bigsby em les paul! compensa ou disperdicio?

Autor Mensagem
forcebeatle
Veterano
# out/09


ola galera!!!!!!!

estou com uma epiphone les paul stander com captador gibson e piezo.

gostaria de saber se vale a pena instalar uma bigsby b7 nela?
desafina facil?
quem boto ja se arrenpedeu?
ouço muitas reclamações e elogios sobre a bigsby.
se alguem usa de sua opnião.


eu curto o que o noel gallagher faz no solos com a bigsby, ele tipo da um acabamento doido.

ps: meu estilo é rock roll

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


forcebeatle
Só é valido se vc instalar uma Bigsby original (sim,existem imitações!), e uma ponte com "rollers".
Abç

forcebeatle
Veterano
# out/09
· votar


ia ser uma original gold!!

eu tenho amigos nos eua então eles me mandariam.

mas enfim
quais desvantagens e vantagens?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


forcebeatle
epiphone les paul stander

É standard, porra!

forcebeatle
Veterano
# out/09
· votar


digo glod pois é a cor .
ia ser bigsby mesmo que nem essa:

http://www.bigsbyguitars.com/vibe/?page_id=147

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


forcebeatle
Elas não são muito acuradas, por isso uma ponte "tune-o-matic" com rastilhos de "rollers" é imprescindível.
Abç

forcebeatle
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ponte "tune-o-matic" com rastilhos de "rollers" num ja vem em toda les paul?

a minha é tune-o-matic

Nerferus
Veterano
# out/09
· votar


forcebeatle
não pow
os q vem sao assim como esse!

ja com roller são que nem ESSE

os com roller diminuem muito o atrito da corda com os "carrinhos"

forcebeatle
Veterano
# out/09
· votar


minha ponte ja é roller!!

o q falta mais?

Nerferus
Veterano
# out/09
· votar


forcebeatle


minha ponte ja é roller!!

o q falta mais?


a BIGSBY!!

forcebeatle
Veterano
# out/09
· votar


mas bigsby seria custo beneficio?

mudaria o timbre?

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


veja o preço da bigsby mais instalação comparado com o preço da guita.. e ponha na balança a real importancia e necessidade disso..

MundoGuitarra
Veterano
# out/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


Exatamente o que nosso amigo Bertola afirmou. Quando comprei minha les paul tbm cogitei colocar uma bigsby e é muito comum o conselho da ponte com 'roller' para que as cordas não se 'agarrem' aos rastilhos durante ação do vibrato, desafinando a guitarra.

Um grande problema é que bigsby exige perfuração do instrumento, isso foi o que me fez desistir, apesar de que existe uma empresa que vende uma espécie de plataforma para sustentar a bigsby sem precisar perfurar o instrumento, mas agora não me lembro direito quem faz isso mas até então só havia para o modelo B5, e não B7.

abraço

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Comprei a pouco tempo a Condor LPC SET c/ bigsby... acho um tesão a guita e a alavanca funciona muito bem.
Acho que o problema é ter um nut que não trave as cordas.

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar


forcebeatle
se você tiver ponte com roller nut, uma boa ponte bigsby, boas tarraxas e como em qualquer guitarra uma boa pestana. vai ter um excelente sistema de "tremulo-vibrato". se você achar que valer a pena, vá em frente.

eu tenho uma bisgby em uma semi acustica e eu acho demais.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


upando.

Qual o problema em ter que furar o instrumento?

Tenho a maior vontade de instalar Bigsby na minha Epi LP Standard...

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
É não pode voltar atrás e furar um lindo tampo de maple.
Mas agora já tem ponte tipo bigsby sem a necessidade de furar.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim
É não pode voltar atrás e furar um lindo tampo de maple.

Ah, mas isso é o de menos, minha vontade é de instalar e deixar pra sempre (talvez um dia eu pegue uma Gibbo LP e deixe ela com a tune-o-matic).

Mas agora já tem ponte tipo bigsby sem a necessidade de furar.
Mas funcionam tão bem quanto as que precisam de furação?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


A minha ficaria assim:

http://en.audiofanzine.com/lp-shaped-guitar/gibson/les-paul-series-les -paul-florentine-with-bigsby-vintage-sunburst/medias/a.play,m.161660.h tml

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Caras,

Tenho a maior neura em modificar Gibs original, qualquer componente que seja...

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Não sei porque, mas eu acho que essas Bigsby ficam mais bonitas nas SG's. Na LP fica legal tbm, mas sei lá, não vejo com muito bons olhos. Quando o assunto é Lespa eu sou mais conservador, é ponte tune-o-matic e pronto, hehehe.

Agora se eu tivesse uma SG, eu pensaria seriamente em colocar um Bigsby.

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Se você fizer uma busca, vai encontrar. Tem um produto recente que é uma placa (do mesmo material da ponte) que é colocado abaixo da bigsby e ela fica parafusada nessa peça de metal, para evitar furação. Não testei, mas pensando um pouco, deve funcionar tão bem quanto furando.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim

Vibramate.
http://www.vibramate.com/index.php

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que vale a pensa numa guitarra de ótima qualidade, uma guitarra que voce quer ter pro resto da vida e acha o Bigsby indispensavel. Até porque uma Bigsby com vibramate pra não ter que furar, uma boa ponte com rollers não deve sair por menos de mil reais aqui, importando dos EUA.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


d.u.n.h.a.
Até porque uma Bigsby com vibramate pra não ter que furar, uma boa ponte com rollers não deve sair por menos de mil reais aqui, importando dos EUA.


Menos.
http://www.gretschstore.com/catalog/index.php?main_page=product_info&c Path=7&products_id=49&zenid=4meu2cam4dcdr5trm7o8cr8o47

http://www.gretschstore.com/catalog/index.php?main_page=product_info&c Path=7&products_id=50&zenid=4meu2cam4dcdr5trm7o8cr8o47

http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar,_Tune- o-matic_bridges/Schaller_Roller_Bridge.html

Total: $294
Convertendo, com impostos e adicionando um pouquinho a mais pelo frete, deve dar algo em torno de R$900. Além de que a roller bridge não é totalmente necessária, o que abaixa um pouco.

Não vejo essa necessidade de ser para uma guitarra "para a vida toda". A Bigsby não se passa de uma peça, é só tirar e colocar em outra.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


aproveitando o topico , a ponte da minha les paul ja ta verde e feia , por estetica eu queria comprar uma ponte nova (precisa ser dourada) e nesse topico descobri sobre esses rollers , queria que tivesse isso tb (no futuro comprar uma bigsby) vcs tem alguma sujestão de loja online(os vendedores do ml q tem o que eu tou procurando n me parecem confiaveis)?

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Sempre comprei na GuitarFetish e nunca tive problema. Já comprei 2 ponte com roller deles, uma dourada e outra prateada.
No ebay, acho que você consegue encontrar com um preço um pouco mais baixo.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


gucrispim
prefiro o quadruplo do preço do produto do que ter a dor de cabeça se tiver onda com a receita ou com os correios (ja roubaram meu baixo filhos da p**) , mas valeu pela sujestão.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


AH, é verdade esse papo que com ela tem que pegar leve?

Tipo, só rola fazer uns vibratos com muito cuidado e fazê-los bem de vez em quando?

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Quer comprar de mim, vou comprar pelo ebay pagar x e te vendo por 4x, sem problema!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Cara, vai depender do conjunto. Se tiver bem lubrificada, com uma mola boa e com baixo atrito na ponte e pestana, dá para abusar sim. Dive bomb acredito ser impossível, mas de resto, vale.
Esses dias tava vendo um video recente do Lynyrd Skynyrd, quando o Rickey Medlocke arrancou o braço da bigsby usando ela, num momento de fúria musical ao final de Free Bird.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bigsby em les paul! compensa ou disperdicio?