Guitarra modelo SLS-50CS da marca Suzuki é boa ?

Autor Mensagem
guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09


Pessoal do cifra club
Estou economizando para comprar uma guitarra da Suzuki mas não sei se ela é boa para o meu estilo:Hard Rock,Heavy Metal e outros gêneros semelhantes.
As características são essas:
-Corpo: Mahogany.
-Braço: Mahogany.
-Escala: Rosewood 24,75", 628mm
-22 Trastes
-Captadores: 2 humbuckers.
-Chave: 3 posições.
-02 Volume, 02 Tones.
-Ponte fixa tipo Les Paul tradicional.
-Tarrachas 3+3 cromadas.
-Sunburst cereja com folha de maple na frente.
-Escudo e filete bege

Obrigado desde já!

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


guitarra é a minha vida
Qt é a guitarra ?

MauricioGT-
Veterano
# out/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


Posta umas fotos do anuncio dela ae pra gente ver

edit:
Achei hehe
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/676548

guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09
· votar


ta R$ 1299,00

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


[b]guitarra é a minha vida[/b]
As madeiras dela são ótimas (as melhores pra guita lespa) porém não conheço o som dos caps. vc tem idéia quais caps?
Mas já vale a pena só para trocar os caps. - outras que tem as mesmas madeiras: Sx shelter; As top 2008 da Condor (Lemon top) as gibson; as epiphone top de linha...
falow!

guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09
· votar


[/b]SAULO FLORESTEIRO[b]
No começo deixaria ele mesmo

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


guitarra é a minha vida
Se existisse interrogação maiúscula eu escreveria. Já ouvi falar em instrumentos da Suzuki, mas eles não tem nenhuma tradição. Com R$1300 dá pra comprar a Condor CLPII - a Les Paul FCC Signature.

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


não sabia que tinha marca de instrumento Suzuki, pra mim Suzuki era só moto e carro.

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
E qual a tradição da Condor? haha

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


guitarra é a minha vida
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Suzuki/SLS-5 0BK/10/1

Tá aí, se entender de inglês...

Achei muito boa pelos comentários, fora os materiais usados né?

Abraço!

Phyro
Veterano
# out/09
· votar


LEd_HaLeN
não sabia que tinha marca de instrumento Suzuki, pra mim Suzuki era só moto e carro.

Pra mim era só a gostosa da Multishow...

KillerOfNight
Veterano
# out/09
· votar


Phyro

HUASHUhuAHUShuhaush, tbm axava q era.. mas tbm ja conhecia a marca de carros e motos...

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


GALERA!
A Yamaha faz motos, carros e instrumentos musicais, por que sua concorrente Suzuki, não poderia?
Outra: A CLP II da Condor é corpo em Basswood (para um timbre clássico de lespa se utiliza Mogno no corpo "mohogany".
Basswood dá um toque timbral diferente.
Eu prefiro corpo em mógno, braço colado também em mógno e escala em rosewood.
Agora, Vai do gosto de vcs!

Falow!

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Vei, eu sou 1 pé atrás disso ai.
Não sei porque!
Mas acho que não é uma marca com tradição em instrumentos musicais, e ela não tem foco em instrumentos.
Isso seria como um extra, talvez possa ser compensado, procure testar.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Características:
-Corpo: Mahogany.
-Braço: Mahogany


Peso c/ embalagem: 3,2kg

Estranho ou não? Eu não entendo, mas acho que uma de mógno devia beirar os 6kg. Igual a Gibson mais antiga que pesava 7kg, ai eles criaram aquele negócio de furar dentro delas...
Pergunta pro Bertola.

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09 · Editado por: SAULO FLORESTEIRO
· votar


Soul Wyx
Pode crer mano! Tá muito leve! Eu como Eng Florestal calculo que para uma peça que tenha aproximadamente: 60mm espessura por 400mm larg x 600mm comp x 0,65(peso seco do metro cúbico mógno)/1000.000 (passar para metro cúbico/kg) = 9,36 Kg - isto é que guita de papelão seria aquela da Suzuki? talvez seja realmente o peso só da embalagem!

Lembrando que peça sólida descontando os frisos e furos para fiação.... deve cair realmente para aproximadamente 7 a 8 kg.
Fui.

Phyro
Veterano
# out/09
· votar


Soul Wyx

Acho que msm com os furos n cai pra 3,2 kg. Ainda mais o pacote inteiro...

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
A CLP II da Condor é corpo em Basswood


é de nato

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


SAULO FLORESTEIRO
A CLP 2 é de nato (mogno asiático) assim como as Epi LP Standard e as SX são e muito provavelmente essa Suzuki deva ser.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
A CLP II da Condor é corpo em Basswood
Não cara, é de nato.

guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09
· votar


É eu tambem estranhei quando vi que o peso era 3,2kg ,pelo o que tinha lido a madeira em mogno era para ter uns 7 ou 8 kg igual a les paul da shelter

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


guitarra é a minha vida
Hard Rock,Heavy Metal e outros gêneros semelhantes.


compra uma ibanez com esse preço e é muito facil de vender depois, essa ai mogno sei não

minha sugestao: Ibanez,Tagima-0 S,Squier

todas elas sao legais

espero ter ajudado

guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane
agora eu estou com uma Tagima usada e da pro gasto mas queria trocar de guitarra daqui uns 5 ou 6 meses

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09 · Editado por: SAULO FLORESTEIRO
· votar


erico.ascencao
GuitarHome
No Brasil ocorre o mógno (Switenia macrophilla King) família meliaceae, que não vira guitarra lá fora há anos devido seu alto valor ($/m³ = 8000,00).
Já o mohogany (mógno africano) é a Kaia ivorensis da mesma família do mógno brasileiro (meliácea) e possui plantios manejados e por isso é amplamente usada por possuir as mesmas características do mógno brasileiro (cerne avermelhado, decaimento logarítimico, frequencia de ressonância acústica e densidade básica).

Algumas guitarras são feitas de Eastern Mahogany - Mógno do Leste - Agathis borneensis - uma madeira asiatica, e é anunciado como NATO, mas não tem nada a ver com Mogno, nem se quer é uma espécie da mesma família dos mógnos africanos e brasileiro, só tem uma cor semelhante e é bem menos denso (0,48g/cm³), além de possuir propriedades acústicas diferentes e seu preço ser mais em conta.

Falow!

guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09
· votar


Mas compensa comprar uma guitarra da Suzuki então?

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


se tu testou e gostou,leva, mas como ja falaram, existem guitarras que são mais "confiáveis" , pra quem não conhece , eh melhor ir nas mais confiáveis..

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


guitarra é a minha vida
Sou mais ela que a CLP II - o madeiramento dela dará mais sonoridade das LP clássicas.

Abraço.

guitarra é a minha vida
Veterano
# out/09
· votar


Eu estou na dúvida sobre a da Suzuki e o modelo les paul da Shelter mas me falaram que a Gibson ta processando a Shelter,e ela vai ter que ser desenhada de novo e não sei se vai ficar igual em aparência e qualidade

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Essa suzuki deve ser nato, não mogno... sempre falam que é mogno e é nato.

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


guitarra é a minha vida
As shelter modelo SX são em mohogany mesmo (mógno africano) por isso o som é show de bola! Melhores em sonoridade que as Shelter Nashiville, que são em Basswood se não me engano.

até mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra modelo SLS-50CS da marca Suzuki é boa ?