.: Eu e Eu mesmo, improvisando um Blues![Video] :.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/09
· votar


B.Frusciante

Já vi esses dois vídeos.
Mas, vale a pena ver de novo \o

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Frankie
Cara, para 6 meses de guitarra está muito bom mesmo cara, eu daria um ano de guitarra pelo menos pra você já hehehe, achei que evoluiu bastante nesses 6 meses.

A pegada eu acho que está em formação, algunds bends você acerta outros não. O lance do vibrato como falaram, ta meio siririca de adolescente mesmo, acho que você está executando os vibratos de uma maneira rapida e falta um pouco de força entende? Tenta fazer o vibrato com um pouco menos "ansiedade", digo, um pouco mais devagar e com mais força, sacou? O fraseado eu achei algumas frases legais, mas senti falta de mais coisa, mas porra, com 6 meses tá nota 10 cara, serio mesmo!

No geral achei legal cara, principalmente a edição, ficou show!
Parabéns mesmo!
Abração

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

Grande Carone!
Preciso treinar meus bends, pqp! Num tem uma improvisação que eu não erre um bend, :(
Hoje tirei o dia pra ver videos de Gary Moore e Satriani dando vibratos.
Vou até procurar uns videos de aulas de vibratos lá no Justin.
-
Valeu por tudo velho!
Brigadão mesmo!
Sobre a edição, na próxima tento fazer melhor ^^
Abraços.

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Parabéns...... o vídeo ficou muito bom e vc ta tocando cada vez melhor........ abraços

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Bigtransa

Pô, valeuzão Rafael!
Sempre acompanhando minhas gravações ^^
Enfim, brigadão!
Abraços.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Pow foi mal demorar pra comentar.. minha vida ta corridassa cara.
Mas antes tarde do que nunca né?

Bom.. Claro que gostei, muito boa a qualidade da gravação e o solo tb tirando uns wtf's no meio hehehe
Ainda invejo os seus timbres de simulador!
E invejo ainda mais seu avanço tão rápido e tão pouco tempo. Continua assim que seu nome ainda vai ser mto falado lek!

Flw, abçs!

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


frankie nao consigo acreditar q vc toca a so 6 meses,muito bom mesmo,gostei muito do timbre e os vibratos com harmonicos tem muita pegada....parabens

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


FeaR-ME

Pô, foi mal por ter demorado de responder! Tava em 'Tour', iuiuehheihei!
Sobre o timbre! Ainda estou a procura de um que me deixe 100% satisfeito! Parece que só vou conseguir isso com uma JamLab ou Fast Track!
Quero algo mais ou menos assim:

( o cara ai, usa JamLab + Guitar Rig 3 )

Sobre o meu avanço, eu achava que eu tava atrasado! Eu sempre pensava: "Sei que a maioria com esse tempo é bem mais tecnico, preciso treinar mais!" Ai ficava nessa psicose. Quer dizer, ainda tô nela... uehe ^^
Tô tentando manter o ritmo! Ultimos dias no colegio, tô na correria pra não fazer recuperação :D Enfim, valeuzão por comentar ^^
Abração!
-

sidguitar1

Quando vocês falam que eu toco bem pra 6 mêses, fico até feliz. Meus colegas aqui vivem me 'zuando'! Porquê o tempo que tenho, já deveria tá tocando muito melhor... ( e ficam zuando tambem, porque meus sweep pickings são ruins pa carai e lento ) ='(
Enfim, valeu pelo elogio e por comentar cara! Abração!

nicida
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
sweep é inútil.

não serve pra pica nenhuma a não ser tocar metalzinho aviadado repetitivo estilo angra ou coisa parecida (embora eu tenha que admitir que quando o kiko esquece os arpejos ele faz uns solos bons)
oq, alguns caras usam bem os sweeps, mas em geral, não tem de ser uma de suas prioridades no momento.


eu gostei muito do timbre, e da pegada igualmente. pra quem toca a seis meses tá muito bom.

só não curti muito o fraseado... você ficou insistindo em dar aquele bend do F até o G.. que não soa tão bem assim como nota de repouso em um blues em C.. além de alguns pedaços em que você tentou acelerar mais acabou repetindo os licks.. o que tornou a coisa toda meio reptitiva...

tudo isso é muito comum nos iniciantes, mas pela sua pegada eu não diria que você é iniciante, diria que já toca a um bom tempo... está evoluindo muito rápido, continue assim, meus parabéns.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


nicida

Pô, cara! Valeuzão!
Tô tentando buscar outros fraseados. Mas é um mal costume meu.
Ficar sempre subindo e descendo a Penta.
Vou começar, ou pelo menos, tentar colocar tríades nas improvisações, usar mais outras escalas, pra tentar um som meio diferente.
Sobre a pegada, acho que o AutoWah mascarou um pouco a minha pegada, mas enfim!
Obrigado por estarem criticando minhas gravações!
Enfim, valeu ( de novo ) por comentar.
Abração!

bpv
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Putz cara, só um ano ? Tá bom demais.

No meu 1o ano eu só sabia tocar nirvana e green day. É importante ter boas influência para evolução, e nada melhor que um blues para te fazer evoluir.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


bpv

Eu nunca parei pra tirar músicas do Green Day, até porquê, nunca fui chegado num Punk! Gostava mais ou menos de Offspring, uma ou 2 músicas :D
-
Nirvana é clássico, iuehiuehiuehie \o
Smell Like Then Spirit, Polly, In Bloom, eita tempo bom! iuHEIUHEI!
-
Mas enfim, valeu por comentar cara! ^^
Abração!

nicida
Veterano
# out/09 · Editado por: nicida
· votar


Frankie
não me entenda mal.. eu só quis dizer que o fraseado ainda está meio inseguro, no sentido em que parece que você não sabe direito aonde está indo em algumas partes, só joga um bend lá e vê como soa...
com 1 ano de guitarra eu não fazia isso aí, ainda tava sofrendo pra tirar solos do AC/DC!

pra um blues o melhor é penta blues, com certeza, não tem conversa, não adianta botar modos, escalas menor harmonicas e todas essas merdas ae, blues é só penta mesmo, o máximo que você pode fzer, e que fica bem legal, é uns licks misturando a escala penta maior e menor, o page costumava faze isso em alguns solos dele.

já em um metal, que parece ser sua praia inicialmente, tríades são legais pra guiar seus licks, e podem salvar sua vida quando está sem idéias, só fazer as tríades do CH e soa lindo!
sobre outras escalas.. eu acho mais importante dominar bem uma escala simples como a pentatônica, acaba melhorando sua fluência e criatividade.. mas esteja livre pra usar as escalas mais bizarras que encontrar!
a escala "alternativa" mais comum no rock é a menor harmonica mesmo... mas cuidado, se você fizer muitos licks rápidos e arpejos nessa escala você vai virar um gordo metido sueco!

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


nicida

Não levei a mal não! Entendi o que você quiz dizer!
Eu me expressei um pouco mal sobre 'outras escalas'. Eu quiz dizer, que vou tentar outros shapes de pentatônica pra ver se sôa algo diferente, nem que seja uma minima coisa.
Eu curto bastante metal! Metallica então, opa...
Solos do AC/DC, nunca tentei tirar! Gosto mais dos Riffs \o
Pra ser sincero, eu gosto mais de Riffs bem feitos, do quê de solos.
Me dão mais tesão \o
-
Eu nem sei usar a Menor Harmônica. Por exemplo, o tom é Em... ai eu usava a Menor Harmônica de Em na BT, e as vezes, soava estranho! Acho que tinha acordes que não 'batiam' com a escala. Sei lá! Essa teoria de uso dessas escalas, eu fico boiando :D
Enfim, valeu a crítica cara!
Abração ^^

[EDIT] -> Não quero ficar nem 1% parecido com Malmsteen, apesar de curtir o timbre dele! IUEHIUEHI :D

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

como vc fez pra colocar os dois videos???
vc tem algum link q explique como fazer isso??
abs

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Digão00

Cara, apenas gravei dois videos, e coloquei um sobre o outro. E deixei um dos videos transparente! Apenas isto!
Mas se você quizer, te passo um link de um tutorial em video, pra fazer efeito de clone!
Se quer saber o que é efeito de clone, procure o video do Homen Cueca aqui do fórum, e procure o video Symphony of Destruction dele.
-
Digamos que aparece você e você, um olhando pro outro.
-
Abç.

diogenes_g3
Veterano
# out/09
· votar


vídeo ficou muito bom, pegada tah fmzinha cara, bons licks ae
parabéns pelo som

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


diogenes_g3

Pô, brigadão cara!
Fico grato por ter curtido um somzinho meu.
Abração!

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

se vc puder postar esse tutorial de efeito de clone eu agradeceria!

leo gunner
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
mto bom cara!!
adorei seu fraseado!!!
Parabens


Só tenho 6 mêses de guitar player.

o.O..imagina daqui a um ow dois anos...
abrçs

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Digão00

Beleza!
-

leo gunner

Valeuzão, man ^^
o.O..imagina daqui a um ow dois anos...
abrçs

também não é pra tanto :D
as vezes acho que não tô progredindo naada!
tô precisando de um professor urgente =\

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .: Eu e Eu mesmo, improvisando um Blues![Video] :.