Como posicionar molas da floyd?

    Autor Mensagem
    matias_nh
    Veterano
    # out/09


    olá pessoal. Gostaria de colocar 3 molas paralelas na minha guitarra, porém surgiu a dúvida... Como posicioná-las?

    Assim... _|||_

    Ou assim... |_|_|

    Sendo "_" o espaço sem molas já que a minha guita possui lugar para até 5 molas.

    Valeu.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    assim... |_|_| !!

    matias_nh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome

    valeu!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a minha é /_|_\
    o que muda ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    matias_nh
    GuitarSlayer
    Boa pergunta. Já teve um tópico no qual fizemos algumas hipóteses sobre vantagens de cada um dos jeitos. Fato é que ou coloca em /|\ ou em |_|_|. Colocar nos três espaços do meio deixaria a ponte um pouco mais instável.

    Vou pedir a opinião do meu luthier e vejo se posto aqui.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    para todos
    Já tive a resposta do meu luthier - rápido, não?! Ele aconselhou posicionar as molas em /|\, pois é mais fácil de regular (a parte estreita do "V" dá mais espaço pra colocar a chave de fenda para apertar os parafusos e esticar as molas) e também é mais estável.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já tive a resposta do meu luthier - rápido, não?! Ele aconselhou posicionar as molas em /|\, pois é mais fácil de regular (a parte estreita do "V" dá mais espaço pra colocar a chave de fenda para apertar os parafusos e esticar as molas) e também é mais estável.

    Cara eu achei a mesma coisa para regular, nem mais facil nem mais dificil.
    Eu usava as molas /|\ como veio de fábrica, mas vi a maioria usando as três paralelas: | | | e resolvi testar... Sei lá, no inicio achei muito mais estavel assim, agora acho que ficou um pouco mais estavel mesmo, mas nada que mudasse 100% o comportamente da ponte.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Entendi pessoal.. as minahs estavam |_|_| e depois da regulagem do luthier ficou /_|_\ ai queria saber oque mudou...

    tambem nao notei diferença alguma xD

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    |_|_| - /_|_\


    Não sei dar uma explicação cientifica sobre isso, mas creio que existe diferença de força quando se posiciona as molas ficando desse jeito |_|_| ou ficando assim /_|_\

    Algumas das duas força mais!!!

    matias_nh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A todos...

    posicionar assim... |_|_|

    ou posicionar assim... /_|_\

    muda algo em questão de segurar afinação e em questão de sustentação de notas? ou não?

    Thyagw
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se voce pensar fisicamente
    Com as molas na diagonal, a deformação dela é maior do que com elas paralelas, o que geraria maior forçã sobre a ponte

    matias_nh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Thyagw
    Com as molas na diagonal, a deformação dela é maior do que com elas paralelas, o que geraria maior forçã sobre a ponte

    Não necessariamente. A força total passa a ser maior, mas há duas componentes: uma na direção das cordas e uma na direção perpendicular às cordas. É necessário analisar quanto fica a componente na direção das cordas, que é a força que temos que vencer ao dar a alavancada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posicionar molas da floyd?