Dica para posicionar os dedos corretamente

    Autor Mensagem
    SkyVolt
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, estou começando agora a aprender a tocar guitarra. Tenho me dedicado bastante mas estou tendo uma dificuldade que acho que é a mesma de muito iniciante.

    Quando faço algumas posições no braço, ao segurar as cordas meus dedos sempre acabam segurando ou bloqueado as cordas logo abaixo. Com isto o som de um acorde sai mascado.

    Por exemplo, quando faço o dó maior o som sai muito mascado pois acabo enconstando em outras cordas. Por mais que eu tente deixar os dedos bem arqueados não consigo mesmo. Os dedos não podem ser com a ponta meio gorda? :-)

    Ou é falta de prática mesmo? Tem horas que faço as posições e fico torcendo tanto a mão que chega a doer. Começo a pensar que para tocar guitarra/violão tem que ter uma mão mais flexível e dedos bem compridos, não sendo para qualquer um.....

    Abs.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Posição dedos

    Gustavoroddan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E ai cara, dê tempo ao tempo que tudo se resolve, só continua estudando sempre e observando.

    Grande abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dica para posicionar os dedos corretamente