Plunct Plact Zum e Meu erro Ajuda.

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # out/09


    Olá, galera. Vou tocar em clube aqui da minha cidade, esse clube é retrô, dai eu queria a música Plunct Plact Zum (Raul Seixas) e Meu erro (Paralamas) em forma de rock, tipo powerchord, pesquisei aqui pelo site e tudo, mas as versoes que tem aqui, são as versoes ''Comuns'', algue aew tem essas versoes mais pesadas?

    Abraço!

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faz o powercord das nota ai, ou então tenta bater um som nelas, tu ja sabe o tom da musica.

    Caike_bend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ai que tá, colega. Em Meu erro, por exemplo, tem um Dm.. eu não sei fazer um power chord dessa nota (sim, sou leigo). E em Plunct Plact Zum, os powerchords não ficam legais, creio que seja em outro tom e talz.

    Abraço!

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend
    Ouve a versão ao vivo de Meu Erro, naquele CD que eles gravaram com os Titãs...

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend

    Amigão...Power Cord é tão simplesmente a TÔNICA, QUINTA e Repetição da TONICA, logo...Acordes m e M perdem o sentido.....

    Falta um bocado de estudo ae, ein!!!

    E dependendo da musica os power cords podem soar mal mesmo descaracterizando a musica, ae necessita de maior conhecimento pra achar uma saída que soe melhor...

    Mas o principio é só pegar o tom ( tonica do acorde ) mesmo, e montar o power cord....

    Sacou????

    Caike_bend
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Caike_bend
    · votar


    ogner
    É, velho, falta muito estudo. Eu sou autodidata, quase tu que eu sei eu aprendi na marra. Cara, se não for pedir de mais, tem como você arrumar pra mim uma versão mais ''Rock'n'roll'' dessas duas músicas?

    Obrigado e desculpa o encomodo.


    Ps: Se eu manter o D, no caso de Meu erro, por mais tempo dá no mesmo?

    Abraço!

    maniac123
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend

    Se vc usar só um drive leve e bem seco, já fica pesadão e rock and roll. Se montar a musica com acordes de 5ª, vai ficar toscão, principalmente a do paralamas.

    Caike_bend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    maniac123
    É, sim. A distorção não vai ser muito pesada, vai ser quase um overdrive.. vai ser aquela distorção estilo AC/DC e Deep Purple...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plunct Plact Zum e Meu erro Ajuda.