Review - Schecter Blackjack SLS C-1 FR-Sustainiac

    Autor Mensagem
    NewDarkAge
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: NewDarkAge


    Fala galera!

    Depois de muita luta, meses de procura, 1 ano e meio de trampo juntando dinheiro e mais 2 meses de espera, enfim chegou a minha nova guerreira! Pedi pra uma loja aqui no Brasil trazê-la pra mim, pois não foi possível encontrá-la aqui em lugar nenhum! Paguei 1049 obamas, que chegou em terras brasileiras por 4000, contando com o frete.

    Esse review vai ser baseado apenas no amp que eu toco aqui em casa, pois ultimamente tá complicado de ir pra estúdio.

    Equipamentos ligados:

    Laney LV300 Twin > AMT DM-3 Distortion Machine > Chorus Boss CE-5/Chorus CE-30 Oliver

    Vamos ao review então:

    Primeiro de tudo as especificações:

    Construção: Braço definido com ultra acesso (maior nas primeiras casas e vai afinando conforme vai chegando nas últimas)
    Corpo: Mogno
    Braço: Maple em 3 peças
    Escala em Ébano
    Trastes: 24X Jumbo
    Tarraxas: Grover
    Captadores: Seymour Duncan Full Shred SH-10 / Sustainiac®
    Esquema elétrico: Vol/Tone/Chave de três posições/On-Off DPDT Mini switch(ligar/desligar sustainiac)/Mode 3-way DPDT mini switch(chave dos três modos do sustainiac)
    Ponte: - Floyd Rose 1000 Series
    - TonePros TOM w/Thru-Body
    Escala: 25.5"
    Peças: Cromadas escuras

    Corpo

    Vou começar pelo que me chamou mais atenção assim que eu a tirei da caixa, guitarra leve, mogno de excelente qualidade, corpo sólido e bem fino, típico dessa linha da Schecter. Para alguém que usava só Les Paul como eu, a diferença é extremamente notável.

    Acabamento

    O modelo que adquiri foi na cor Crimson Red ou Vermelho Carmesim(???), a guitarra é um pouco mais escura do que nas fotos que estão no site da Schecter, dependendo do ângulo que é vista, até parece que ela é quase toda na cor preta metálica. Pintura sem falhas, as bordas sem nenhuma falha, enfim, guitarra impecável.

    Braço

    Braço em maple em 3 peças, muito confortável de se tocar, pegada macia com braço mais largo nas primeiras casas, ideal para fazer acordes com mais conforto, e mais "magro" nas últimas casas, perfeito pra fritações heheh. Escala em ébano com a marcação de dots na parte superior do braço (casa 12 com 2 dots na parte superior e casa 24 com 3 dots), os trastes muito bem colocados, headstock com o mesmo acabamento do corpo e com as mesmas bordas.

    Ferragem, elétrica e som

    Não preciso nem dizer sobre as tarraxas grover né? Extremamente resistentes e seguram bem. Bom, falando da ponte, possui travas resistentes, é uma FR 1000 Series mas faz seu papel tão bem quanto uma OFR ou Gotoh, confesso que não senti diferença alguma entre uma OFR e a 1000 Series, fiz umas brincadeiras com ela e mesmo com a guitarra "não amaciada" pra exageros com Floyd Rose, após sua longa jornada, desafinou coisa pouca uma ou outra corda depois de horas e horas tocando, travas resistentes

    Falando dos captadores, o Seymour Duncan SH-10 não apresenta ruído nenhum, captador silencioso que fala muito bem, principalmente pra tocar metal e seus riffs rápidos ao melhor estilo Nevermore e Dream Theater, porém apesar de soar muito bem com a distorção no talo, manda muito bem pra um leve crunch, e não faz feio com um som clean mais agudão, porém não é a praia desse tipo de captador, pra isso que temos o da ponte hehe. O Sustainiac é um show a parte nessa guitarra, fazendo o casamento perfeito com a Floyd Rose, dá pra levar essa brincadeira de alavancada a um patamar mais alto hahaha, o captador quando desligado funciona como um captador ativo com um som bem aveludado para solos, sem embolar, e com clean cristalino que não faz feio perto de single coil. Quando ligado, o sustainiac possui 3 modos de sustain, com a chave na posição inferior, é o sustain infinito sem nenhum adicional de harmônico, na posição do meio é o sustain com adicional de harmônicos de terças e na posição superior é o sustain com adicional de harmônicos de quinta (ligue essa chavinha na parte superior e se sinta um Steve Vai kkkk).

    Conclusão

    Essa guitarra é ideal para quem está procurando uma guitarra para tocar hard rock/metal e afins, mas que faça bem seu papel em um Jazz ou Blues, guita fácil de encontrar um timbre, extremamente versátil, só to esperando pra poder tocar com ela no Dual Rectifier de um estúdio e ver a bichinha gritar de verdade, enquanto não tenho condições de comprar meu Bogner Uberschall hehe, comprei essa guita e a recomendo de olhos fechados, será minha "main guitar" com certeza absoluta e pretendo nunca me desfazer dessa belezura.

    Postarei duas fotos dela de quando ela chegou em minha casa, e depois posto mais fotos.

    Obs: Foi meu primeiro review, me desculpem por alguma falta de organização...

    NewDarkAge
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: NewDarkAge
    · votar


    http://tinypic.com/r/6p6uyv/5

    http://tinypic.com/r/b6o57p/5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Schecter Blackjack SLS C-1 FR-Sustainiac