Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


já q são guitarras de construção e materiais que estão em níveis diferentes em matéria de qualidade.

Bom me baseando nas antigas versões na qual eu já vi e toquei um pouco concordo plenamente.

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Renan T

Eu acredito em você !

Estes dias levei num estúdio minha Tonante vintage velha de guerra, com caps Finch adaptados, meu Meteoro Nitrous Drive e meu pedal Sound Wah, Fuzz, Volume e Sirene e, para surpresa minha, "ownou" um camarada com uma Suhr e um Mesa .

E só no timbre, pois eu toco mal. Mas usei cabos azuis.

É como dizem: O som está na pegada.

T+.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


teria,
vc teria ótima tocabilidade, ótima funcionalidade das partes e peças, conforto superior, coisa que vc não conseguiria trocando os caps e tarraxas e elétrica da tagima.que é até pode ser boa nesses qusitos, mas, com todo respeito que merece o autor do tópico, não se compara à fender....o grande lance da fender e de guitarras desse nível...é que elas aceitam tudo..o que vc "pensar" ela está lá para reproduzir...não peida...não relincha...não caga com sua paciencia.....Guitarras desse nivel independetemente da marca são ótimas para musicos profissionais...e perfeitas para quem toca mal como eu. hehehehe...se ela avisa quando vc erra, ela te ajuda, em muito, quando vc acerta....


Isso continue pensando assim, que as grandes empresas agradecem e continuam a crescer mais e mais, diminuindo a qualidade dos produtos, da matéria prima, e vivendo em cima do nome e dos consumidores que falam: "ah, mas X é X".

Não estou falando especificamente da Fender a qual acredito manter um padrão de qualidade que faz jus a fama da fábrica, mas esse pensamento já caiu por terra diversas vezes, observe o produto, teste, avalie com critérios.

Mas não vai cego não pq já vi inúmeros exemplos de nego que só foi pela marca e se fudeu, em vários tipos de produtos, não precisamos nem ir muito longe em guitarras mesmo a gente já viu nos embates Ibanez x Cort, Ibanez x Shecter

Quanto ao tópico, é excelente.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Daniel_MV

acho que não entendi seu comentário..ou, numa dessas entendi, mas entendi errado...
cara, não falo sobre assuntos que desconheço..se disse que uma fender é possuidora de caracteristicas e qualidade superior a uma tagima é porque constatei in loco essas diferenças..

quanto à Fender, eu disse isso vc teria ótima tocabilidade, ótima funcionalidade das partes e peças, conforto superior, coisa que vc não conseguiria trocando os caps e tarraxas e elétrica da tagima
porque a guitarra que possuo é uma american series de 2005 com todas essas qualidades.....as quais não são qualidades subjetivas, frutos de uma obsessão doentia e submissa pela fender, inclusive tenho sérias restrições com a Fender no que se refere ao controle de qualidade da linha de amplificadores valvulados produzida no méxico, tampouco sou do tipo que nutre paixões incondicionais por grandes marcas, sejam elas quais forem, apenas não tenho o menor constrangimento em reconhecer qualidade em produtos de qualidade, sejam eles produtos produzidos por grandes marcas ou não.....e, com todo respeito, vou continuar pensando assim....hehehehe

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Daniel_MV
a fender tem um controle de qualidade meio estranho, todas são boas mas tem umas que são bem melhores na mesma série, tem gente que fala mal até de algumas mas deve ser exagero

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Numa racionalidade das mais cruas e toscas, as guitarras Tagima podem ser excelentes pra quem só pode ou quer comprar uma Tagima e ponto final! Idem para uma Fender!


Visto esse ponto concordo, mas eh que eu não penso desse jeito, tento procurar qualidade sem ver marca.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Não sei o porque o do endeusamento das Fenders Std Americanas.... se toquem, uma Fender dessas eh 700, 800 dolares, preço de algumas epiphones custom.... preço totalmente acessivel pra qualquer caboclo que juntar 3 meses de mesadinha, uma Gibson Std eh o dobro do preço e ate mais... tem mil guitarras mais caras que essas Fender americanas, PRS, IBANEZ, GODIN, JACKSON ETC... acordem pra vida, qualquer strato BOA DE VERDADE num up chega nessas Fenders, soh não chega nas Custom shop.

Drinho
Veterano
# out/09 · Editado por: Drinho
· votar


Vale a pena pagar 4700 reais de diferença em uma fender só pelo nome???

não!
pode ser fender, gibson, a guitarra da rainha da inglaterra...
ainda é um pedaço de pau e não um carro usado... é um absurdo pagar 6 mil reais numa guitarra... eu só pago isso numa fender se a minha situação financeira for de limpar a bunda com dinheiro e não sentir a minima falta de 6000 reais...

eu tenho uma tagima veio.. nao eh nem a 735, é a 635 que eu comprei a uns 4 anos atras e com o passar do tempo eu mandei escalopar, troquei os captadores, deixei ela maneirinha... já coloquei ela do lado de fender american standard de 7 mil reais e nao troco ela nem a pau, essa tagima vai ser cremada comigo

ah detalhe... nao gastei nem 1500 reais na minha tagima com tudo

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


Só uma Fender tem o legitimo estalado de um Strato!!!

Já toquei em americam, mexicana, jeff beck, etc... todas elas tem um
som peculiar, que vc não encontra em nenhuma tagima!!!

Agora dizer que as tagimas são ruins,,, isso é mentira, são ótimas guitarras!!!

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


Parem de ser tontos e falar do preço de 5000 de uma Fender, esse preço eh abusivo,somado monte de taxas ai... uma Fender não vale isso nos EUA, vale muito menos, o preço de uma Fender pra um americano eh o preço de uma Tagima boa para um brasileiro proporcionalmente em seus devidos paises.

O americano paga 800 conto numa Fender. (ganha em dolar e paga em dolar)

O brasileiro paga mil numa tagima. (ganha em real e paga em real)

ambos pagam a mesma coisa!

Drinho
Veterano
# out/09
· votar



Só uma Fender tem o legitimo estalado de um Strato!!!

qualquer single que preste tem o legitimo estalado de uma strato

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Bom, sou mais minha nova aquisição, uma Crafter Strato queimada e batida porém funcionando, com braço intacto que paguei 50 conto! Essa tem som de strato!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Fender pra um americano eh o preço de uma Tagima boa para um brasileiro proporcionalmente em seus devidos paises.

Se for pensar até menos, tem gente aqui no Brasil com guitarras piores que Tagima, bem piores. Lá eu nunca vejo no youtube com guitarra "ruim". Pais de primeiro mundo é outra coisa né.......

balck7
Veterano
# out/09
· votar


kra, ja toquei em varias fenders e tagimas, eu acho que as fender tem muito mais durabilidade, estabilidade, resistencia e conforto do que propriamente "Som" em relação a outra strato...

o foda é que vc pega uma tagima, ai vc da uma olhada e ve 1 tarraxa que foi parafusada fora do lugar, vc da um slide e corta o dedo no traste pontudo que nao foi bem lixado, eu vc da 1 bend forte e a guitarra desafina...

sacou??

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


um slide e corta o dedo no traste pontudo que nao foi bem lixado,

Também não é assim....
É só saber escolher a guitarra certa na hora de comprar, algumas vem de fábrica pior outras nem tanto.

vc da 1 bend forte e a guitarra desafina.

Nada que uma regulagem num Luthier não resolva...

balck7
Veterano
# out/09
· votar


sim eu sei kra, eu supervalorizei pra poder entoar a frase...

mas vc ve ALGUMA fender com esses defeitos grotescos??


alias, fender que vem com case, e nao fica em vitrine, é so afinar e tocar, claro, se vc nao optar por outro calibre de corda...





eu adoro som da tagima ,eu particulamente nao vi ninguem com uma fender bater o timbre do edu ardanuy naquele dvd 10 anos do dr.sin..
mas os modelos mais baratos aina passam pouca confiança..

jonas.hetfield
Veterano
# out/09
· votar


Um dia eu ja acreditei que com upgrades minha Tonante ficaria foda.

Porra gente, acho meio besta discutir se x guitarra é melhor que y.
Pra muitos o custo beneficio de uma tagima é melhor do que da Fender e vice-versa.
Isso é questão de gosto. Se um guitarrista curtir o timbre de uma guitarra de compensado e se sentir satisfeito com ela (tá bom forcei hehe) quem sou eu pra dizer que a guitarra dele não presta?
Na minha opinião, por ser uma fabrica nacional a tagima encarece demais seus produtos. Da mesma forma que pagamos caro em uma Fender por se importada.

Voltando ao titulo do tópico , acho que não é bem por ai não ;
Já testei fender am e t735 nas mesmas condiçoes e preferi muito mais a fender.
Não que a 735 seja ruim , porém pra mim não houve nem comparação,o timbrezão de strato da Fender pra mim mata a pau.

video pra reflexão: hahaha


fsimoyama
Veterano
# out/09
· votar


Eu comprei uma Tagima T735 Plus no ML, ela veio com um minibucker da Kent Armstrong no braço e um IBZ (das ibanez japonesas top) na ponte. Estou muito satisfeito

balck7
Veterano
# out/09
· votar


jonas.hetfield

o lance dos carros é diferente.. hehehee

se a pista tivesse mais 15 metros o mustang passava, por que é mais uma questao de caracteristaca do que qualidade, o fusca com o motor na traseira, e que pelo ronco, nao é o vw ar original, sai pulando na frente.... mas o V8 tem mais folego e sempre chega no final ......

resumindo, o exemplo dos carros, seria como comparar uma ibanez Rg japonesa escalopada com pickups ativos, com uma strato SSS.

jonas.hetfield
Veterano
# out/09
· votar


balck7
disso que to falando , fora que nem se compara a construção de um fusca e um Mustang :)

Resumindo: Se voce só ficará satisfeito comprando uma tagima de 1300 compre! Se voce só ficará satisfeito comprando uma fender ou uma gibson por mais de 5 mil reais compre!

Discussões como essa, ou sobre religião e futebol não levam a muita coisa...
O lance é ter personalidade e não ter preconceito.Por exemplo eu acho esquisita e com timbre ruim demais aquelas guitarras baianas, mas nas mãos do Armandinho engulo essas palavras a seco e as digiro como achar conveniente . (collor off)

balck7
Veterano
# out/09
· votar


blz=)

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Acho que o timbre da tagima pode até ser top... Mas independente de marcas...falar que uma guita em cedro tem o mesmo timbre que uma em alder é muita viagem

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Sabe o que eh mais engraçado?

Metade desse topico nunca tocou numa Fender e fica falando ai soh o que ouviu do papagaio do primo do vizinho......

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


A diferença é que é muito mais negócio comprar uma Fender Am. do que uma Tagima. Sem contar que timbre de uma Am Std e a mão-de-obra e materias aplicados nela são incríveis e por um custo-benefício 100x melhos que o das Gib$on.

No Brasil eu não sei, mesmo porque eu nunca gastaria 6000 R$ numa guitarra que não é uma Gibson ES (Vi uma por 2400 CDN, e bateu um G.A.S. monstro), mas pelo menos você não perde muito dinheiro na revenda. A Tagima por outro lado...

E se comprar aqui e vender no Brasil então...

Eu agora estou com uma Mexicana Deluxe Lone Star, que eu acabei gostando mais que a Am Std graças aos Texas Special e o Pearly Gates, e porque eu tenho tesão pelas Lone Star, mas eu sei que na revenda vou perder mais do que perderia com uma American.

Agora se eu acho uma Lone Star 1996 Americana, lá vou eu matar dinheiro a paulada.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Leblues

Parem de ser tontos e falar do preço de 5000 de uma Fender, esse preço eh abusivo,somado monte de taxas ai... uma Fender não vale isso nos EUA, vale muito menos, o preço de uma Fender pra um americano eh o preço de uma Tagima boa para um brasileiro proporcionalmente em seus devidos paises.

não sei onde vc está, mas a maioria de nós mora no brasil...e aqui a fender não custa 800 dolares, mas 5000 reais....o preço, aqui, é sim abusivo...(sé é por culpa das taxas, isso é irrelevante para o consumidor)o fato é que para ele possuir uma no balcão de uma loja brasileira ele paga 5000 reais...nota por nota


O americano paga 800 conto numa Fender. (ganha em dolar e paga em dolar)
O brasileiro paga mil numa tagima. (ganha em real e paga em real)

ambos pagam a mesma coisa


o que vc quis dizer exatamente com isso?
hehehe

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


Fender não é só qualidade, mas qualidade e sigularidade. Você pode comprar uma guitarra duas vezes mais cara do que uma Fender e não ter uma Fender.

A Fender não é só constituída de peças de boa qualidade, qualidade na construção e etc. A singularidade do seu timbre é o que faz uma Fender ser uma Fender.

Renan T

Cara se você esta feliz com sua Tagiminha, qual o ponto de compará-la com uma Fender. Com essa comparação super aleatória já da pra perceber que você sabe que uma Fender é sinônimo de "perfeição", por isso você está tentando comparar sua guitarra com uma Fender.

toque sua guitarra e seja feliz.

Ha, só mais uma coisa, a Fender vem com case também.

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


sua guitarra e a série mais nova desse ano? ou do ano passado? e a que vem com captadores cabrera não é? e esse timbre que do vídeo que procura numa strato me responde ae na moral
...................Issu mesmo veio! é com os pickups da cabrera!! show de bola!
---------------------------------------------------------------------------------
O que importa é que você testou as duas lado a lado, viu que pra você a Tagima é mais do que suficiente, te possibilita tirar um timbrão tanto quanto a Fender possibilitaria e ponto final, ninguém pode mudar sua opinião!
Pois eh vei.. isso foi um FATO, JUro que fiquei muito surpreso!

--------------------------------------------------------------------------------

rsf

só lembrando, isso é um forum...onde, em regra, as pessoas dão "opiniões" sem, necessariamente, ter a pretensão de querer mudar a opinião de quem quer que seja...o fato é que uma tagima não é uma fender e está longe de ser uma fender..vc pode querer sso...vc pode até acreditar nisso..mas dai a querer negar a realidade...bom aí já não é mais questão de gosto, já é questão de desinformação.....

Cara... a fender é uma fábrica!! Se eu tenho outra fabrica, que aumentou o CONTROLE DE QUALIDADE, caprixou na linha de montagem, melhorou os pickus, o hardware, a madeira..., e está passando a guitarra do mesmo nivel a preço JUSTO !!! desculpa aew vei.... mais o resto É LENDA!!! q está no nome "FENDER" o povo tem mta frescura...ñ é nada sobrenatural, um dia vou ter uma fender!!! mais agora n tenho condições. o fato é , que tenho uma guitarra do mesmo nivel!! queira acreditar ou naum!! mais é FATO!! chega de MITO!

Sabe porque a Fender é cara??
1º - o Salário minimo nos EUA é 1,000,00 U$ " por isso tem fabrica no mexico"
2º - impostos
3º - o próprio preço do dolar
4º - NOME!

Gente .. dps termino de responder os DEMAIS.. to indo pra Faculdade!
Abs!

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

queira acreditar ou naum!! mais é FATO!! chega de MITO!

ok, então...cada um com seus "fatos" e seus "mitos"......hehehehe

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


Eu sinceramente não consigo entender essas comparações que aparecem nesse fórum...

Cada um compra aquilo que pode, aquilo que quer e o que acredita lhe trazer benefícios em troca do dinheiro gasto.

É o mesmo que comparar o meu Mille fire com o Honda Civic do vizinho e querer me gabar de ter pago mais barato, já que a 'finalidade' é a mesma...


cara....Desculpe Descordar, nada haver também a comparação do Mille Fire com o Honda civic..... estou falando de 2 produtos de nivel profissional, a verdade é que existe um mito!!?? ( ahh só a Fender presta, nada se compara a Fender, Deus no céu e a Fender na Terra) é claro devido toda a história e a Fender ter revolucionado as guitarras elétricas na década de 50.... Criando o modelo telecaster e posteriormente strato, que são copiadas até hoje.. não qauer dizer que ninguem possa fabricar uma guitarra tão boa quanto!!

E quanto ao motivo do tópico éh o seguinte, é ajudar as pessoas que ñ tem condições de pagar 6000 reais numa Fender e precisa de uma guitarra do mesmo nivel...Deu um exemplo da Minha Tagima, mais falam de uma serie da condor strato mto, assim como outras boas tb.... vale a pena testar, e ver o que o SEU ouvido diz, e ouvir menos ao que os outros falam! ...

a 1 ano atras eu precisava de uma FENDER STRATO mesmo , pra gravação etc, só que 6000 estava fora de alcance.. aew veio , estudei MUITO a guitarra que atendesse as minhas necessidades, estou evitando que alguem passe pelo mesmo transtorno, ficar procurando por uma guitarra a mais 5 meses , pesquisando , visitando fabricas, testando... etc! sei do que estou falando veio!! pode ter certeza!
--------------------------------------------------------------------------------
Penta_Blues


Espero ter esclarecido alguem sobre as Novas Tagimas T735 com case!...
Saca se isso não tá com cara de propaganda...
Será que as novas Tagimas (sic) T735 sem case teriam um desempenho diferente?
Por que colocar este detalhe do "com case"?
Acho que nosso camarada Renan T tem "um pézinho" dentro da fábrica das "Tagimas"...


Cara.. não tenho MESMO "um pézinho" dentro da fabrica da tagima!!
Só falei do CASE por causa da REFERENCIA... porque as mais antigas naum vinham com case... e eu naum testei o modelo antigo!!
---------------------------------------------------------------------- ----------
rsf
Nunca Disse que a Tagima é Fender.. pera lá!! a galera gosta de distorcer as coisas!!! falei só da qualidade... como vc sabe que o material das tagimas são inferiores a das fenders??? o que te fez ter essa conclusão??? vc ja foi lá?? ja pesquisou, ja procurou entender... ja tocou ja testou... cara, n sou iniciante! dê mais valor ao que VOCE ESCUTA do instrumento!! O TIMBRE!! que é o mais importante, ninguem vai OUVIR o headstock de uma guitarra! e sim o TIMBRE?!
^^

Luisão
Veterano
# out/09
· votar


Quem tem t 735 sabe me informar se os caps fazem muito barulho por serem singles?

O braço dela é em "C"?(É que minha mão é grande e preciso de uma guita com a escala larga e shape em C, acho confortável).

As tarrachas com travas seguram a afinação?

Aqui em Campinas não tem muitos lugarem q tenham ela.

Tenho uma cort x6 e estou querendo vendê-la e comprar uma 735.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"