Autor |
Mensagem |
Jg Destroyer Veterano |
# out/09
· votar
Rod Turtle WHAT THE F***!
Quando a gente acha que já viu tudo.....
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
Rod Turtle O pior é que tem nego que fez:
agora vcs não vao começar a apelar pra violão modificado só pra dizer que é a mesma coisa né?!
Aos insistentes que continuam a dizer que guitarra e violão são a mesma coisa, e podem ser tocados com todas as suas técnicas da mesma forma me respondam:
Piano e teclado apesar de terem a escala na mesma disposição são o mesmo instrumento? Quem toca teclado toca piano (e usa seus pedais) com facilidade? Acabei de perguntar ao meu irmão que é tecladista e está fazendo aula de piano e ele riu... Disse que MUITO diferente. O mesmo acontece com violão e guitarra galera. Abs!
Não se esqueçam da pergunta inicial:
Olá, queria saber se quem toca guitarra/baixo tb toca violao tb, numa boa
|
Rod Turtle Veterano |
# out/09
· votar
fill.zanchez A parte do floyd não dá pra fazer, assim como não dá pra fazer numa les paul. Mas isso quer dizer que quem toca em les paul não consegue tocar numa rg?E é óbvio que cada instrumento tem suas peculiaridades, mas um tecladista conseguiria tocar um piano sem fazer feio, da mesma forma que um guitarrista conseguiria tocar violão sem fazer feio.
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
Rod Turtle um tecladista conseguiria tocar um piano sem fazer feio, da mesma forma que um guitarrista conseguiria tocar violão sem fazer feio.
Ah cara... o problema desse tópico é que cada um vê de um ponto de vista. Se vc diz tocar o feijão com arroz, o basico do basico ae tudo bem, mas sem duvida são instrumentos diferentes e quem estuda violão não pode dizer que sabe tocar guitarra e vice-versa, a não ser que vc seja um sem noção que acha que "toca tudo" só porque é parecido. Porém respondendo a pergunta desse tópico da forma mais didática possivel seria, é melhor vc estudar cada instrumento separadamente pois sao diferentes. E digo porque tenho aqui em caso um baixo eletrico, um violão folk, um nylon e um guitarra superstrato. Eu falo pelo que vejo n pelo q imagino... abs
|
Rod Turtle Veterano |
# out/09
· votar
fill.zanchez Exatamente, e é este ponto que estou defendendo, o básico é o mesmo. Desde o início disse que violão clássico é algo completamente diferente, mas que de resto é muito parecido e o que se faz em um instrumento pode se fazer no outro.
|
Maurício M Veterano |
# out/09
· votar
Bom não sei ao certo... mas vou dizer o que eu penso... Cara, tocava violão a um tempo já e ae como tinha um sonho de tocar guitarra consegui uma ;) Eu tocava violão erudito mas me virava bem no popular tbm,SÓ QUE TOCAVA COM OS DEDOS (sem pelheta) QUE DIFERENÇA FAZ NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO !! No meu caso sim... Violão é muito diferente de guitarra e sem falar na pegada neh cara... Bom minha opinião xD
|
Winning Eleven Veterano |
# out/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar
Tudo o que falaram eu resumi no meu primeiro post, quem toca violão toca guitarra, é a mesma coisa mas cada um tem técnicas diferentes. Assim como entre uma guitarra com Floyd e uma com ponte fixa. Quanto ao calibre das cordas, tanto existem cordas 0.12 pra guitarra como existem cordas 0.09 pra violão. E como a pergunta foi: Olá, queria saber se quem toca guitarra/baixo tb toca violao tb, numa boa Então respondi: Quem toca guitarra toca violão numa boa sim.
Ele perguntou se da pra tocar numa boa, não se o cara vai ser um mestre no violão. Diferenças sempre existem, até entre modelos de guitarras elétricas.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
Vocês estão confundido o ato de tocar violão, uma base qualquer como violão clássico, que não tem absolutamente nada a ver com guitarra, e um cara que toca guitarra a 500 anos não vai conseguir fazer nada num violão classico, tocando como ele deve ser tocado.
|