Preço de guitarras em leilão da receita federal

    Autor Mensagem
    emaniox
    Veterano
    # nov/11


    Sexta passada teve um leilão da receita federal em Taubaté.
    Fui alguns dias antes ver as mercadorias. Desta vez tinha 4 guitarras legítimas.
    Fui no leilão pra comprar um outro lote e pra ver de curioso por quanto sairiam as guitarras. Elas vem em lotes com outros produtos, vou descrever aqui:


    -Gibson Joe Bonamassa Le Paul e Caixa 4x12 EVH, por 6800 reais

    -Fender Custom Shop SRV Lenny e outras coisas menores: 12500 reais (acho que já está a venda no mercadolivre por 30000).

    -David GIlmour Signature Stratocaster (Relic) e outras tranqueiras por 7100 reais

    -Angus Young Signature GIbson SG e um subwoofer Polk Audio por 6700 reais

    -Cabeçote EVH 5150 por 6000. Este foi o que saiu mais caro, já que só o cabeçote custa cerca de 1900 dolares.

    O lance inicial de qualquer um destes lotes era menor ou igual a 600 reais. Só que o leiloeiro sabia que estas coisas valiam mais e falava: quem da mil, dois mil, tres mil, quatro mil, etc... Quando passava dos 5 mil é que começavam os lances mais proximos uns dos outros. A subida até uns 5k acontecia em menos de 10 segundos.


    Todas as guitarras eram definitivamente legitimas. Provavelmente nao tinham o certificado de autenticidade.

    A principio o leilao era só pra pesssoas físicas, mas tinha pessoas que com certeza compravam pra vender. Esta Fender SRV Lenny, por exemplo, parece que já está no mercado livre. Se for mesmo, é ilegal, porque nao os produtos nao podem ser comercializados.

    Venderam também aquela Lamborghini Gallardo branca que tinha encalhado no ultimo leilao, por 620 mil reais. Lotes com pares de notebooks eram arrematados por uns 3000 reais. Conjuntos com 3 maquias fotograficas saia por 1500 reais. Bikes top (as vezes nao completas) saiam por 5000 reais. Lambretas pequenas saiam por 2200 reais.

    Eu comprei um home theater por 60% do valor de mercado.

    Flw.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meu pai foi lá pra compra a lenny pra mim,mas n conseguiu da um lance
    A lenny tava uns 350 conto,eu acho,a david gilmour ins 400 e a bonamassa tbm,que eu me lembre
    Eu nem tava esperançoso do meu pai leva a guita mesmo

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nossa cara, bem mais barato msm que o valor normal, mas ainda assim ta aro heim xD uma facada.

    Mas se eu tivesse a grana da hora eu pegava.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu vi a lista de itens que seriam vendidos. Até fiquei tentado pela Gallardo, no entanto, não pude ir até Taubaté para comprá-la. Vou ter q comprar uma nova mesmo =/

    Agora sobre as guitarras, não teria um jeito de denunciar quem comprou para comercializar no ML?

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    emaniox
    qndo vi o topico achei q vc tinha comprado uma das guitarras
    eu ia ai te bate vei,rsrs

    Curly
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Provavelmente nao tinham o certificado de autenticidade.

    em instrumento desse nível isso é um sério problema.

    emaniox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guizimm
    Eu até que queria, mas o lance que eu tinha condições de dar foi superado em menos de 10 segundos. Nem deu tempo de ficar decepcionado.

    Guitar_RdS
    Acho que até que tem, mas nao sei como.

    Flw.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guitar_RdS
    Até fiquei tentado pela Gallardo, no entanto, não pude ir até Taubaté para comprá-la. Vou ter q comprar uma nova mesmo =/
    vc pagava mais de 600 mil num carro?

    eduardodff
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guizimm
    Zueira do cara!!!
    emaniox
    Eu nao entendi, esse preço que vc colocou no tópico foi o da venda?

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guizimm

    Dinheiro de pinga meu...

    emaniox

    Poxa, eu morava em Taubaté... uma pena, agora moro só a 2 mil Km daí...

    paulosergio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Infelizmente existem "arrematantes profissionais". Eles se interam sobre os bens que serão deixados a Leilão e ganham dinheiro com isso. E como tem uma turma deles que são corporativistas, percebem os leigos que estão ali com interesse e brilho nos olhos e fazem de tudo para que você não arremate porque eles percebem o que tem de valioso no produto. Em muitos casos você tem até que fazer um acordo para eles arrematem pra você. E cada vez que o povo faz isso está sendo condizente.

    LucasBM
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nesses leilões às vezes vendem produtos "Não-Tão-Tops" ?

    emaniox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eduardodff
    Sim, o preço final (6000 mil reais e por ai vai).
    danilomagacho
    Tem leilao em várias partes do Brasil, entre no site da Receita Federal e procure que vc acha.

    Flw.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nossa O.o
    Só dever ter a elite nesses leilões assim.

    emaniox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LucasBM
    No começo do ano teve uma Gibson falsa a venda. Eu criei um tópico para avisar o pessoal. A coisa mais barata saiu por uns 500 reais, era um jogo de cristais, algo assim. Tem todo tipo de produto de apreensao da receita federal. Normalmente produtos nao tao top nao ficam retidos porque o dono está disposto a pagar o imposto, eu acho.

    Flw.

    baboni
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: baboni
    · votar


    a david gilmour nao era do link

    baboni
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e a Gibson Bonamassa nao era essa do Link, essa eh uma studio, a dele era uma Custom Shop

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Joel_ESP
    Nossa O.o
    Só dever ter a elite nesses leilões assim

    é nada, meu pai foi lá, só que não comprou nada

    Sapopemba
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu já comprei uma Ibanez Roadstar num leilão da Receita, há uns quinze anos. Por sorte não havia muitos interessados, então o pessoal combinou de cada um escolher uma guitarra e não dar lance na do outro e todos arremataram pelo lance mínimo. Nunca mais fui a leilões, mas acho que meu caso é uma exceção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço de guitarras em leilão da receita federal