Arrebeitei a corda em uma semana, ql meu erro?

    Autor Mensagem
    Ticho
    Veterano
    # out/10


    Galera comprei uma ibanez Rg370dxl q chegou 3ª feira passada e já arrebentei a mizinha hoje domingo sem nem completar 1 semana com ela. Sera q alguem sabe me dizer o possivel motivo? Usei demais a alavanca? O otro possivel motivo q me veio a cabeça foi pq apartei demais a trava dos parafusos ali no headstock, acho q foi esse o motivo, eu tava sentindo q tava apertando demais. A trava q digo é essa:
    http://www.dominocs.com/Ibanez/nutpads/pads-1.jpg

    Ppq fiquei muito revoltado e triste, ainda mais por ser o encordamento q veio na guitarra, q dizem q dura mais. Se me ajudarem a n cometer mais esse erro fico grato. Outra pergunta, vcs acham q troco todas cordas só as 3 de baixo ou só a mizinha mesmo já q so usei só 1 semana? To indo dormir amanha entro aki pra ver as respostas e responder perguntas...

    ArturFelipeT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bem, não acredito muito que o encordamento que vem com a guitarra seja o que dure mais, o da minha quando chegou a mizinha chegou quebrada até ...

    E quebrar uma corda não é o fim do mundo, eu quebro varias quando alopro sustentando a guitarra toda com a alavanca mas e dai ... Troque, aprenda a tocar melhor do que toca hoje e Keep going :)

    Releed
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Seu primeiro erro está no título do tópico, erro de português.

    E outra, não acho que a corda que vem com a guitarra é a que dura mais, até pq ela fica muito tempo na loja, exposta, etc.

    Isso acontece cara.. pode trocar só a mizinha sim, não creio que terás uma diferença brutal no timbre.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho
    Normal cara, geralmente a guita passou muito tempo com esse encordoamento antes de você comprar. Troque as cordas e se o problema realmente persistir, a causa mais comum de quebra em guitas com floyd são rebarbas na ponte. Mas acredito que não seja esse o problema mesmo, eram cordas antigas, pode ficar tranquilo.
    Abraços

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lembro quando toquei na do meu irmao ele disse "se for usar o floyd, nao use pra tras, apenas abaixe"... tendeu... se tu da alavancada q nem doido, qbra msm.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho
    Normal, vc anda ouvindo muitos conselhos inuteis. Como esse de corda. A corda que vem na guitarra normalmente é uma corda totalmente normal.

    Não aperte demais o locking nut, somente até travar. E facil percerber que travou, somente trave o locking nut dps de uma volta na tarracha, se a corda desafinar é pq não está travado direito. Sem contar que se apertar demais, a pressão da corda no metal causa sulco no locking nut, dps vc não consegui travar mais, ou o pior, espanar o parafuso.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho
    ainda mais por ser o encordamento q veio na guitarra, q dizem q dura mais.

    Uma dica: Anote o nome das pessoas que te disseram isso e nunca mais ouça os conselhos deles.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, quem te disse que "corda veia" dura mais??
    E ainda do encordamento que vem na guitarra, que geralmente é ruim..

    Ticho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    VLW PELAS DICAS.

    TO COM OTRO PROBLEMA AGORA, CONSEGUI COLOCAR AS CORDAS MAS ELAS N PARAM DE DESAFINAR, DIGO DESAFINAR MUITO, AI TENHO Q PARAR DE AFINAR PELA PONTE DESTRAVAR O NUT E AFINAR DENOVO, MAS NÃO RESOLVE TO A HORAS AKI E NÃO CONSIGO RESOLVE O PROBLEMA. SE ALGUEM SOUBER ME AJUDA AI...

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho
    Cordas novas costumam desafinar mesmo. Leva um tempo até elas ficarem com afinação "firme" (uns dias).

    Porém, se com o tempo elas não estabilizarem, é melhor ver se não há nada errado (com as cordas ou com o instrumento). Em todo caso, recomendo levar a um luthier, tanto para regulagem do instrumento quanto para sanar estas dúvidas.

    Abraço.

    Ticho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TerraSkilll

    Eu sei disso, mas começo afinando pela mizona qndo chego na mizinha a mizona ta afinada em Ré sustenido, se afino tudo denovo 4x seguida a mizona ai vai pra ré sustenido do mesmo jeito, todas as cordas desafinam meio tom até e terminar de afinar, isso é fora do comum, fiz alguma coisa errada na hora de trocar as cordas eu acho.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho

    cara coloca as cordas, afina direitinho (sem travar o nut) da umas alavancadas para "amaciar" as cordas, afina de novo, toca um poquinho, alavanca mais... quando parar de desafinar, trava o nut e afina na microafinação, eh assim q eu faço esse procedimento nao dura mais de 10 minutos!
    espero que de certo!

    abraçooo

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho
    fiz alguma coisa errada na hora de trocar as cordas eu acho.
    Talvez, já que parece que você não tem muita experiência com isso (e floyd rose costuma ser menos simples de trocar as cordas). Se for possível, leve a um luthier e peça para ele, além de recolocar as cordas, te explicar como se faz a colocação.

    Abraço.

    Jube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A primeira coisa que deveria fazer ao comprar é levar a um luthier para regulagem e afins, trate bem sua nova amiguinha e ela vai "gritar" literalmente de felicidade.

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho

    Velho, é só usar a lógica. Força das cordas X Força das molas.

    Tu afina a sexta corda, que faz, digamos, 6 quilos de força nas molas. As tuas molas estão fazendo 6 quilos de força também, naturalmente.

    Depois tu afina a quinta corda, que coloca mais seis quilos - claro que as molas vão ceder e desafinar a sexta, afinal, agfora são 12 quilos (quando as duas estiverem afinadas).

    Agora tu vai incluir a quarta corda, que vai colocar mais uns 5 quilos... Adivinha? Vai desafinar a quinta e a sexta...

    Imagina até tu estabilizar as seis cordas - vai demorar um certo tempo.

    Eu, se retirar as seis cordas de uma guitarra com micro, demoro uma hora, no minimo, até estabilizar a afinação - sem contar que no primeiro dia, as cordas vão ceder um pouco...

    Na próxima vez, retire uma corda, coloque a nova e afine, para poupar tempo.

    Ou use a busca no cifra club antes de fazer algo na tua guitarra que tu não ainda saiba fazer.

    Abraço!

    Kaiserz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    De Ros
    é isso ai , eu ia justamente falar isso de uma forma mais podre i resumida ausheuahse
    mas boa explicação!

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ticho
    começo afinando pela mizona qndo chego na mizinha a mizona ta afinada em Ré sustenido

    Parabéns você tem um guitarra com Floyd, já pode começar a se arrepender!
    hAOEIUHeuoiAHEOIuheoiAUHEOiauehOIEUHae

    Até pegar a manha dessa ponte vai ser um saco, ouça os conselhos do De Ros!

    De Ros
    Eu tenho uma borracha (escolar) bem velha, descobri que dá a altura perfeita da ponte se eu colocá-la em baixo do Floyd, sempre coloco a borracha, tiro todas as cordas e limpo a escala.
    Coloco as cordas novas, afino e toco um pouco, tiro a borracha, mais uma afinada e travo! Sempre funciona!

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcosrcf

    Ótima ideia!

    Brunin Major
    Veterano
    # out/10
    · votar


    quando tinha uma guita com floyd afinava a 6, 5 e 4 cordas 1 tom acima pra quando eu chegasse na mizinha não ter muita diferença e facilitava na reafinação até chegar tudo no lugar, e não esqueça de colocar todas as cordas de uma vez e ir apertando um pouco cada uma por vez, se não bummm na corda, quando vc perceber que as cordas já estão suficientemente esticadas, ai sim comece a afinação, e a última coisa, já aconteceu muito comigo isso, de voltar a afinação da floyd quase toda, deixa pouca coisa sobrando pra baixo, pq se não vc aperta o nut e quando vai afinar na floyd, fuuu, tem q desapertar o nut e afinar tudo de novo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    duas dicas, uso um encosto no back box como uma borracha como o amigo acima citou, depois de colocar de pequenas puxadas, afine, alavanque e afine novamente, demora menos bem menos de 1 hora para estabilizar, digo isso pq foi oq o luthier me mostrou como faz e ele trocou e deu deixo ela estabilizada em 20 minutos ou 30

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arrebeitei a corda em uma semana, ql meu erro?