivos, mas quanto a questão de preço, não chegou a ser nenhum absurdo não.

    A segunda guitarra que comprei (isso há alguns anos atras) foi uma ibanez GRG 150, lembro que ela tava usada e o lojista me fez um preço de uns 500 reais nela (achei incrivel, visto que algumas lojas vendiam pelo dobro disso) e acabei comprando, ela veio toda detonada na parte elétrica e bem desregulada,mas depois de uns ajustes com uma pistola de solta e as demais regulagens, posso dizer que foi uma guitarra que gostei muito, o som delas não é tao melhor em relação a essa ultima guitarra que voce teve, mas na questão de conforto e tocabilidade eu sinceramente achei incomparável em relação a maioria das guitarras do mesmo preço, no mais, boa sorte com ela, se voce for fâ de braços finos essa guitarra vai te atender bem.

    sanches_will
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Les Strato

    Obrigado pela ajuda cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra da 1º guitarra Shelter Nashville Les Paul x Ibanez GRG 150 / GRG 170