Aula de violão, guita, baixo

Autor Mensagem
warbucetation
Veterano
# out/09


Olá, queria saber se quem toca guitarra/baixo tb toca violao tb, numa boa

Winning Eleven
Veterano
# out/09
· votar


Quem toca guitarra toca violao, (são o mesmo intrumento, tanto que fora do Brasil violão se chama guitarra acústica, mas tem técnicas diferentes).
Já baixo eu não sei.

eduardodff
Veterano
# out/09
· votar


Se você toca violão, você tocará guitarra base e terá noção de baixo, agora se você toca guitarra solo, as vezes terá dificuldade de tocar violão, mas terá boa noção de baixo! Isso não é regra!!

fill.zanchez
Veterano
# out/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Winning Eleven
Quem toca guitarra toca violao,
1º erro.

(são o mesmo intrumento,
2º erro.

tanto que fora do Brasil violão se chama guitarra acústica, mas tem técnicas diferentes).
Isso tá certo.

Já baixo eu não sei.


Então eu respondo. Geralmente a guitarra e o violão tem a mesma disposição das notas no braço, assim como o contra-baixo elétrico também, por tanto um guitarrista/violonista/baixista, conseguiriam achar com certa facilidade as notas e por conseqüência tocá-las, porém a técnica para tocar cada um dos instrumentos é totalmente diferente, o que nos leva a concluir que se um músico apenas toca as notas mas sem usar a técnica corretamente ele não sabe tocar tal instrumento corretamente, (ou pra mim, não sabe tocar é nada!).

warbucetation
Minha opinião é essa.
edit: o título to tópico não tá batendo muito com a pergunta. ;)

Winning Eleven
Veterano
# out/09
· votar


fill.zanchez
Qualquer guitarrista que pegar um violão vai saber tocar.
Tanto no violão quanto na guitarra se fazem os acordes e solos pressionando as mesmas cordas nas mesmas casas, tudo exatamente igual, como é que não são o mesmo instrumento? Toda banda que vai gravar alguma música acústica, o guitarrista sempre toca um violão. São sim o mesmo instrumento, e quem toca um toca o outro.

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


Quem toca guitarra toca violao,
1º erro.

(são o mesmo intrumento,
2º erro.

tanto que fora do Brasil violão se chama guitarra acústica, mas tem técnicas diferentes).
Isso tá certo.


Correto.

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Winning Eleven
Cara, você tá falando besteira.

Eu antes de tocar guitarra, tinha um violão. Tirei alguns solos nele e depois quando fui tocar guitarra, puta merda! O som que no violão saia limpinho, na guitarra saia totalmente sujo, eu errava as notas e blá blá. A pegada, o braço é tudo diferente. Se fosse a mesma coisa, eu não teria problema algum. Aliás, se fosse a mesma coisa, não existira "Curso de violão, curso de baixo...", seria apenas "Curso de Cordas".

Fala sério ein filhão?

Winning Eleven
Veterano
# out/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar


A pegada muda até entre um violão de nylon e de aço, entre uma strato e uma les paul. Mas você toca as mesmas cordas pressionadas na mesma casa. Se não fosse a mesma explica o fato de sempre o guitarrista tocar violão quando vai tocar alguma coisa acústica. Ninguém pergunta se baixo e baixolão são diferentes, todo mundo sabe que são a mesma coisa, com guitarra e violão é a mesma coisa. Como eu disse no meu primeiro post têm técnicas diferentes sim, por isso tem curso de guitarra e curso de violao.

cortesx
Veterano
# out/09
· votar


As teorias musicais entre guitarra e baixo são praticamente as mesmas, o que facilita e muito a aprendizagem. se o guitarrista tiver um ouvido treinado já, pode pegar as escalas do baixo e fazer algo legal já =)

violao é bem parecido com guitarra, nao que seja 100% parecido, principalmente a versatilidade da guitarra difere em relação ao violao
violao você pode tocar tanto guitarra solo quanto base

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Você leu o que eu escrevi acima com atenção?

Winning Eleven
Qualquer guitarrista que pegar um violão vai saber tocar.
R: se um músico apenas toca as notas mas sem usar a técnica corretamente ele não sabe tocar tal instrumento corretamente

Tanto no violão quanto na guitarra se fazem os acordes e solos pressionando as mesmas cordas nas mesmas casas, tudo exatamente igual,
R: Não... O tamanho da escala muda (largura das casas), a altura das cordas e a grossura também, sem falar do fato do encordoamento de ser de aço ou nylon. Pra quem toca decentemente isso faz muita diferença.

como é que não são o mesmo instrumento?
Não são ué!!!

Violão

Guitarra

Toda banda que vai gravar alguma música acústica, o guitarrista sempre toca um violão.
Sim, mas porque ele sabe tocar os dois, ele teve que aprender.

São sim o mesmo instrumento, e quem toca um toca o outro.
Não!

Winning Eleven
Veterano
# out/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar


Tanto no violão quanto na guitarra se fazem os acordes e solos pressionando as mesmas cordas nas mesmas casas, tudo exatamente igual,
R: Não... O tamanho da escala muda (largura das casas), a altura das cordas e a grossura também, sem falar do fato do encordoamento de ser de aço ou nylon. Pra quem toca decentemente isso faz muita diferença.


Se for por isso quem sabe tocar com uma strato não sabe tocar com uma les paul, já que também muda o tamanho da escala.

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Winning Eleven
Se for por isso quem sabe tocar com uma strato não sabe tocar com uma les paul, já que também muda o tamanho da escala.

Talvez tenha uma leve dificuldade sim, mas nada comparado a um violão. Ok?
E deixa de ser insistente.

Kamus23
Veterano
# out/09 · Editado por: Kamus23
· votar


Winning Eleven

Qualquer guitarrista que pegar um violão vai saber tocar.
Tanto no violão quanto na guitarra se fazem os acordes e solos pressionando as mesmas cordas nas mesmas casas, tudo exatamente igual, como é que não são o mesmo instrumento? Toda banda que vai gravar alguma música acústica, o guitarrista sempre toca um violão. São sim o mesmo instrumento, e quem toca um toca o outro.


E se o violão estiver afinado em Open D ou G?

Sua explicação ficou muito fraca, iniciante mesmo...

Violão e guitarra mesmo afinados igualmente, são instrumentos diferentes, pois o violão é muito mais duro, ou você acha facil fazer um Bend de 1 tom com encordoamento 0.12 num Folk?

Para quem toca violão (Eu) e já pegou uma guitarra, nem parece que esta tocando algo, pois a facilidade é enorme na mão esquerda, mas sente dificuldade na mão direita por causa do espassamento (É assim que escreve?) das cordas...

Essa foi a minha experiencia com a guitarra...

Quem toca guitarra e pegou um violão para tocar (Tocar mesmo com os Dedos nada de palheta) conte suas experiencias...

Pois garanto que não é igual

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


http://www.jornaloimparcial.com.br/wp-content/uploads/2009/06/encartaz 1.jpg

http://www.sunnycero.com/blog/attach/2/1133840887.jpg

Winning Eleven

Tá sacando que a questão vai além da localização das notas?!

Rough
Veterano
# out/09
· votar


warbucetation

^
ahuhauahuahuahuahauha

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


A menos que você toque clássico (com os dedos), o jeito de tocar violão é o mesmo de tocar guitarra ué. Tem cara falando de diferença de escala, altura das cordas, mas isso varia de instrumento pra instrumento, independente de ser guitarra ou violão.

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
A menos que você toque clássico (com os dedos), o jeito de tocar violão é o mesmo de tocar guitarra ué. Tem cara falando de diferença de escala, altura das cordas, mas isso varia de instrumento pra instrumento, independente de ser guitarra ou violão.

Defina tocar guitarra. Se você está falando simplesmente de fazer um acorde e bater nas cordas, tudo bem. Mas se estamos falando da guitarra elétrica como um todo e do violão clássico e folk, então são diferentes de tocar.

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Guitarra elétrica:
Seja les paul, strato, superstrado.

Você vai conseguir fazer facilmente bend, vibrato, tapping, pull off, hammer on, entre outras técnicas de guitarra, você pode solar com palheta ou com a mão, além de é claro tocar base.

Violão folk:
Você terá dificuldade pra fazer qualquer técnica de guitarra citada acima mas até é capaz de conseguir. Esse violão vai bem pra base e quem é guitarrista e já tentou fazer um solo sabe da dificuldade (fazer solo em folk é coisa pra americano =p).

Violão nyon:
Será muito difícil fazer técnicas de guitarra, esse violão é indicado pra música clássica onde se toca dedilhado e algumas bases batidas.

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


fill.zanchez
Defina tocar guitarra. Se você está falando simplesmente de fazer um acorde e bater nas cordas, tudo bem. Mas se estamos falando da guitarra elétrica como um todo e do violão clássico e folk, então são diferentes de tocar.

Todas as técnicas de um instrumento são perfeitamente aplicáveis no outro.

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle

Todas as técnicas de um instrumento são perfeitamente aplicáveis no outro.


Perfeitamente não...

Você já viu alguem fazer tapping "A La EVH" no violão Nylon?

Bend de 2 tons no Folk? (Encordoamento 0.12)

Se você acha que é facil, faz ai, estou curioso para ver

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


guitarra e violão são praticamente a mesma coisa sim. Ainda mais se o cara for iniciante ele vai poder tocar aquelas musiquinhas estilo JotaQuest, CapitalInicial, CharlieBrow todo na manha, porque a disposição das notas são as mesmissímas. Talvez ele ate prefira a guitarra por ser mais macia. Agora compara por ex um baixo de 4 cordas e um violão.... Totalmente diferente. No baixo ele vai usar so escalas (oque requer muitoooo mais tecnica e conhecimento).

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Kamus23
Perfeitamente não...

Você já viu alguem fazer tapping "A La EVH" no violão Nylon?

Bend de 2 tons no Folk? (Encordoamento 0.12)


Óbvio que dá pra fazer, só vai soar diferente, mas a técnica é a mesma. É mais ou menos a mesma coisa que tocar harmônico artificial sem distorção, dá pra fazer, dá pra tirar até em violão, mas vai soar diferente. E sobre o bend, vai do sujeito. Eu não conseguiria fazer um bend de dois tons em corda 0.12 nem em les paul.

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


A maior diferença entre guitarra e violão é a "caixa do violão" (Corpo)

A caixa do violão é muito usada para fazer percussão, alguem já ouviu falar de Golpe Flamenco...

Alguem já conseguil fazer percussão na guitarra?




Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Kamus23
É verdade, perdão, tinha me esquecido dessa técnica.

Jonni
Veterano
# out/09
· votar


Dá um liga....Vê se no Violão da pra fazer isso, ñ é propaganda, é oque eu acho..só isso !!!

http://www.youtube.com/watch?v=q7q3cxRYggw

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Jonni
Se você botar um floyd num violão dá haha

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
Se você botar um floyd num violão dá haha


AEHEAIUHAEIUHEAIUHAEIUHE

jm17
Veterano
# out/09
· votar


warbucetation
Gostei so seu nick.

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Jg Destroyer
O pior é que tem nego que fez:



fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Se você botar um floyd num violão dá haha
AEHEAIUHAEIUHEAIUHAEIUHE[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula de violão, guita, baixo