Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"

Autor Mensagem
Renan T
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Acho que o timbre da tagima pode até ser top... Mas independente de marcas...falar que uma guita em cedro tem o mesmo timbre que uma em alder é muita viagem

Cara.. vc está falando besteira, a Fender usa alder porcausa que é a madeira nacional encontrada por lá... o CEDRO ROSA é uma exelente madeira pra construção de instrumento! vc precisa melhorar seus conceitos cara!
------------------------------------------------------------------------------------

Luisão

Quem tem t 735 sabe me informar se os caps fazem muito barulho por serem singles?

O braço dela é em "C"?(É que minha mão é grande e preciso de uma guita com a escala larga e shape em C, acho confortável).

As tarrachas com travas seguram a afinação?

Aqui em Campinas não tem muitos lugarem q tenham ela.

Tenho uma cort x6 e estou querendo vendê-la e comprar uma 735.



o braço é em "C" shape , as tarrachas são com trava! garanto q segura a afinação , as vezes passo semanas sem precisar afinar a guitarra.. quanto a captação , é alnico 5, com uma saida umpouco quente... resumindo , timbrão!

Luisão
Veterano
# out/09 · Editado por: Luisão
· votar


Renan T

Curto muito o timbre do Eric Johnson.

Será que consigo algo parecido?

Outra coisa. A guitarra é muito pesada?

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Luisão
a 735 é mais pesada que a fender..
bem mais

Luisão
Veterano
# out/09
· votar


markolino


Mas e a sonoridade?

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

cara, não estou falando besteira...
procure nos outros tópicos.. eu tenho exatamente 2 guitarras.. uma Fender American Standard (Alder) e uma Tele N. Zaganin (em Cedro).

Em nenhum momento eu falei q o timbre do Cedro é melhor ou pior do que o do Alder cara... São apenas MUUUUUITO diferentes... .melhor ou pior não existe, vai do gosto de cada um...

o que eu digo é que a diferença é tão gritante que não se pode comparar um com outro...

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa. A guitarra é muito pesada?


É pesada mais nem tanto... mais amadeira é de qualidade.. a fender tb ñ é pesada, existe um processo de secagem na madeira que deixam elas mais leves.... eu acho q isso favorece um timbre especifico!! eu curto!

Renan T
Veterano
# out/09 · Editado por: Renan T
· votar


MARCIO.LIMEIRA

Cara .. entendo vc cara, mais eu testei veio, um dos "segredos" das fenders é a secagem da madeira, fica mais leve o som "vibra na madeira" de forma diferente...
veio sinceramente , não consegui ver essa diferença "gritante" entre uma e outra... e testei as duas nas mesmas condições.. demorei uma semana pra tirar essa conclusão, porque na hora de testar , tem toda uma coisa piscicológica tb, o cara ja vai testando e o sub conciente ja diz" a FENDER É MELHOR" ..cara, vedei ops olhos e escutei meu amigo tocar na marca "x" e "y"por algum tempo , e acabei me surpreendendo!! rsrsrsrs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Estou querendo dizer o seguinte:

Você não paga aqui no Brasil 5000 pela qualidade da guitarra, vcs relacionam a qualidade da Fender com o preço, mas ela não eh cara, ela soh eh cara aqui no Brasil, la fora ela esta num preço competitivo com milhares de outras guitarras. Então eh bobagem dizer que uma Fender eh melhor que uma Tagima 735 soh porque a Tagima eh mais barata, eh logico que eh mais barata, eh produto brasileiro. Uma Fender para um americano eh relativamente barata tambem.

Comparei os preços porque ambos gastamos a mesma coisa que os americanos para adquirir uma strato, eles pagam na moeda deles e nos pagamos na nossa, no final das contas 800 dolares pra eles equivale aos nossos 800 reais visto que eles ganham em dolar e não tem que converter moeda.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

cara, então tu se deu bem... fique com a Tagima, gaste menos e seja feliz hehe

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
O mesmo se aplica às gibson e às walkzac......
(digo q é brincadeira antes q alguém se revolte)

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Leblues

Então eh bobagem dizer que uma Fender eh melhor que uma Tagima 735 soh porque a Tagima eh mais barata,

mas acho que ninguem sugeriu isso, pelo menos não nesse tópico...

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Quando o nome do velhinho japonês e o marketing dos endor$er$ já não convenciam a mais ninguém de que que essa empresa produzia coisa boa, eis que a tagima ressurge novamente, dessa vez sob as bençãos do luthier Zaganin, sem duvida um cara qualificado, que assina embaixo a qualidade da produção...

Bom, a melhora da qualidade é perceptível, não tenho visto mais braços feitos com madeira verde, pontes fora do lugar e outros horrores do passado, e o acabamento está bem melhor...

Se a empresa mudou de fato, o tempo vai dizer...

quanto ao "teste" em questão, tenho dúvidas realmente ocorreu, não porque seja impossível uma guitarra barata soar como uma Fender, é possível sim, mas porque os detalhes estão muito "costuradinhos", rsrs...

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Leblues

Você não paga aqui no Brasil 5000 pela qualidade da guitarra, vcs relacionam a qualidade da Fender com o preço, mas ela não eh cara, ela soh eh cara aqui no Brasil, la fora ela esta num preço competitivo com milhares de outras guitarras.

Efetivamente não é o meu caso. Valorizo a Fender por ser um instrumento que está na mão dos profissionais desde a década de 50. Outras indústrias apareceram e desapareceram. Isso demonstra um certo compromisso com qualidade.

A Fender não é um instrumento caro, consideradas as ofertas do mercado americano, mas um instrumento de qualidade, conforme a grande maioria dos músicos profissionais do mundo asseveram, por usá-los.

Claro que existem outros excelentes fabricantes, ninguém seria tolo de negar !

A Tagima é uma delas ? Acho que não está no mesmo nível e respondo porque !

- A Tagima não concorre no mercado americano ou no resto do mundo, então, é impossível cotejar os instrumentos produzidos aqui com os do resto do mundo. Por quais razões isso acontece ? Falta de qualidade ou preço excessivo ?

- A Tagima só vende no mercado interno, seja os instrumentos fabricados aqui, seja os feitos na china para a empresa. Tem uma terceira linha, "lowest end", que nem o nome da empresa leva, para não causar constrangimento.

- Lembram da Fender Southern Cross, que a Fender tentou fabricar aqui ? No que deu ? A Fender desistiu pela má qualidade da produção. Apesar de todo o investimento e transferência de tecnologia ficou patente que o trabalho da indústria de instrumentos do Brasil não era qualificado suficientemente.

Então, dá para comparar o produto da Tagima com o da Fender ?

Isso não faz da Fender um instrumento de sonhos, ou da Tagima um instrumento ruim. Apenas não estão no mesmo nível.

T+.

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen

Veio... vc ta generalizando, vc esta dizendo que não é possivel ter uma fabrica com um controle de qualidade rigoroso , e está dizendo que o Brasil não tem profissionais qualificados para fazer guitarras de qualidade!!cara os tempos mudaram!!
Não estou aki comparando mercado externo blá bla blá....
O fato é .. Guitarras nacionais de qualidade!!! vc acha que não é possivel?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Renan T


o T do teu nick siginifica o quê?

Ant--
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
- Lembram da Fender Southern Cross, que a Fender tentou fabricar aqui ? No que deu ? A Fender desistiu pela má qualidade da produção. Apesar de todo o investimento e transferência de tecnologia ficou patente que o trabalho da indústria de instrumentos do Brasil não era qualificado suficientemente.

Pelo que sei a qualidade não foi o principal motivo. O que mais pegou foi a economia instável do Brasil na época. Plano Cruzado, Plano Verão, URV, o escambau. Incerteza imperava. Já ouvi dizer que a Fender andou desaprovando uns corpos de Southern Cross (todos eram supervisionados pela própria Fender) porque o shape não batia 100%.

Sobre a T735, gosto do casamento corpo Cedro/braço Marfim. Minha guitarra (de 1992) tem o braço em Marfim de uma peça só e o corpo em Cedro, tudo levando a crer que seja uma peça só também porque não se vê emenda nos encaixes do braço e da ponte. O timbre é levemente mais gordo, mas não deixa de soar como Strato.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Huahuehuhauheuhauea....

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


o T do teu nick siginifica o quê?

Tonante

Renan Tonante, auhauhhauhuauhauhauhahuahu

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09 · Editado por: Christhian
· votar


Renan T
Sua comparação perdeu o embasamento. Digo isso pq vc não aceita nenhum argumento contrário ao seu e os seus argumentos, por sua vez, são subjetivos e tomados como uma única verdade.

O tópico virou uma comparação daquelas 'malmsteen X slash' (baseadas unicamente em gosto pessoal e argumentos derivados disso) e por esse motivo será fechado.

Espero de verdade que vc não crie mais tópicos hipervalorizando as Tagimas, pois vai ficar evidente pra mim que você só entrou no fórum com essa finalidade.

Abraços e tenham todos um bom final de semana.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"