Bigsby + Les Paul ( questão de estilo musical )

    Autor Mensagem
    Kraise
    Veterano
    # jul/09


    Opa
    Olá galera é a primeira vez que posto aqui, porem ja fico "lurkando" no FCC a muito tempo uheuhe

    tive o cuidado de procurar bastante antes de postar e nao encontrei nada sobre o assunto do meu topico entao la vai.

    Sempre fui fissurado na ponte bigsby especialmente depois de ver aquela signature do Jimmy Page, a black beauty com 3 captadores, e o tremolo bigsby.

    Porem depois de ver que o vibrato dela é sutil e foi criado inicialmente para blues e country
    Me veio a duvida, será que minha vontade desenfreada de comprar uma seria justificada/recompensada ja que meu estilo é bastante hard rock ?

    em outras palavras, bigsby + hard rock = desnecessario/ ostentação apenas?

    ja que eu nunca vi o proprio page usando tal guitarra ( foi roubada em 1970 neh) e nenhum outro musico hard rock usando bigsby em sua lespaul
    tenho medo q o timbre dela fique muito country





    obrigado pessoal e desculpe pelo topico grande ;/

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quanto ao timbre eu não sei, mas em Hard Rock eu NUNCA VI os caras usando essa bendita ponte.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu acho um tzao bigbsby. Mas nao tanto em les paul, mas em es-355 acho do caralho!! hehehehe

    oh, guitarrista d rock n roll q usa Les Paul + Bigsby me vem a cabeça o *fazendo reverencia* Neil Young (mas num eh hard neh hehe)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e velho, nao tem essa de "guitarristas de teu estilo nao usarem"
    o kct !! se tu gosta (disse q eh fissurado em bigsby), ueh...tenha uma ponte bigsby! faça o TEU estilo. =)

    *ouça o neil young tocando hey hey my my com o crazy horse, e veja o q ele faz com a bigsby*

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Kraise
    Cara, e daí se ela era usada pra blues e country?
    Vc q vai tocar, então vc tem q ver se o uso dela vai te servir ou não, mesmo q seja hard rock. Um vibrato sempre é legal, é só vc usar com bom senso. Eu sempre quis uma Bigsby, mas hoje sou strateiro, então nem rola.

    Abraço

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, não é bem hard, mas eh um som de rock'n roll animal é o Joe Perry e ele usa. Eu não troco a minha por nada haha

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=LYV6PAckr5w

    oh o veinho quebrando tudo \o/

    *alias, q efeito eh esse usado no começo?*

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Idai que é bigspy? Não tem essa é uma ponte.
    O guitar do Skid Row costuma usar bastante alavanca (mesmo sendo Floyd) e eu acho massa demaisssssssssss os solos dele.

    zolluca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faz q nem o kirk hammet....coloca uma floyd na lespa e seja feliz!Alavancadas for all!!

    zolluca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faz q nem o kirk hammet....coloca uma floyd na lespa e seja feliz!Alavancadas for all!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Kraise

    Bigsby é foda!! Um dos meus sonhos de consumo, apesar de ser strateiro, é uma lespaul com bigsby. Esse meu sonho foi inspirado pelo Neil Young!!

    A não ser que vc queira fazer dive bombs e tals, acho que uma ponte dessas supre muito bem...afinal uma ponte tremolo de strato não tem ação tão maior que a bigsby!!

    Motoboy From Hell-SDMF

    Acho que é um oitavador!


    Abraços!

    "There's more to the picture than meets the eye"

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olha o velho socando a ponte ai!! Aliás, esse video é muito foda!! Assista até o fim pra vc ver!!

    http://www.youtube.com/watch?v=PTTsyk-pyd8

    Diino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Kraise
    a black beauty com 3 captadores, e o tremolo bigsby.

    \o/

    eu quero cara!
    :D

    só que modelo PRS Santana.
    :(

    da uma olhada e imagina quie do caralho que não ia ser se botassem a venda (com certeza viria com preço ABSURDO.)

    abç!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BandAiD

    merda cara, nao posta isso
    to aki no meio do trampo querendo berrar: KEEEEP ON ROCKIN' IN THE FREEEE WOOORLD

    hauahuahuahuah

    Kraise
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Kraise
    · votar


    vlw pelas respostas pessoal
    euhaeu eu mal acabei de falar q nunca tinha visto page usando a tal guitarra e olha q encontrei

    http://www.youtube.com/watch?v=Pm3zUQjG5no


    http://www.youtube.com/watch?v=KMGSXIjU2Js


    eh incrivel mesmo ela , acho que ela nem altera o timbre tanto e ainda da um charme era paranoia soh euhaueh

    e pouta mierda o neil young faz gato e sapato dela o.O

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF


    to aki no meio do trampo querendo berrar: KEEEEP ON ROCKIN' IN THE FREEEE WOOORLD


    Grita!! se o chefe reclamar, vc pede um aumento que ele te deixa em paz!! ehheuheueh

    Kraise

    Deixa de paranoia!! Guarda ela pra qdo vc ver o preço da bigsby!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bigsby + Les Paul ( questão de estilo musical )