Receita Federal faz operação contra importações ilegais pelos correios

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


rhoadsvsvai

uma constituiçao que presa por liberdade não deve ter policia. afinal a policia serve pra impor as leis. e impor algo é tirar a liberdade.

caralho, eu li mesmo isso aí em cima, ou to ficando maluco ?

nossa... nego fala cada coisa que até Deus duvida...

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


cara . eu sei que é utopico ter um pais sem policia que funcione.

mais assim sendo . um pais liver é algo utopico . assim sendo é hipocrisia a constituiçao brasileira presar por valores como a liberdade. é isso que eu quero dizer com esssa aquela frase

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


aff . prender os politicos que é bom ! nada
prender os bandidos que é bom! nada
ter patrulhas nas ruas pra diminuir o numero de assaltos ! nada.

prender os musicos que tem que pagar as mercadorias a preços abusivos no brasil. pros politicos terem mais oque roubar . eles fazem.

uma constituiçao que presa por liberdade não deve ter policia. afinal a policia serve pra impor as leis. e impor algo é tirar a liberdade.


Post anarquista "fuck the system" obrigatório de todo tópico que envolve política.

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Já estagiei na RF e os caras lá não eram santos, na verdade a maioria dos funcionários da área de TI (onde eu trampava) e outros tmb não iam com a cara dos "aduaneiros" e fiscais... Mas como eu disse tinha muito funcionário lá que contava vantagem falando dos preços dos equipos contrabandeados que compravam no Paraguay... hahaha!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rapaz isso é a maior bobagem, se o cara tem a nota com preço abaixo e na descrição do item na guia de envio vier como usado. O fiscal não pode tachar como sendo novo. Enfim, existem 1001 maneiras "legais" de burlar essa lei aí, e a Receita não pode fazer nada, a menos que consiga provar que o cara está cometendo ato criminoso.

Faca na Caveira
Veterano
# out/09
· votar


puta que pariu, fudeu!!! Logo agora que o dólar tá caindo?

Nunca fui taxado quando comprei pedais no ebay, mas agora com essa notícia aí fiquei com medo, pq já pedi muita coisa de fora, vai que eles pensam que eu sou um muambeiro safado...

Eu só tava esperando o cartão liberar meu limite pra pedir + uns 3 pedais... Mas que PORRA, hein?

MontanhaSong
Veterano
# out/09
· votar


Faca na Caveira

Acho que quem quiser importar precisa fazer a seguinte conta: preço+frete+imposto compensa? Se sim, não pense duas vezes...já estará no lucro...se por acaso não for tributado...estará duas vezes no lucro...não dá é ficar contando com a "sorte" de não ser tributado e não ter o dinheiro prá liberar a mercadoria se tiver que pagar imposto....ou ainda, não dá prá ficar contando com "maracutaias"....a menos que vc não se importe com o risco...questão de opção...

Abraços....

MontanhaSong
Veterano
# out/09
· votar


rhoadsvsvai

uma constituiçao que presa por liberdade não deve ter policia. afinal a policia serve pra impor as leis. e impor algo é tirar a liberdade.


Partindo deste raciocínio...a própria constituição já é algo imposto...logo....também tira sua liberdade...

Nego fala cada coisa que até Deus duvida(2)

Abraços...

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


uma constituiçao que presa por liberdade não deve ter policia. afinal a policia serve pra impor as leis. e impor algo é tirar a liberdade.

Nego fala cada coisa que até Deus duvida(3)

Matre mea...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MontanhaSong
Acho que quem quiser importar precisa fazer a seguinte conta: preço+frete+imposto compensa?

Essa é a opção mais sensata.

ou ainda, não dá prá ficar contando com "maracutaias"....a menos que vc não se importe com o risco...questão de opção...

O grande problema é que uma das vantagens do eBay é o fato de que via de regra os preços são abaixo das lojas. Até pq quase tudo é usado, mesmo quando não é. Em uma fiscalização se vc não bota na descrição do produto que ele é usado, na hora de tachar vai ser tachado como novo, a preço de novo. Então vc tem que necessariamente por que é usado na descrição que vai na documentação do produto que trata-se de produto usado. Assim será tachado pelo valor que vier na declaração.

ogaitnas
Veterano
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


edalko

Só sei que meu amplug foi encaminhado de volta para SP e ganhou status de conferido no rastreamento dos correios no dia em que disseram que essa tal operação passou a valer, ou seja, se eles olham para o pacote e acham que pode ser qq coisa importada já vão atrás querendo taxar, estou esperando para ver o que vai acontecer...

Mas ainda acho um trapalhada mandar um negócio que veio de bsb para fiscalizar...

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
Só sei que meu amplug

Aqueles da Vox? Estou quase comprando um AC-30. =)

MontanhaSong
Veterano
# out/09 · Editado por: MontanhaSong
· votar


nichendrix

Achei um texto bem interessante no fórum Clube do Hardware : COMO IMPORTAR ELETRÔNICOS LEGALMENTE)

Está bem explicado como importar pelo correio comum ou por encomenda expressa ( courier)... acho que as questões sobre importação de usados estão bem esclarecidas...

Abraços...

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

yup, esses mesmo, é um ac-30, pelos samples sinceramente acho que é o único que tem som decente, eu troquei um bb2 por ele, qdo chegar vou gravar alguma besterinha e jogar mais um review aqui, acho que tem um review do Bog no fórum tb.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogaitnas
yup, esses mesmo, é um ac-30, pelos samples sinceramente acho que é o único que tem som decente, eu troquei um bb2 por ele, qdo chegar vou gravar alguma besterinha e jogar mais um review aqui, acho que tem um review do Bog no fórum tb.

Eu vi esse review e ouvi os samples do site da Vox e no youtube.... me pareceram bem decentes. E dá para ligar em linha, não? Enfim, acho que vou comprar.... MiniGas..... ehhehehe

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


dá para ligar em linha tranquilo, a maioria dos samples dele é gravada assim, ligando a saída de fones na linha.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


dá para ligar em linha tranquilo, a maioria dos samples dele é gravada assim, ligando a saída de fones na linha.

É... não vai ter jeito..... ehhehe

Faca na Caveira
Veterano
# out/09
· votar


alguém sabe até quando vai durar essa operação?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Faca na Caveira
alguém sabe até quando vai durar essa operação?

Provavelmente até o final do ano, já que essa é a época que tem mais fiscalização.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Lembrando que a operação abrange importações ILEGAIS! Aliás, se tem alguém fazendo algo ilegal é melhor ficar "esperto" o ano todo!

Faca na Caveira
Veterano
# out/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


MauricioBahia
Ei, perae... eu nunca fiz nada ilegal. A receita que nunca fez questão de me cobrar pelo que comprei.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira: Ei, perae... eu nunca fiz nada ilegal.

huauhauha. Eu não falei isso pra vc. ;-) Pelo amor de Deus! Falei pra todos, tanto que nem citei seu nome!

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# nov/09
· votar


Pura balela essa operação. Pedi um dd20 no meio de outubro, pedi pro vendedor declarar tudo direitinho, retirei hoje nos correios e fui taxado em apenas 100 reais (talvez eles tenham confundido com o dd3).

Conclusão: Os fiscais continuam taxando aleatoriamente, sem se certificar do que realmente está sendo importado.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Prometherion
Eu mesmo estou aguardando uma encomenda, mas tô tranquilo
Aí é que tá o perigo........
Eu já fui taxado, no meu entender, sem a menor necessidade ou legalidade, pois o produto importado não tinha similar nacional; mesmo assim tive que pagar....
Essa medida é meramente "propagandística", pois o verdadeiro contrabando não está aí...
Abç


Resumistes muito do que eu ia dizer bertola,+ 1 na conta !!!!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


O músico não pode nem comprar um instrumento em paz. É complicado esse país viu !!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Receita Federal faz operação contra importações ilegais pelos correios