Autor |
Mensagem |
Almeidaboo Veterano |
# out/09
Galera, um problema...
Como vcs devem saber minha banda preferida é Metallica, que usa a palhetada pra baixo a rodo.
O meu problema é que eu cheguei num ponto onde não sei mais como evoluir nesse tipo de palhetada. Por exemplo, não consigo tocar Blackened na velocidade certa, a palhetada simplesmente não chega....e forçando, eu canso MUITO rápido, principalmente na parte do ombro.
Outra coisa: a palhetada vai perdendo MUITA precisão nas músicas mais rapidas como Master of Puppets...
Alguém aí manja algum exercício que eu possa treinar a palhetada pra baixo em especial, ou alguma dica?
Valeu!
|
Excelion Veterano |
# out/09
· votar
principalmente na parte do ombro.
Tente mexer a mão o máximo possível, mexendo o braço o mínimo possível.
Não adianta tentar palhetar pra baixo rápido dando uma de Pete Townshend, senão vai arregaçar o ombro.
E principalmente, uma coisa que quase ninguém faz eu acho, alongar antes de tocar.
|
CrenteLouco Veterano |
# out/09
· votar
Almeidaboo Cara, liga o metronomo e vai palhetando bem devagar só pra baixo, e vai aumentando a velocidade periodicamente. Em pouco tempo você vai notar uma diferença grande na sua palhetada. Funcionou comigo, vai funcionar com você!
|
marcioguita Veterano |
# out/09
· votar
Alongar é fundamental
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# out/09
· votar
Almeidaboo Cara, exercícios e patterns no metrônomo são um pouco chatos. Se o exercício for só de palhetada pra baixo, vc irá se suicidar.
Melhor exercício de palhetada para baixo é pegar uns cds do metallica e tocar junto. Pegue umas tablaturas na net das músicas mais simples, tipo enter sandman e vá complicando.
O dia que vc conseguir tocar Master Of Puppets com palhetada para baixo sem se cansar, vc já tá ótimo!
|
Prometherion Veterano |
# out/09
· votar
Cara pra que você quer palhetar só pra baixo?? Só porque o Metallica faz?
Faz palhetada alternada e pronto.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# out/09
· votar
Almeidaboo Procura na net um programa chamado Bestpractice, para diminuir a velocidade das músicas. Os próprios riffs do Metallica são excelentes exercícios. Abraço.
|
d1rc3u Veterano |
# out/09
· votar
Aí amigo eu sou um iniciante e tenho o mesmo problema que você, Já consigo a introdução de Master Of Puppets depois daí já to morto também hehe.
Sempre que você treinar palhetada pra baixo lembre de treinar palhetada pra cima e alternada também senão você perde o jeito.
Prometherion Cara pra que você quer palhetar só pra baixo?? Só porque o Metallica faz?
Faz palhetada alternada e pronto.
E sem querer desmerecer o prometherion, não faz só palhetada alternada e pronto, o Som nunca vai ficar tão bom. Toca com palhetada alternada, não fica tão legal.
|
TappingBOY Veterano |
# out/09
· votar
E sem querer desmerecer o prometherion, não faz só palhetada alternada e pronto, o Som nunca vai ficar tão bom. Toca com palhetada alternada, não fica tão legal.
Cada um com seu estilo, agora se ele quer copiar.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# out/09
· votar
TappingBOY em uma banda cover, os detalhes são importantes.
|
soulzin Veterano |
# out/09
· votar
Cara pra que você quer palhetar só pra baixo?? Só porque o Metallica faz? Faz palhetada alternada e pronto.
Nem vou entrar nessa de discutir a diferença do som, eu só acho que se o cara quer desenvolver a técnica pra tocar MoP em downpicking, não vejo onde isso pode ser uma coisa ruim.
|
TappingBOY Veterano |
# out/09 · Editado por: TappingBOY
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Sei que são, mas ele falo que queria tocar a musica e pedia uns exercicios e não tocar em uma banda cover, ele faz do jeito que ele quer, so to dando minha opinião.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
Almeidaboo na guitar player do metallica eles mesmo dizem que nas partes mais rápidas dos solos usam alternada...
|
zolluca Veterano |
# out/09
· votar
Prometherion Tem nada a ver essa de querer copiar Ouve a master of puppets.Faça a introdução usam palhetada alternada.Vc vai ver q o som embola todo. Eu toco músicas do Metallica faz tempo...e precisei treina muito!Mais hj já consigo tocar a master inteira sem problemas, com palhetada para baixo... daniel_guitar Sim, nos solos e bases como a do final da one...
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/09
· votar
acho q aquele exercicios cromaticos 1234 ja sao suficientes(so com palhetada para baixo)mas acho que o mais importante é nao palhetar muito forte,abraço
|
Prometherion Veterano |
# out/09
· votar
zolluca nada disso...
|
zolluca Veterano |
# out/09
· votar
Prometherion eu toco ela e percebo isso, até o guitar-solo da minha banda percebe ( ele faz alternada.. ) mais eu vo larga de se cabeça dura, gosto é gosto =P
|
Almeidaboo Veterano |
# out/09
· votar
Hehehe, eu como todo bom newbie de guitarra TENTEI passar a perna no Metallica e usar a palhetada alternada em MoP. Cara, não funciona, não tem jeito. Não consigo. Em Through the Never ainda dá de boa, aliás, eu faço mais rápido com a alternada. Mas MoP não dá. A questão de fazer pra baixo não é pra imitar os caras não, é pela praticidade mesmo.
Eu toco a música inteira (MoP), e como quero ser guitarra base nem treino muito os solos (mas treino). O problema é que eu tava imaginando que, de fato, essa canseira que dá não é normal né. Tipo, quando começa a cansar o braço, o som começa a ficar feio hahaha...
PReciso aprender e treinar mais a deslocar o esforço mais pro pulso que pro ombro/braço. Parte disso é porque eu ainda to me habituando à Explorer (heheh acabei de falar que não queria imitar né hahah...mas eu amo a guita, sempre achei a mais linda), que tem aquela bundona. E o centro de gravidade dela é diferente tbm.
Mas vou treinar bastante, pq gosto muito do tipo de riff que eles fazem (MoP, Through the Never, Blackened) e palhetada pra baixo parece favorecer esse tipo de riff.
|