Teste de timbre, mais zum!

    Autor Mensagem
    nettoroses
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nettoroses


    Galera, tava vendo um timbre aqui, não mudei muito, tirei uma boa quantidade de médios, acho que só foi isso, e usei os efeitos só depois de gravar seco, pra ver como fica.
    se puderem ajudar dando dicas para melhorar, ficaria grato!

    (não liguem pro impro, só no timbre mesmo, peguei uma bt qualquer coloquei pra tocar e gravei, não sabia nem que bt era hehe)

    http://www.4shared.com/file/23051122/8f911e19/_2__teste.html

    outro teste
    dessa vez usei outra simulação, vejam qual dos dois ta melhor, e se da pra melhorar algo neles =)

    http://www.4shared.com/file/23063243/4123850b/teste_2.html

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses

    Assista um vídeo que postaram no GN sobre AMP Soldano e tente simular aquele som. Eu consegui chegar bem perto e salvei como preset coringa... ficou muito bom.

    A noite escuto seu som.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    blza, vou dar uma sacada

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    nem achei o tópico nega

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Diz o equip q usou pra gravar q melhora pra avaliar... Dizer se da pra melhorar e talz.... Vou escutar...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    blza, usei uma rp300a em linha
    coloquei outro teste em cima

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o primeiro achei que fico um pouquinho agudo, abelhudo... tira um pouco dos agudos/médios, e aumenta os médios/graves...

    o segundo quase a mesma coisa, mudou pouco.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Percival
    blza, e o segundo eu usei outra simulação, estranho ter mudado pouco

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Apesar de eu ter achado a primeira melhor da maneira q está eu achei o segundo teste com uma simulação mais interessante (que simulação vc está usando??).... Se trabalhar melhor no segundo da pra ficar melhor... No segundo eu colocaria mais medios e capricharia mais na ambientação...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    blza vou ver aqui e depois posto novamente, eu tirei muitos medios mesmo antes de gravar
    nessa segunda simulei um hi gain, agora não sei qual é, no primeiro foi um marshall jcm 900

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    nettoroses

    Rapaz, seguindo o conselho do pessoal do GN eu diminui o drive das minhas simulações e coloquei o compressor (pouco)... o timbre ficou mais limpo sem perder a força. Curti o primeiro, não está ruim não, bem melhor que o timbre da JAM - eu só colocaria mais médio/graves. Simulação de Marshall geralmente são as que soam menos digitais em simuladores.

    O segundo eu não curti... ficou magro demais e um pouco ardido.

    Taí o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BB6MYetigqA

    Isso é que é timbre, o resto é brincadeira.

    Abraço...

    nobre
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nobre
    · votar


    segundo tá melhor, menos comprimido na minha opiniao!
    o primeiro se diminuir o ganho pra dar mais dinamica dá pra ficar mto bom tambem

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    hum, ué, eu achei o contrário, o primeiro ardido e o segundo mais encorpado, não trocaste a ordem não ? hehe, vou testar o compressor aqui, faz tempo que não uso em drive, é vou tirar um pouco de gain tbm, vou testar e posto aqui

    nobre
    valeu mano, vou testar

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    já tinha visto o video, velho eu curti o timbre, mas não achei lá essas coisas, ficou meio ardido, mas creio que foi a gravação do cara

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    nettoroses

    Não, o primeiro está melhor, mais encorpado inclusive do que o segundo que vc postou.

    O primeiro é o que está com a BT.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    hum blza, amanhã vou por mais médios/graves e tirar um pouco do gain para ver, acha que rola de equalizar no cubase mesmo?ou seria melhor editar o patch?(não quanto ao gain claro)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses

    Melhor equalizar no patch pois se vc precisar levar para tocar em algum lugar já está tudo certinho. Eu, dificilmente equalizo algo no CUBASE em relação a timbre.

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    blza, e o meu vibrato, ta melhor, ou na mesma ?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses

    Melhorou bastante. Depois vou trocar uma idéia com vc no MSN sobre isso. Tenho novidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre, mais zum!