Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
ele respondeu algo assim: nao dou minha tagima em 2 das suas fenderzinhas(tom de arrogancia) ficou altos clima chato, então eu ainda creio que esses caras preferem suas tagimas, gosto é gosto ! Eu já fui em um workshop do Edu que ele tocou nesse assunto com mais calma. Foi também perguntado sobre a Tagima dele. Ele respondeu que na carreira dele, já teve ou tem ainda todas as guitarras que sonhou e precisou. Nesse momento, se a Tagima paga para ele usar, ele vai usar e ajudar pagar as contas dele. Palavras dele, o que não condeno porque patrocínio faz parte do reconhecimento de um bom músico profissional, e como a palavra diz, tem que ser profissional. Mas na verdade, usa em público, porque em gravações já ouvi dele mesmo que ele usa os Mesa Boogie e Marshall que ele tem, não tem nada desses de patrocínio, as guitarras eu não sei, ele não falou, mas desconfio. Só que não pode falar publicamente.
achar que as signature vem de fábrica,iguaizinhas as dos endorses.Ele ainda classificou que: "Acreditar nisso seria uma grande ingenuidade" !!!!!! Já vi guitarrista endorse da Tagima (dos tops, porque tá cheio desses por aí, mas melhor não falar o nome) que usava guitarra importada com adesivo da Tagima no headstock. Aliás, tive a oportunidade de comprar a guitarra, mas não fiz. Era uma put* guitarra, perfeita, mas qual o valor de uma guitarra com o headstock lixado e um adesivo da Tagima colado? Aí se neguinho acredita que as signature são iguais aos dos endorses... Quem sabe, né, a captação, os potenciômetros...
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
Leblues é dai sai da minha alçada, sou um pobre mortal ( nunca toquei em uma signature fender)
abç
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
Quanto a JEM do VAI, tem um detalhe NOTAVEL entre a vendida e a do PROPRIO, a vendida vem com a alavanca rente as cordas, tornando dificil voce "baixar a alavanca", no caso ja vi as guitarras do VAI e as alavancas sao "entortadas" pra cima, dando mais angulo.
MMI ah, concerteza, se a tonante me oferecece patrocinio...........
mas sobre as signatures !!!!!!!
vale lembrar que o Sr.Clapton fez uma exigencia a fender, solicitando que suas signatures fossem iguais as que estavam nas lojas (ou as que estavam em lojas fossem iguais as que ele recebia) isso em termos de qualidade e etc..
ACHO que li na guitar player
abç
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
markolino Claro, isso de uma maneira geral, mas tem as guitarras que saem iguais sim. A do Clapton deve ser a Custom Shop, talvez seja igual mesmo. A do Page era igual, relatada por ele, mas aquela série super-especial, extremamente cara, acho que de uma 10 ou 15 guitarras. Ele mesmo disse que se a guitarra dele não estivesse marcada e separada, poderia confundir. Especialmente a Gibson, quando lança uma signature, ás vezes lança uma linha normal e uma ultra-super-especial com documentação assinada a mão pelo artista e tal, que esgota antes de lançar a venda mesmo por preços astronômicos, nem são disponibilizadas fora dos EUA. Lembro de uma Frank do Van Halen também nesse esquema, até com a moeda de quarter pregada ao corpo, que era igual a moeda dele, do mesmo ano até.
|
markolino Veterano |
# out/09
· votar
MMI po bacana ! eu nunca toquei numa guitarra com um valor agregrado tão alto.. mas acho legal esse tipo de atitude (como a do clapton)
abraço !
|
KennyWayne Veterano |
# out/09
· votar
Olá Tenho uma Tagima comprada no ano 2000. Se não me engano ela é uma 652 fabricada em 1998. Tem Floyd Rose, escala com 24 trastes, muito macia e precisa, um tesão tocar nela. Nos últimos meses quando fui vender, surgiu uma grande dúvida pois não tinha certeza da madeira utilizada neste instrumento. Tentei contato com diveros profissionais e, só pelo Twitter da Tagima Brasil, me informaram se tratar de uma antiga Custom Shop e nada mais. Alguém pode me ajudar? Segue link com imagens dela: Tagima 652 Custom
|
buddy guy Veterano |
# out/09
· votar
KennyWayne Olá Tenho uma Tagima comprada no ano 2000. Se não me engano ela é uma 652 fabricada em 1998. Tem Floyd Rose, escala com 24 trastes, muito macia e precisa, um tesão tocar nela. Nos últimos meses quando fui vender, surgiu uma grande dúvida pois não tinha certeza da madeira utilizada neste instrumento. Tentei contato com diveros profissionais e, só pelo Twitter da Tagima Brasil, me informaram se tratar de uma antiga Custom Shop e nada mais. Alguém pode me ajudar? Segue link com imagens dela: Tagima 652 Custom
Eu arriscaria um palpite: Das duas uma,marupá no corpo e marfim no braço e ou cedro no corpo e marfim no braço. Abração !!!!!!!
|
gtrlv Veterano |
# out/09
· votar
Tenho um T-740 Hand Made (ainda da época do Seizi) e quem tocava com ela (e gostava e tinha experiência com strato), ficava com uma expressão de satisfação no rosto, que só vendo. Nessas ocasiões, tive a certeza de que fiz uma boa escolha ao comprá-la. Quanto às atuais, realmente não sei dizer.
Abraço!
|
KennyWayne Veterano |
# out/09
· votar
buddy guy
Valeu cara!
Vou ver com um bom luthier para ter certeza.
Abraços.
|