.: Eu e Eu mesmo, improvisando um Blues![Video] :.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie


E ai, galera! Firmeza?
Então, tava fuçando no Vegas e tô descobrindo uns efeitos.
A idéia inicial era fazer uma espécie de duelo entre eu e eu mesmo. Tava bastante intusiasmado, depois de ver o video de Symphony Of Destruction do nosso amigo aqui do FCC, Homem Cueca!
-
A ideia não deu muito certo devido há uns detalhes básicos. Então fiz uma coisinha pra vocês vêrem aí.
Tem uma parte que o som fica horrível, não sei o que foi que deu '-' Mas é coisa de 3~4 segundos ^^
Sei que rolou uns bendzinhos meio outside, mas não peguem muito pesado comigo! Só tenho 6 mêses de guitar player.
Mas critiquem ^^
Sei que meus vibratos não tão com uma pegada 'blues'! E sorry, se eu dei harmônico demais e a pegada ta meia hard/metal, mas enfim. É que eu adoro isso, heiuheiu \o
-

-

O sistema de gravação, foi o seguinte:
Liguei a camera e gravei junto com o Reaper. Depois, só fiz sicronizar o áudio separado!
Usei uma Strinberg CLP-79 e o software que usei, foi o meu mais novo xodó... o Peavey ReValver MK III!
-
E um agradecimento ao MauricioBahia, que tem me dado uma força com o Blues e até me mandou um álbum pra me escutar e acabei ficando empolgado e gravei isso.
-
Obrigado à todos.
Abraços.

[EDIT] -> Desculpem as caretas, e Sr. Manubio, nem pense em me zuar... EUIHIE \o
Abç.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Continuo não acreditando que vc tem menos de um ano de guitarra.

Que fraseado é esse, rapaz?

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho

Tenho sim, cara! É que eu passo mais de 5 horas por dia tocando ^^
E quando não vou pra escola e pro trampo, fico o dia todo tocando!
Viva a adolescência que tem tempo pra tudo, IUEHIUE \o
-
E ah, valeu pelo comentário ^^
Abç.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
deixa eu comentar direito.

teu timbre tá show de bola, mas muito cheio de wah. Acho que mascarou um pouco (quase nada) a pegada, que por sinal é muito boa.

Fraseado show de bola, parabéns!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho

É que eu achei essa preset no próprio ReValver. É o amp JSX ( signature do Joe Satriani ) e com Auto-Wah.
E como eu curto muito Wah, resolvi colocar!
-
Nunca consegui timbrar low gain bem! Ai o jeito é timbrar do jeito que consigo, e baixar o volume da guitarra \o
-
Mas enfim, valeu por comentar ( again ) ^^

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Seu solo ficou um tanto rock, acho que o timbre contribuiu para isso.
A execução está interessante cara, a edição ficou bem legal também. Alguns bends ficaram um tanto outside, e o vibrato dá para melhorar.

Mas você está no caminho, tem menos de 1 ano de guitarra e já está mandando a ver, gravando vídeo e tudo. E eu que estou criando coragem para fazer um videozinho e não consigo... hehehe!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


sobrevivente

Opa, valeu pelo comentário cara!
Então, que nada velho! O que sou hoje, é uma parte por causa do FCC.
Se eu não postar videos e gravações pra algum veterano na guitar avaliar e dizer o que falta, eu não vou muito pra frente.
Grava ai pô! \o
Abç.

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Muito massa, gostei bastante!!!
Muito bacana a idéia do duelo!!!
Abraços

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


KOLB

Valeu, cara!
Abç.

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Bom velho, no geral achei muito bacana, e em se tratando de seis meses, putz muito legal.

Execução: Alguns bends bem fora e vibratos meio siririca de adolescente. Ficou enchendo linguiça com licks rápidos pra compensar a falta de idéias, nessas horas eu prefiro soltar um lick mais lento e abusar dos bends mais longos ou licks de repetição.

Timbre: Tá legal, mas tá muito ardido pro meu gosto, isso é muito pessoal. Pra um rockão acho que estaria mais apropriado, mas pra um blues acho que faltou ambiência.

Mix: Acho que dava pra aumentar a BT mais. A guitarra ficou muito na cara, escondeu a BT.

Bom velho, críticas só pra ajudar. Mas curti o som, e acho que tu tem futuro. Valeu!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit

É, tô treinando bastante os vibratos.
Fiquei puto quando vi os bends outside ;x
Não sou muito criativo, o jeito é sair metendo qualquer coisa 'rápida' mesmo.
E sobre o timbre, eu não sei timbrar legal pra Blues. Ai eu jogo um timbre mais rock'n'roll e tento encaixar na BT!
-
A mixagem, tô aprendendo alguns truquezinhos ai. Valeu a observação!
-
Mas enfim, valeu ai pelo comentário e pela crítica.
Valeu mesmo!
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

O Rabbit falou tudo, porém eu gostei do timbre da guitarra. Aqui no meu som ficou bom. O volume que matou a BT e isso é foda.

Frank Marino (seu xará), Craig Erickson e cia., instigam qualquer um com aquele álbum a tocar guitarra não? Aliás, o blues o pai do Rock, avô do Metal, etc... então se você tá dentro do Blues, tá na raiz!

Nessa BT quem tá fazendo a guitarra base pra você é simplesmente o Greg Koch. Eu sei pq fui eu quem "ripei" de um Audo-book que tenho aqui. ;-)

Ahhh... estes que me esqueça, não deixa de visitar este tópico Signature Licks - Clapton, Albert King, SRV, Lynyrd, etc, com videoaulas traduziadas por mim e pelo brunoLiam!

O vídeo ficou show de bola!

Flw simpatia!

Abs

ps. já que blues tá na moda, também vou gravar o meu Blues hije pô!!!!

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


MauricioBahia

Cara, esse tópico do Signature Licks é foda!
A net tá meio lenta aqui pra ver videos, mas é só dar uma melhorada que já estarei vendo! Tópico Deusa! IEHIE!
-
Já vi que preciso melhor meu sistema mixagem, tá fraco! iuHEIE ^^
Enfim, valeu por todo o comentário, mano Bahia.
-
Grava logo a porra desse Blues pra gente curti aqui!
Abraço, Bahia.
Long Live Blues! \o

[EDIT] -> +1 pelo tópico do Signatures :D

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Vei, tu ta mandando ver e bem!
:D
Com menos de 1 ano tá muito bom, eu também tenho menos de um ano, acho que na prática eu me viro legal, mas eu não tenho conhecimento de escalas pra fazer uma improvisação em blues... AINDA!
:D
Timbre acho que mascarou bem a pegada. =(

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Soul Wyx

Pô, valeu por comentar cara ^^
Blues é bem simples. Pentatônica na veia ^^
Acho que foi o Wah-Wah que mascarou! Mas é que adoro Wah-Wah, eehiue! Já que num tenho dinheiro pra comprar um Cry Baby, abuso desses dos programas, uiehuie !
No próximo gravarei sem Wah!
Valeu ai, cara!
Abração.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Você mandou legal na timbragem da guitarra, neste quesito ficou bem legal!
A sua pegada é legal, mas em alguns momentos ela oscila e acaba ficando fraquinha, em outros está bem legal!
Alguns vibratos seus ficaram feios, sabe? Aquele"tremidos" e tal, mas acredito que em breve você vai superar isso!
Na parte de execução eu diria que você está convencendo bem!

O ponto negativo foi a fluência e o fraseado, você ficou preso numa mesma região do braço, repetiu os mesmos bends muitas vezes, mesmo quando trocou de guitarra no duelo e tal, ficou meio repetitivo neste ponto! Procure explorar mais as outras notas do braço da guitarra, num improviso de 2:30 isso acaba sendo muito importante.

É isso ae, tá indo bem, abração, cara! o/

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


The Root Of All Evil

Eu tenho TENTADO introduzir na minha pegada os vibratos* do Zakk, do Gary Moore e do Satriani. Tô tentando, *.*
Não sou muito criativo ainda! Tô aos poucos, desenvolvendo uma ou outra coisa.
Tô assistindo uns videos de licks ai. Sorry pela 'repetição' excessiva.
Mas enfim! Valeu poor comentar. Abração!
-
PARA TODOS

E pessoal, obrigado por estarem comentado em meus videos e gravações. Vocês são os 'únicos' 'professores' que tenho pra avaliarem o que faço ( Já que as pessoas que conheço daqui da minha city sempre dizem: "tá massa!", nunca dão uma critica construtiva! )
Enfim, valeu à todos!

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


Curti =D.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Muito bom..


Caraca, 6 meses?!

Com 6 meses eu tava tocando nirvana heUHEEHEueheeA
que angústia =/

Timbre legal, nada desagradável.


Enfim..


ps.: Só eu achei que ele solou fora do tom?


Frankie
Tem como você dizer que programa utilizou para juntar os dois vídeos em um só? Já pesquisei BASTANTE mas não consegui achar nada =/

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


B.Frusciante

Pô cara, brigadão!
Sim sim, 6 mêses! Com 5 horas de práticas ( isso nos dias de semana, finais de semana era o dia todo :D )
Sobre solar fora do tom, creio que essa BT é de Rock Me Baby do B.B. King, correto? Agora confere ai, solei em Cm :D
E mais uma vez, brigadão por comentar ^^
-
Cara, eu usei o Vegas 7! Dá pra fazer muito melhor que isso ai.
Se quizer, até te passo o link do youtube ensinando a fazer! Só que melhor! Já viu o video de Symphony Of Destruction do Homem Cueca daqui do FCC? Dá pra fazer daquele jeito!
Só que como eu num tava com muita pasciência, fiz desse jeito ai mesmo \o
Qualquer coisa, tamo ai! Abraço, meu caro!
-

TappingBOY

Valeu, Hammer On Master! iUHEIUHE ^^

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Caracolis, queria muito tocar essa carga horária huahuah

Você não vai prestar Vestibular? xD

Mas sério, tá tocando muito bem, a pegada não falta muito pra ficar firmassa!
Quer uma dica? Talvez não sirva para você que gosta bastante de metal, mas se for na praia do blues serve bastante.
A dica é que você deve tentar 'soar melhor e não mais', entende? Procure 'achar' as melhores notas, e não os melhores licks. É assim que é feito um grande guitarrista, sem precisar usar todos os licks de suas 'influências'.

Lógico que com o tempo essas notas 'melhores' vão saindo mais fluentemente e, como consequência, as frases poderão ser mais rápidas ou até criar licks próprios.



Cara, eu usei o Vegas 7! Dá pra fazer muito melhor que isso ai.
Se quizer, até te passo o link do youtube ensinando a fazer! Só que melhor! Já viu o video de Symphony Of Destruction do Homem Cueca daqui do FCC? Dá pra fazer daquele jeito!
Só que como eu num tava com muita pasciência, fiz desse jeito ai mesmo \o
Qualquer coisa, tamo ai! Abraço, meu caro!


Pow, só de ter dito o programa eu já fico feliz, se mostrar o vídeo eu ficaria agradecidíssimo xD

Ainda não vi o vídeo, vou dar uma procurada.

Valeu, velho :D

Abração

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Valeu, Hammer On Master! iUHEIUHE
Um dia. ;D

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


B.Frusciante

Pô cara, valeu!
Sobre o Vestibular, vou fazer sim, mas, só pra sentir a 'pressão'. Como tô trabalhando com meu pai fixamente, não me preocupo tanto assim com isso ( conselho do próprio coroa IUEHIUE )!
Ai, ano que vem faço um Cursinho básico e faço o Vest ^^
-
Sua dica ai velho, eu simples paguei-pau! Vale até um +1! Vou seguir isso agora, IUEHIU ^^
-
Sobre o video, te mandarei! Ah, e se tiver com dificuldade de achar o Vegas 7 crackeado, é só me falar que te passa um 'Super Mercado' pra tu 'comprar' o Vegas ( an? ) IUEHIUE !
Qualquer coisa, me manda um recado ou posta aqui.
Abraços.
-

TappingBOY

Esse dia já chegou, boy. IUEHIUE \o

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Seu solo ficou um tanto rock, acho que o timbre contribuiu para isso.
Mas você está no caminho
Acho que dava pra aumentar a BT mais
eu dei harmônico demais
achei muito bacana
se tratando de seis meses, putz muito legal.

Huaheuhauhuha....Desculpe o "citar" geral....Mas é que a galera e até vc mesmo já se auto criticou ( no primeiro post ) dizendo tudo...

O que reitero é que a edição ficou bacanona tb, legal vc se preocupar com isso tb...

Abço.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Se auto-criticar é uma coisa boa? '-'
-
Sobre a edição me inspirei no video de Homem Cueca, e no um pouco do teu lá de Woodstock \o
Valeu por comentar, Ogner.
Abração.

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


Frankie
Se auto-criticar é uma coisa boa? '-'

Bom posso dizer que sem duvida é a melhor coisa que vc pode fazer na sua vida.

Hehehehe...FCC momento filosofia!!

To usando o Vegas tb, na verdade comecei a usar, mas to sem tempo de fuçar nele...Vai aprendendo ae pra depois me ensinar, hehehehe....

Abço.

EDIT: Criticar não é sempre meter o pau, é sim analisar.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogner


Bom posso dizer que sem duvida é a melhor coisa que vc pode fazer na sua vida


Pô, então já vi que tô começando bem ^^
-
Vegas é foda! Tem um monte de coisa legal! Tô caçando alguns videos no YouTube de tutoriais! Várias coisas legais.
Se liga nos teus recados, vou te mandar uma parada!
Abraço.

Tragus Ritia
Veterano
# out/09 · Editado por: Tragus Ritia
· votar


Fiquei impressionado pelos 6 meses de guitarra...

Eu com 6 meses de violão tocava "O Sonhador" do Leandro e Leonardo

hAUehaUheauheuahe
traaaash!!!

edit: Seu professor esta de parabéns.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Tragus Ritia

HIUEHIUEHUIE! "O Sonhador" foi fods.
P.S.: Nunca tive professor de guitarra.
Só teve uma mulher que me ensinou a colocar os acordes maiores, menores e me ensinou a dedilhar no VIOLÃO!
Ai depois, fui me virando com revistinha de música sertaneja!
Lembro que eu tocava muito "Dormi na Praça" iehiuheiue!
-
Ai depois, larguei o violão. Ai comprei uma guitarra, e por enquanto, sou auto-didata na guitarra!
50% do que sei, é graças ao FCC ^^
Abçs.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Vi que você gosta de Gary Moore!

Veja alguns vídeos dele e note a magia que o dito cujo faz com o Pot de Volume de sua lespa.

É sinistro haha..

Aqui vai dois vídeos do pit-bull para admirar:






Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .: Eu e Eu mesmo, improvisando um Blues![Video] :.