Guitarra modelo SLS-50CS da marca Suzuki é boa ?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
O nato é bem parecido com o mogno cara, o próprio Bertola fala isso. Basta pegar uma Epiphone de nato e ver o som gordo e encorpado que a mesma produz, sem levar em consideração o sustain.

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Não sei nada dessa suzuki, mas lembro que vi uma matéria da guitar player que falava de uma tele e que não era a mesma fabricante de carros.

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


eu so bem daqueles sabe...

moto é honda e chinelo é havaiana!

entao tagima t 736 s é bem boa 579 reais aqui na minha cidade

soulzin
Veterano
# out/09
· votar


Só um adendo aqui: embora todos aqui do FCC chamem o nato de mogno asiático, nato é uma madeira africana. O tal do mogno asiático na verdade é o agathis.

Sobre o tópico, eu gosto muito da minha CLP2, mas nunca toquei em uma de mogno pra poder comparar. Digo, tocar toquei, mas eram Ibanez e Epiphone, então eu tenho lá minhas dúvidas sobre esse mogno. O que eu nunca entendi é a composição da CLP2, nato e agathis. Duas madeiras? Eu morro de medo de abrir e achar um compensado lá dentro hahahah

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09 · Editado por: SAULO FLORESTEIRO
· votar


GuitarHome
O Bertola é Luthier, não é uma pessoa que entende de madeira (sem querer ofender) e na real:
As Madeiras usinadas na construção das guitas deveriam vir com o nome científco das espécies utilizadas.... Nome comum posso chamar qualquer madeira.

soulzin
Nato pode ser até sul americano (como o cedro Nato da Amazônia Colombiana - Eles a chamam de NATO entre outros nomes)!!! E Agathis é asiático realmente. - Por isso que digo, especificações de madeira deveriam vir escrito em nome científico da espécie utilizada. Só assim teríamos parâmetros para comparar o decaimento logarítimico, frequencia, densidade básica, cor, dureza, resistência a compressão, resistência a tração, flexão, grã... etc.

Até mais!

soulzin
Veterano
# out/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
E alguma idéia sobre o porque de vir escrito nato e agathis nas especificações da CLP2?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
Bom, o nato produz um som gordo, encorpado, mesmas características sonoras do mogno.
Abç!

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


soulzin
Sim: Fundo em Kaia ivorensis (podendo ser chamada de nato já que não temos o nome científico) colada ao Top de Agathis borneensis com flamed Maple top (lamina de Maple - Acer saccharinumcolada - colada sob o top).

GuitarHome Sim - o som é encorpado, porém com pouco sustein e média velocidade de propagação com poucas séries harmônicas.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra modelo SLS-50CS da marca Suzuki é boa ?